Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Charneca 1

Charneca de Caparica esteve longe dos seus melhores dias…


ADQC FICOU COM O SENTIMENTO QUE TERÁ PERDIDO DOIS PONTOS


A ADQC não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, com o Charneca de Caparica, relativa à 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Este era um jogo em que a equipa local depositava algumas esperanças em conquistar os três pontos para assim poder tirar partido de um ou outro deslize que eventualmente pudesse acontecer com os seus adversários directos.

As coisas porém acabaram por não acontecer da forma desejada e o melhor que a equipa da Quinta do Conde conseguiu foi recuperar um ponto para o Sesimbra e para o Monte de Caparica que sairam derrotados desta jornada e ficaram a uma distância de oito pontos quando na realidade poderiam ter ficado a seis.

A divisão de pontos acaba por se aceitar porque cada uma das equipas apenas conseguiu marcar um golo mas de acordo com os treinadores das duas equipas há algumas ilações a tirar.

Nuno Cláudio, treinador da ADQC, que trabalhou os seus jogadores para a vitória confessou ao nosso jornal que ficou um pouco triste com o resultado porque a sua equipa por aquilo que fez durante os 90 minutos merecia mais. “Perdemos dois pontos e a oportunidade de nos aproximarmos mais das equipas que seguem à nossa frente. Estivemos em plano bastante aceitável e até realizámos uma boa exibição mas não conseguimos o que queríamos. Foi pena”, disse.

Élio Santos, treinador do Charneca de Caparica, por sua vez reconheceu que a sua equipa não esteve nada bem. “Entrámos sem chama, os jogadores pareciam cansados, cometeram muitas faltas e nunca conseguimos ser superiores ao adversário. Quem não soubesse pensaria que os últimos seriamos nós e a Quinta do Conde a equipa que estava a meio da tabela. Este foi provavelmente o nosso segundo pior jogo da época”, referiu.

Élio Santos, que teceu algumas críticas à arbitragem neste jogo, aproveitou também a oportunidade para reforçar uma ideia já avançada há algum tempo atrás. A realização de um seminário no final da época para abordar algumas questões relacionadas com a actuação dos árbitros no sentido de clarificar algumas situações que levantam dúvidas. “Creio que seria interessante a realização de uma acção deste género onde pudessem estar os treinadores, os árbitros e dirigentes associativos onde se inclui naturalmente o Conselho de Arbitragem”.

Ainda em relação às duas equipas será de salientar que o Charneca de Caparica se encontra em 8.º lugar com 36 pontos e a ADQC em último com apenas 15 pontos.


Na próxima jornada a ADQC viaja até ao Estádio Alfredo da Silva onde defronta o Desportivo fabril e o Charneca de Caparica recebe a União Banheirense. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES...

NUNO CLÁUDIO. treinador da ADQC: 


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica: