No dia 12 de Fevereiro, sexta-feira…
«MAIS PARA TI. MAIS PARA TODOS» É LEMA PARA 2016
Em 2016, o Independente Futebol Clube Torrense celebra 91 anos com o lema
«Mais para ti. Mais para todos!».
Na data de aniversário, no próximo dia 12 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21 horas, o clube irá realizar a sessão solene comemorativa com a presença de sócios, atletas, treinadores, alunos, professores, simpatizantes e entidades convidadas, uma noite que irá também contar com um momento musical, da responsabilidade da Escola de Artes.
Uma oportunidade ainda para conhecer os sócios distinguidos com o emblema de antiguidade do clube, bem como os nomeados para o prémio Torrecas de Cristal 2016, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.
Relativamente ao lema do 91.º aniversário, «Mais para ti.» surge da ideia de reforçar a dedicação que o clube tem à sua comunidade e a forma como se tem diversificado, na oferta desportiva, cada vez maior e inclusiva, na valência cultural e artística, agora edificada e já com visíveis níveis de qualidade, bem como no apoio às famílias, através das áreas de enriquecimento curricular. «Mais para todos!» é um compromisso que acompanha o Torrense desde sempre, ao qual se esforça em responder com oportunidades de acesso a todos os que possam estar de alguma forma condicionados.
A imagem da campanha funde estas ideias, ao identificar, dentro da linha do brasão, um abstrato de figuras de várias cores e com diversas formas, que espelham toda a dinâmica e multiculturalidade que se vive dentro do clube.
Atualmente, o Independente Futebol Clube Torrense conta com uma considerável oferta desportiva, com as modalidades de aeromodelismo, columbofilia, andebol e andebol em cadeira de rodas, ténis de mesa, karaté, krav maga, ginástica de manutenção, formação e acrobática, babygim e xadrez.
No campo artístico são lecionadas na Escola de Artes as disciplinas de música, canto, iniciação e formação musical, coro, camerata instrumental, bateria, flauta transversal, guitarra, oboé, piano, violino, violoncelo, orquestra, dança, dança criativa, ballet, dança contemporânea, hip hop, sevilhanas e flamenco, e nas áreas de bem-estar e lazer o swásthya yôga e a fotografia.