MONTIJO»» Olívio Cordeiro está de saída - JORNAL DE DESPORTO

sexta-feira, 20 de maio de 2016

demo-image

MONTIJO»» Olívio Cordeiro está de saída

Treinador explica razões porque não chegou a acordo com o clube…


“NÃO ME IDENTIFICO COM A NOVA ESTRUTURA QUE VAI COORDENAR O FUTEBOL”


Ol%25C3%25ADmpico-Ol%25C3%25ADvio
Olívio Cordeiro, que nas últimas duas épocas chefiou a equipa técnica que comandou o Olímpico do Montijo na 1.ª Divisão Distrital, está de saída do clube.

A notícia chegou à nossa mesa de trabalho e foi confirmada pelo próprio que teve connosco uma pequena conversa sobre o assunto onde salientou a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido e ao mesmo tempo um certo vazio por não poder lutar no terceiro ano, pelos lugares cimeiros da 1.ª divisão distrital ao serviço do Olímpico.

Olívio Cordeiro nega a existência de divergências entre si e o clube onde sempre se sentiu bem realçando contudo que a sua saída tem apenas a ver com a entrada em funções de uma nova estrutura para coordenar o futebol com a qual não se identifica por mexerem com os seus valores como pessoa.

O treinador do Olímpico adiantou ao nosso jornal que se vai manter em funções com a mesma dedicação de sempre até ao fim do campeonato e quanto ao seu futuro a única certeza que tem é o gozo de uma semana de férias com a família.


“Direcção do clube foi informada no decorrer desta semana”


Tivemos conhecimento que não chegou a acordo com o Olímpico do Montijo para a sua continuidade na próxima época. Tem algum fundamento esta informação?
É verdade, foi algo que tive a oportunidade de informar a direcção do clube no decorrer desta semana.

Quais foram concretamente os pontos de divergência entre as duas partes?
Tenho uma relação muito boa com todos os elementos da direcção e seria injusto da minha parte dizer que existe divergências com o que seja com o clube e gentes desta magnifica cidade. O que aconteceu foi que vai entrar uma nova estrutura para coordenar o futebol que mesmo ainda que no “background” se movimenta de uma forma que mexe com os meu valores como pessoa e que vêem o futebol em geral de uma forma com a qual nada me identifico. De futuro estou certo que essa incompatibilidade irá ser facilmente visível.

Sai magoado com alguém ou considera uma situação perfeitamente normal?
À experiência adquirida ao longo destes 14 anos como treinador, somente posso responder que é uma situação normal, para mais num clube apetecível numa cidade estrategicamente localizada numa zona de eleição do nosso país.


“Tenho um orgulho tremendo pelo trabalhado desenvolvido nestes dois anos”


Ol%25C3%25ADmpico_Ol%25C3%25ADvio+Cordeiro2
Como classifica esta sua passagem pelo Olímpico do Montijo. Ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido?
Não creio que tenha de ser eu a classificar a passagem pelo Olímpico. Ao nível da satisfação tenho um orgulho tremendo pelo trabalhado desenvolvido nestes dois anos ao serviço do Olímpico do Montijo. Dou destaque à promoção de bastantes jovens ao plantel principal quando já me preparava para fazer o mesmo a mais uns quantos juniores do clube, e neste segundo ano de ter formado uma equipa quase 100% “made in” Montijo Fica o vazio de não lutar no terceiro ano, pelos lugares cimeiros da 1.ª divisão distrital ao serviço do Olímpico.

E agora que vai fazer. Ficar à espera que o telefone toque?
Não quero aproveitar este espaço para me promover, pois sempre trabalhei e cresci pelo meu empenho e dedicação. Vou trabalhar ao máximo até à última jornada em que recebemos os Pescadores de forma a conquistar a melhor classificação. Depois o que vou fazer de certeza é tirar uma semana de férias com a minha família.

Que mais lhe apetece dizer nesta altura?

Que estou aliviado, foram duas semanas duras que mexeram com a minha actividade profissional. Enviar um abraço a todos os jogadores com quem trabalhei nestes dois anos. Um agradecimento especial aos meus dois “braços direitos” Carlos Nascimento e Hugo Gonçalves, ao presidente João Monteiro e a toda a estrutura do clube que de uma forma ou de outra me ajudou nestes dois anos. Aos “malucos” do orgulho que continuem a puxar pela vossa cidade. Não podia deixar passar em claro o trabalho desenvolvido pelo José Pina com quem sempre tive curtas conversas mas de uma cordialidade tremenda. Obrigado pelo que faz no desporto amador na margem sul.


Post Bottom Ad

Pages