Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2016

INICIADOS»» Benfica 3 Belenenses 0

Alterações feitas ao intervalo desbloquearam a partida…

ÁGUIAS FORAM MAIS PODEROSAS


O Benfica venceu o Belenenses por 3-0 em jogo antecipado da 5.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados e isolou-se no primeiro lugar da Série Sul, deixando para trás a equipa de Belém que à partida para esta ronda repartia consigo o comando.

A vitória da equipa orientada por Luís Nascimento não deixa qualquer margem para dúvidas porque foi sempre superior ao adversário. Contudo, há que realçar o bom desempenho dos jovens da equipa do Restelo que deram excelente réplica, sobretudo na primeira parte que terminou com o marcador em branco.

O tempo não era propício à prática do futebol mas mesmo assim assistiu-se a uma partida interessante face à qualidade de jogo apresentada pelos jogadores das duas equipas.

O jogo começou com muita vivacidade por parte de ambas equipas que conquistaram dois pontapés de canto, um para cada lado, logo nos primeiros minutos, surgindo na sequência de um deles a primeira oportunidade para as águias co m Gonçalo Ramos a atirar ao lado.

O Benfica tinha mais posse de bola e comandava o ritmo do jogo desenvolvendo um futebol mais ofensivo mas o Belenenses respondia com uma boa coesão defensiva e lances de perigo era coisa rara, sendo de salientar até ao intervalo apenas mais um cabeceamento ao lado de Gonçalo Ramos, após cruzamento de Jair Tavares.

Na segunda parte com as alterações introduzidas a equipa encarnada acentuou o seu domínio e aos 38 minutos abriu o activo por intermédio de João Ferreira que apareceu com oportunidade ao segundo poste a dar sequência a um pontapé de canto cobrado de lado esquerdo do seu ataque.


A equipa de Belém tentou responder e isso acabou por ser fatal porque as águias muito mais poderosas aproveitaram para ampliar o marcador por Ronaldo Camará (55’) e Jair Tavares (62’), após duas boas jogadas de insistência de Úmaro Embaló.




TREINADORES:

LUÍS NASCIMENTO (Benfica): “Fomos mais fortes e jogámos bem mas o Belenenses vendeu cara a derrota”.


BERNARDO CAETANO (Belenenses): “O lance que marcou o jogo foi o primeiro golo”





BENFICA    3
BELENENSES   0

JOÃO MONTEIRO
TOMÁS CARVALHO
JOÃO FERREIRA (65’)
ALEXANDRE PENETRA
FRANCISCO SALDANHA
DANIEL MARTINS (52’)
JOÃO CASTRO
ANDRÉ NUNES
NILTON VARELA
VASCO GONÇALVES
JOEL SILVA (35’)
JOSÉ GATA
HENRIQUE JOCU
DIOGO VILELA (60’)
DIOGO COSTA (35’)
VASCO RIBEIRO (47’)
GONÇALO RAMOS (35’)
JAIR TAVARES
GONÇALO GOMES (35’)
RICARDO CARDOSO (35’)
DIOGO MADALENO
 FÁBIO GARRIDO
RONALDO CAMARÁ (35’)
GONÇALO OLIVEIRA (35’)
ÚMARO EMBALÓ (35’)
SANDRO CRUZ (52’)
RAFAEL BRITO (65’)

TELMO ARCANJO (35’)
PAULO LINO (35’)
DAVID BRAZÃO (47’)
MIGUEL IVO (60’)


(T)   Luís Nascimento                                              TREINADORES                                   Bernardo Caetano  (T)
Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: Rui Inácio (Santarém)
AUXILIARES: Francisco Pereira e Vasco Caseiro
AO INTERVALO: 0-0.
MARCADORES: 1-0, João Ferreira (38’); 2-0, Ronaldo Camará (55’); 3-0, Jair Tavares (62’)
DISCIPLINA: A  André Nunes (53’), Rafael Brito (70+2’)