CAMP. PORTUGAL»» Cova da Piedade é campeão - JORNAL DE DESPORTO

domingo, 5 de junho de 2016

demo-image

CAMP. PORTUGAL»» Cova da Piedade é campeão

Triunfo só aconteceu nas grandes penalidades…


CONQUISTA DO TÍTULO FOI O CULMINAR DE UMA ÉPOCA INESQUECÍVEL


Sem+T%25C3%25ADtulo2
Depois de um nulo no tempo regulamentar e após prolongamento, o Cova da Piedade venceu por 2-0 nas grandes penalidades.

Ruben Nunes colocou o C. Piedade na frente do marcador convertendo a primeira grande penalidade, Pedro Alves defendeu a terceira cobrada pelo Vizela e depois foi Silas que acabou de vez com a questão fazendo rejubilar todos os piedenses com a conquista do troféu.

Após o final do jogo a equipa seguiu directamente de Abrantes para o Estádio Municipal José Martins Vieira onde um mar de gente aguardava de forma ansiosa os campeões nacionais.

Posteriormente a equipa deslocou-se para os Paços do Concelho onde foi recebida pela Câmara Municipal de Almada.

Com esta vitória o Cova da Piedade encerrou a época de 2015/2016 da melhor maneira.

Depois de na primeira fase ter vencido a Série H, com 35 pontos, o clube manteve o ritmo na fase de subida e sagrou-se vencedor da Zona Sul, com 27 pontos, assegurando a subida à LEDMAN LigaPro a duas jornadas do fim do campeonato.

Sem+T%25C3%25ADtulo
No jogo de apuramento do campeão, o Cova da Piedade superiorizou-se ao Vizela e encerrou uma época inesquecível para o clube trazendo o troféu de vencedor para o concelho de Almada.

A temporada 2015/2016 ficará para sempre na história do Clube Desportivo Cova da Piedade.

Após três temporadas a disputar os campeonatos distritais, a equipa da Margem Sul do Tejo iniciou um percurso ascendente que permitiu assegurar a presença, pela primeira vez, nas competições profissionais na próxima época.

Recorde-se que no palmarés do Cova da Piedade contam-se dois títulos do Campeonato Nacional da III Divisão (1947/1948 e 1970/1971), a que se junta agora o Campeonato de Portugal Prio.


De destacar, nesta partida, as presenças dos vice-presidentes da FPF Hermínio Loureiro e Rui Manhoso e do presidente da LPFP, Pedro Proença.

A OPINIÃO DOS TREINADORES:


Ricardo Soares (treinador do FC Vizela): 

Sem+T%25C3%25ADtulo3“Na lotaria dos penaltis... não há treino para isto. É chutar a bola para a baliza…”

"Antes de mais nada, gostaria de felicitar o Cova da Piedade pelo título conquistado. Foi um jogo de final, equilibrado. Tanto o Cova como o Vizela tiveram momentos de superioridade e de bom futebol. Tivemos alguma infelicidade num ou noutro lance, mas o nosso adversário também teve oportunidades para fazer golo. Em suma, acho que o empate se ajustou e depois a lotaria dos penalties...não há treino para isto. É chutar a bola para a baliza e depende muito do momento, do guarda-redes, de muitas coisas. É mais uma questão de sorte do que propriamente de treino."



Sérgio Bóris (treinador do CD Cova da Piedade):

“Nos penaltis, não acredito em sorte ou azar. Fomos mais competentes”

B%25C3%25B3ris_2015-2016 

"Este foi um jogo de final, perante um adversário que sabíamos ser forte, com o colectivo a prevalecer em relação às suas individualidades. Identificámos uma frente de ataque rápida e móvel, sabíamos que o oponente era difícil e que, por ser uma final, o jogo poderia ser decidido por detalhes. Foi o que aconteceu. Durante os 90 minutos o encontro foi repartido e as oportunidades de golo  - embora escassas - foram aparecendo: as do Vizela através de bolas paradas e as nossas em ataque organizado. No prolongamento as equipas estiveram mais preocupadas em não perder do que em ganhar, é uma fase da época em que o cansaço se sobrepõe à capacidade. Nos penaltis, não acredito em sorte ou azar. Fomos mais competentes, gerimos melhor momento e estudámos a forma como os nossos adversários se poderiam comportar. As coisas correram como prevíamos e, no cômputo geral, acho que fomos uns justos vencedores."


REPORTAGEM...

Com a devida vénia, reproduzimos a reportagem feita em directo pela página oficial da equipa no facebook:










Ficha de jogo

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Árbitros assistentes: Paulo Santos e Duarte Santos
4.º Árbitro: Cláudio Durães.

VIZELA: P. Albergaria; Talocha, Felipe (Panim, 83'), Tiago Martins (Alex Porto, 89'), Luís Ferraz (cap.), Diogo Lamelas, Fall (Kevin, 110'), Fininho;  André Pinto, João Cunha e Cláudio.
Suplentes não utilizados: Tiago Guedes, Fábio Ervões, André Pereira, João Pedro. 

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Luís Dias, Rúben Nunes, Bruno Bernardo, Carlos Alves; Marco Bicho, André Ceitil, Silas; Falardo (Sebastião Nogueira, 70’), Filipe Godinho (Vítor Moreno, 111’) e Rui Varela (Tiago Rente, 95’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Carvalho, Ricardo Aires, João Santos, Alex Dias.




Sem+T%25C3%25ADtulo7
Campeões foram recebidos pelos adeptos no Estádio Municipal José Martins Vieira...

Sem+T%25C3%25ADtulo8
Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada recebeu os campeões nos Paços do Concelho... 



Post Bottom Ad

Pages