Pages

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

JUNIORES»» Benfica 1 Académica 0

Estudantes atiraram uma bola ao poste e reclamam um penalti não assinalado a seu favor…

BENFICA TEVE QUE SUAR BASTANTE PARA SEGURAR A VITÓRIA

Um golo solitário de Diogo Mendes, marcado aos 40 minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu a vitória ao Benfica no jogo disputado no Seixal com a Académica de Coimbra que encerrou a segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

Os pupilos de João Tralhão tiveram que suar bastante para conseguirem os três pontos porque os estudantes nunca se deram por vencidos e na parte final do jogo obrigaram mesmo o Benfica a recuar no terreno para segurarem a magra vantagem que esteve por várias vezes na eminência de ser anulada.

O jogo que teve duas partes distintas foi bem disputado por duas equipas que inicialmente se apresentaram em campo com duas estratégias diferentes. O Benfica com um futebol puramente ofensivo e os estudantes com uma postura mais defensiva para depois surpreenderem nas transições.

Foi assim que decorreu toda a primeira parte. Ou seja, com domínio territorial das águias que criavam oportunidades mas não marcavam, como aconteceu com Diogo Mendes (18’), José Gomes (23 e 24’) e Guga (33’).

A insistência dos benfiquistas acabou por dar resultado porque aos40 minutos conseguiram finalmente marcar por Diogo Mendes que concretizou na sequência de um pontapé de canto.  

A segunda parte começou mais equilibrada porque a Académica entrou com uma postura mais ofensiva mas ainda assim a primeira ocasião deste período pertenceu ao Benfica com Zidane a não aproveitar uma boa iniciática de Aurélio Buta.

Aos 74 minutos com um remate que atirou ao poste os estudantes cresceram e obrigaram os encarnados a baixarem as linhas para segurarem a vantagem. De referir que aos 86 minutos os visitantes ficaram a reclamar uma grande penalidade a seu favor por alegado corte com o braço de um jogador do Benfica. 





TREINADORES:

JOÃO TRALHÃO (Benfica): “Na primeira parte estivemos muito bem e podíamos ter feito mais que um golo. Depois, tivemos que defender bem e aí a equipa esteve de parabéns. Não queríamos baixar as linhas tão cedo mas fomos obrigados a isso”.


MIGUEL CARVALHO (Académica): “Os jogadores dignificaram a camisola que vestem. Na 1.ª parte o Benfica foi melhor mas na segunda a Académica foi muito melhor que o Benfica e só não empatámos porque não nos deixaram”.






BENFICA    1
ACADÉMICA   0
FÁBIO DUARTE
JOÃO GOMES
AURÉLIO BUTA
LIBOTTE
EMIR AZEMOVIC
HUGO RIBEIRO (67')
JOÃO ESCOVAL
JOÃO DAVID
PEDRO AMARAL
DIOGO CASTRO
JORGE PEREIRA (89')
HENRIQUE
GONÇALO RODRIGUES
DAVID TELES
DIOGO MENDES
HUGO OLIVEIRA
ZIDANE BANJAQUI (77')
VIDIGAL (63')
 JOÃO FILIPE (90+2')
DIOGO MINGACHOS (45')
JOSÉ GOMES
XAVI
RICARDO ARAÚJO (77')
CHAHER (45')
ALFA ESTEVES (89')
RICARDO VIEIRA (63')
DIOGO CABRAL(90+2')
LAGOA (67')
(T) João Tralhão              REINADORES                Miguel Carvalho    (T)
Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: Hugo Silva (Santarém)
AUXILIARES: Gonçalo Antunes e Rui Cabeleira
INTERVALO: 1-0
MARCADOR: 1-0, Diogo Mendes (40’)

DISCIPLINA: cartão amarelo para José Gomes (70')