Pages

quarta-feira, 9 de março de 2016

BARREIRENSE»» Foi injusto o empate com o Castrense

Por aquilo que fez Barreirense merecia ganhar…

BOLAS AO POSTE, GRANDES DEFESAS DO GUARDA-REDES E GOLOS ANULADOS IMPEDEM EQUIPA DE CHEGAR À VITÓRIA

O Barreirense não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Castrense que aconteceu no Campo da Verderena em jogo a contar para a 4.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato de Portugal Prio.

Com este percalço caseiro a equipa do Barreiro deixou escapar o Louletano [a única equipa que ganhou nesta jornada] no comando da tabela mas mesmo assim ganhou um ponto ao terceiro classificado.

O jogo até começou bem para a equipa barreirense mas depois sofreu o empate que persistiu até ao fim, deixando algum amargo de boca nos seus adeptos que estavam à espera de mais e melhor.

Pedro Duarte, em declarações ao nosso jornal, considera que “foi um resultado injusto pelo que fizemos durante os 90 minutos”. 

 “Entrámos da melhor maneira no jogo, com um golo marcado aos 48 segundos por intermédio do Ruben Guerreiro”, começou por referir o treinador”. 

Depois, prosseguiu Pedro Duarte, “continuámos a jogar com intensidade e dinâmica e a criarmos perigo perto da baliza do Castrense. O adversário na primeira vez que foi à nossa baliza (25’) fez golo num mau alívio de um dos nossos jogadores que o avançado do Castrense aproveitou”. 

“Já perto do final da primeira parte tivemos uma boa oportunidade para chegarmos à vantagem numa grande penalidade desperdiçada que o guarda-redes adversário defendeu para canto”. 


Na segunda parte o jogo teve sentido único

Na segunda parte o jogo teve sentido único, prosseguiu o treinador do Barreirense: “Jogámos com grande atitude e criámos inúmeras oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar porque não fomos eficazes no capítulo da finalização e também porque não tivemos a sorte do jogo”. 

“Atirámos duas bolas ao poste, o guarda-redes fez duas excelentes defesas e tivemos dois golos anulados, um deles de forma incrível quando o Ruben marcou ao primeiro poste, sem ter havido qualquer  contacto com o guarda-redes contrário. Seria um golo limpo que nos poderia ter dado a vitória”.

“Tudo fizemos para ganhar mas fomos infelizes na forma como sofremos o golo e também porque fomos pouco eficazes no capítulo da finalização. De qualquer forma, parabéns aos jogadores que lutaram até ao apito final para alcançar a vitória”.

Pedro Duarte pede apoio para a recepção ao Pinhalnovense

No próximo domingo o Barreirense volta a jogar em casa desta vez com o Pinhalnovense que está posicionado no fundo da tabela. Sobre esta partida, Pedro Duarte disse o seguinte, em jeito de antevisão:

“Vamos trabalhar com grande seriedade e profissionalismo para chegarmos a domingo preparados para este jogo que vai ser muito difícil porque o Pinhalnovense possui uma equipa experiente e com qualidade. Espero que venha muita gente apoiar a nossa equipa neste jogo importantíssimo para nós”. 





Resultados e Classificação

4.ª JORNADA: Barreirense 1 Castrense 1; Pinhalnovense 1 Juventude 1; Reguengos 0 Almancilense 0; Louletano 3 Lusitano VRSA 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Louletano, 22 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 20 pontos; 3.º lugar, Lusitano VRSA, 18 pontos; 4.º lugar, Almancilense, 16 pontos; 5.º lugar, Reguengos, 16 pontos; 6.º lugar, Castrense, 15 pontos; 7.º lugar, Pinhalnovense, 14 pontos 8.º lugar, Juventude de Évora, 12 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Março): Barreirense – Pinhalnovense; Juventude – Reguengos; Almancilense – Louletano; Castrense - Lusitano VRSA.