Pages

domingo, 31 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» C. Indústria 0 Sesimbra 0

Sesimbra pontua pela segunda vez consecutiva…

COMÉRCIO INDÚSTRIA VOLTA A MARCAR PASSO EM CASA

Comércio Indústria e Sesimbra empataram a zero na partida que disputaram no Campo da Bela Vista, em Setúbal, em jogo relativo à 15.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O nulo registado é sinónimo da falta de eficácia dos jogadores de ambas as equipas que estiveram em dia não. Contudo, importa referir que o mau estado em que se encontra o relvado natural do Campo da Bela Vista também contribuiu um pouco para isso porque as equipas não arriscam para não serem surpreendidas.

Assim sendo, o equilíbrio foi a nota dominante do encontro que decorreu quase sempre sem grandes motivos de interesse e com muito poucas oportunidades de golo de parte a parte. Os setubalenses tiveram uma ou duas na primeira parte mas o Sesimbra também dispôs de algumas em que poderia ter marcado.

Para o Sesimbra o empate acaba por ser um resultado positivo não só porque ter sido um ponto conquistado fora de casa mas também porque foi o segundo jogo consecutivo em que a equipa consegue pontuar, dando assim sinais de que o mau tempo já lá vai e que as coisas estão agora a entrar no bom caminho.

Em termos classificativos a equipa manteve o 15.º lugar mas ficou agora mais perto do Monte de Caparica, que nesta jornada foi copiosamente derrotado não Amora (7-1). As duas equipas estão separadas agora por apenas dois pontos, estando o Beira Mar de Almada a uma distância de cinco pontos e o Almada, a seis pontos.

A equipa sadina já não ganha há três jornadas mas mesmo assim continua bem posicionada na tabela classificativa ocupando o 7.º lugar com os mesmos pontos do sexto [Banheirense] e menos um ponto que o quinto [Grandolense].

Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 14 de Fevereiro, o Comércio Indústria recebe o Alcochetense e o Sesimbra desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 0 Olímpico 1

 Costa de Caparica foi surpreendido em casa…

OLÍMPICO DO MONTIJO OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NA CONDIÇÃO DE VISITANTE

O Olímpico do Montijo com a vitória alcançada na Costa de Caparica por 1-0, com um golo solitário de Carlitos, foi uma das sensações da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que continua aser liderado pelo Desportivo Fabril.

Para a equipa do Montijo esta foi a sua primeira vitória alcançada em terreno alheio facto que deixou todo o grupo de trabalho bastante satisfeito porque era um objectivo que à muito perseguiam mas que ainda não haviam concretizado.

Com o triunfo alcançado, a equipa orientada por Olívio Cordeiro que somou o seu segundo triunfo consecutivo melhorou a sua posição em termos de tabela classificativa onde se encontra agora em 11.º lugar com os mesmos pontos do Charneca de Caparica (18).

Para os Pescadores a derrota sofrida foi um verdadeiro soco no estômago porque era um resultado com o qual não estavam a contar. A equipa tinha dado boas indicações em Grândola e tinha tido uma boa semana de trabalho mas as coisas acabaram por não correr bem e a derrota acabou mesmo por acontecer.

Um golo marcado por Carlitos ainda no decorrer da primeira parte, para sermos mais precisos, aos 39 minutos, acabou por liquidar as pretensões da equipa da Costa de Caparica que não conseguiu arranjar argumentos para dar a volta à situação e ao resultado.

Embora os jogadores tentem ficar alheios a verdade é que a crise directiva está a afectar o seu normal rendimento que está uns furos abaixo daquilo que fizeram no início da temporada. A saída de jogadores importantes como foi o caso de Carlos Carvalho e agora mais recentemente de Flávio Silva (Cavani) para o Amora, são exemplos disso.

A equipa já não ganha há cinco jornadas [tem três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos] e por força das circunstância tem vindo a cair em termos classificativos encontrando-se neste momento em 8.º lugar com 19 pontos; ou seja, apenas mais um que o Olímpico.

A próxima jornada que marca o início da segunda volta está marcada para o dia 14 de Fevereiro com os Pescadores a receberem o Sesimbra mas antes disso, já este domingo, a equipa da Costa de Caparica desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora para acerto de calendário, tendo em conta que se trata de um jogo relativo à 11.ª jornada.

O Olímpicodo Montijo também começa a segunda volta em casa recebendo o Grandolense, no Campo da Liberdade.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:






1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 7 Monte Cap. 1

Ao intervalo a vantagem era apenas de 1-0…

AMORA COM SEGUNDA PARTE DE GRANDE NÍVEL ESMAGA MONTE DE CAPARICA

O Amora obteve o resultado mais dilatado da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao golear o Monte de Caparica por 7-1 no Estádio da Medideira num jogo em que foi claramente superior, sobretudo na segunda parte, período em que marcou seis golos.

O Monte de Caparica na primeira parte ainda deu alguma réplica fruto do empenho dos seus jogadores que iam resistindo de forma bastante positiva ao grande volume ofensivo do Amora que tomou conta do jogo logo desde o início.

O ritmo do jogo era pautado pelos pupilos de David Martins que atacavam muito mas não criavam grande perigo para a baliza do adversário que, curiosamente, criou a primeira grande oportunidade do encontro por Bruninho que não aproveitou na cara do guarda-redes, Madureira. Estavam decorridos 20 minutos de jogo…

O Amora, refeito do susto, foi de novo para a frente e Ricardo Santos depois de algumas tentativas falhadas conseguiu abrir o activo na sequência de uma jogada desenvolvida pela direita que culminou com o remate certeiro do jovem avançado amorense.

Na segunda parte o domínio da equipa da casa foi ainda mais avassalador e os golos foram acontecendo uns atrás dos outros para desespero do Monte de Caparica que se apresentou na Medideira com uma equipa algo limitada por impedimento de alguns dos seus habituais titulares.

O golo marcado por Láudio na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque, aos 53 minutos, foi o mote para a goleada que acabou por acontecer de forma perfeitamente natural. Quatro minutos depois (57’), Joca num livre lateral aumentou para 3-0, aos 60 minutos França elevou a contagem para 4-0 na conversão de uma grande penalidade e ao 70, Ricardo Santos aproveitando um brinde da defensiva contrária colocou o marcador em 5-0.

Foram na verdade 17 minutos diabólicos feitos pela equipa amorense que estava na verdade completamente inspirada ao contrário de seu adversário que foi caindo em termos anímicos.

Nos últimos vinte minutos ainda aconteceram mais três golos, um para o Monte de Caparica, marcado por Bruninho na sequência de um livre cobrado por Austrelino e os restantes para o Amora, por Bernardo (86’) e Joca (90+2’).

No final fica o registo da boa exibição do Amora, das boas indicações dadas por Ricardo Santos que bisou na partida, a estreia de Flávio Silva (ex- Pescadores da Caparica) e os dois golos também marcados por Joca.

Por parte do Monte de Caparica fica o bom desempenho realizado no decorrer da primeira parte e depois o desnorte completo que motivou esta pesada derrota.

Nota bastante positiva para o árbitro da partida, Paulo Rodrigues que realizou um trabalho calmo, sereno e sem preocupações de maior. Fez uma boa gestão do jogo e não teve necessidade de puxar muitas vezes dos cartões para impor a sua autoridade. Nenhuma das equipas ficou com razões de queixa do seu trabalho e isso é sempre importante.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:





ATLETISMO»» Nacional de juvenis em pista coberta

No Pavilhão da Expo-Centro, em Pombal…

JÚLIO TERAN CONQUISTA BRONZE PARA A CASA DO POVO DE CORROIOS

A Casa do Povo de Corroios inicia da melhor forma a época de Pista Coberta, com a conquista de mais uma medalha (3.º lugar) na Prova de 5000 m/Marcha no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, que se realizaram neste fim-de-semana, 30 e 31 de Janeiro no Pavilhão da Expo-Centro, em Pombal.

A estes campeonatos a Casa do Povo, apenas apresentou em sua representação, um atleta, o marchador Júlio Teran, pois o Ricardo Bernardino, também marchador e já com mínimos do ano passado (4.º classificado em 2015), não pode participar devido a lesão.

Para o atletismo da Casa do Povo, foi um sábado muito intenso, pois para além do CN Juvenis Pista Coberta em Pombal, estiveram atletas a competir na Pista Municipal de Almada – Sobreda, nas provas extras da Associação Atletismo de Setúbal e também no Torneio do Meio-Fundo na Pista Carla Sacramento - Seixal, onde a Câmara Municipal do Seixal aproveitou para realizar a festa anual de entrega de prémios do Troféu de Atletismo do Seixal, relativos ao ano de 2015.

De destacar também aqui os excelentes resultados dos atletas da Casa do Povo neste Troféu, que se saldaram pela conquista de sete (7) Pódios:

·        BENJAMINS B FEM.: Matilde Maurício (2ª) e Rita Claro (3ª)
·        INFANTIS MASC.: Pedro Carapinha (1º)
·        INICIADOS MASC.: Miguel Moreira (1ª)
·        JUNIORES MASC.: André Antunes (3º)
·        SENIORES FEM.: Inês Almeida (1ª) e Dina Oliveira (2ª)


Resultados do Torneio do Meio Fundo – TAS/2016 (Hoje 30/JAN/2015 – Seixal)

·        600 MTS - BENJAMINS B FEM.: Matilde Maurício (1ª) e Rita Claro (4ª)
·        1000 MTS - INICIADOS MASC.: Pedro Carapinha (3º)
·        1500 MTS - JUVENIS MASC.: Miguel Moreira (1º)
·        3000 MTS – SENIORES FEM.: Inês Almeida (1ª)

·        3000 MTS – VET. VII MASC.: José Almeida (1º)


sábado, 30 de janeiro de 2016

JUNIORES»» 2.ª Divisão AF Setúbal

Pelo número de golos marcados…

BARREIRENSE B E PELÉZINHOS ESTIVERAM EM DESTAQUE

A 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão não trouxe nada de novo em termos classificativos porque os da frente ganharam todos e as suas posições mantiveram-se inalteradas.

No que respeita a resultados há dois que sobressaem pela expressão dos números finais. Estamos a falar do Barreirense B que goleou o Estrela de Santo André [um dos penúltimos classificados] por 11-0 e dos Pelézinhos que também golearam neste caso o Casal Figueiras por 8-0. Mas, em destaque estiveram também o Trafaria que venceu de forma clara o seu vizinho do Monte de Caparica por 4-0 e a Juventude Melidense que também não sentiu grande dificuldade em derrotar o Jardiense [último classificado] por 5-2.

Já o mesmo não se poderá dizer do líder [Comércio Indústria] que a avaliar pelo resultado não teve tarefa fácil em Alfarim onde venceu apenas pela diferença (2-1). Resultado idêntico foi obtido também pelo Palmelense e pelo U. Santiago nas partidas que disputaram em casa com o Sindicato e Luso, respectivamente.

Nos restantes encontros da jornada registaram-se dois empates, um deles no Seixal no jogo disputado com o CRI, que interrompeu uma série de três vitórias consecutivas dos seixalenses e o outro no Ídolos da Praça – Zambujalense que assinalou o regresso da equipa de Zambujal aos pontos, depois de ter sofrido sete derrotas seguidas.  

No próximo sábado, dia 6 de Fevereiro, realiza-se a última jornada da primeira volta da competição que tem ainda alguns jogos em atraso por realizar.




Resultados e Classificação

RESULTADOS (16.ª Jornada): Seixal 1 CRI 1; Pelezinhos 8 Casal Figueiras 0; Alfarim 1 C. Indústria 2; Barreirense B 11 Santo André 0; U. Santiago 2 Luso 1; Trafaria 4 Monte de Caparica 0; Palmelense 2 Sindicato 1; Ídolos da Praça 2 Zambujalense 2; Melidense 5Jardiense 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Comércio Indústria, 41 pontos; 2.º lugar, Pelezinhos (menos um jogo), 35 pontos; 3.º lugar, Trafaria, 35 pontos; 4.º lugar, Melidense (menos um jogo), 32 pontos; 5.º lugar, Seixal (menos um jogo), 26 pontos; 6.º lugar, U. Santiago, 25 pontos; 7.º lugar, Casal Figueiras, 24 pontos; 8.º lugar, CRI e Barreirense B, 23 pontos; 10.º lugar, Palmelense, Alfarim, Zambujalense e Sindicato (menos um jogo), 20 pontos; 14.º lugar, Ídolos da Praça, 18 pontos; 15.º lugar, Monte de Caparica, 13 pontos; 16.º lugar, Santo André e Luso, 12 pontos; 18.º lugar, Jardiense (menos um jogo), 0 pontos. 

PRÓXIMA JORNADA (06/02/2016): CRI – Pelezinhos; Casal Figueiras – Alfarim; C. Indústria - Melidense; Santo André - U. Santiago; Luso –Trafaria; Monte de Caparica – Palmelense; Sindicato - Ídolos da Praça; Zambujalense - Seixal; Jardiense – Barreirense B.



BARREIRENSE»» Um ano para arranjar 466 mil euros

Segundo o presidente da Assembleia Geral…

A TRANSACÇÃO FOI HOMOLOGADA, O JULGAMENTO CANCELADO E O PROCESSO JUDICIAL EXTINTO

Na sequência da informação divulgada em comunicado pela direcção do Futebol Clube Barreirense em que dava conta da grave situação económica causada pela divida superior a 700 mil euros à Global Stadium pelos seus trabalhos de arrelvamento sintético do Campo de Jogos da Verderena e de um campo de futebol de 7 da Academia de Futebol infantil do clube, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Victor Castro Nunes escreveu o seguinte na sua página do facebook.   

“Na minha qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral, desloquei-me, de facto, a Famalicão, com o José Paulo Rodrigues e com o Pedro Pina.

Tentámos - e conseguimos, julgo - aprofundar as bases para obter do nosso credor - a empresa Global Stadium (do Grupo ACA) - a compreensão acrescida de que o Futebol Clube Barreirense necessita para poder continuar a tentar encontrar forma de resolver mais este desafio da vida do Clube (sendo que a dívida perante a Global Stadium é verdadeiramente o grande e quase único problema problema actual da vida do nosso clube).

Não deixando de louvar e agradecer a compreensão efectivamente demonstrada pela Global Stadium, bem como a competência e zelo do Colega Pedro Pina e a solidariedade expressa em sede de Plenário dos Órgãos Sociais do Clube, posso agora confirmar que a transacção foi homologada, o julgamento cancelado e o processo judicial extinto.

Temos pois - todos nós, associados, simpatizantes, amigos e parceiros do Clube - mais um ano para (em paz) obtermos para o nosso Futebol Clube Barreirense os necessários 466.000 Euros. E, depois, mais um ano para (em paz) obtermos os adicionais 150.000 Euros.

Crucial é que haja sempre trabalho, idealmente em cooperação próxima com a Global Stadium e com os parceiros institucionais, privados e públicos, do Futebol Clube Barreirense (destacando-se, inevitavelmente, o Município do Barreiro).

E que os associados do Clube tenham sempre a oportunidade de obter, em sede adequada, a informação a que têm direito.


Viva o Futebol Clube Barreirense! Uma Fé Que Tudo Vence!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

JUNIORES»» Todos os jogos são apitados por mulheres

Nunca antes havia acontecido…

SITUAÇÃO INÉDITA NO CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO

A última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão que se realiza este sábado, dia 30 de Janeiro, vai ter uma particularidade que se supõe ser inédita pois tanto quanto julgamos sabemos nunca antes uma jornada completa do principal campeonato masculino da categoria fora apitada totalmente por árbitros femininos.

É de facto isso mesmo que vai acontecer este sábado. Todos os encontros tanto na Zona Norte como na Zona Sul, num total de 12 jogos [seis em cada zona] vão ser apitados por mulheres, assim decidiu o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Sophia Rosa, de 23 anos, árbitra pertencente ao Núcleo de Almada / Seixal, em representação da Associação de Futebol de Setúbal, é uma das 12 escolhidas…

Confira aqui os jogos e as árbitras nomeadas:

ZONA NORTE
Tondela – Braga (Soraia Teles, de Aveiro)
Gil Vicente – Moreirense (Teresa Oliveira, de Braga)
Boavista – Feirense (Marisa Alves, de Braga)
Rio Ave – Guimarães (Maria Helena Oliveira, de Aveiro)
Vizela – Leixões (Helena Barbosa, Viana de Castelo)
Paços de Ferreira – FC Porto (Sandra Nogueira, do Porto)

ZONA SUL
Académica – Sporting (Ana Cristina Amorim, de Aveiro)
Nacional – Casa Pia (Cátia Duarte, de Aveiro)
Torreense – Benfica (Sandra Bastos, de Aveiro)
U. Leiria – Oeiras (Cátia Tavares, de Coimbra)
Portimonense – Sacavenense (Natércia Velez, de Portalegre)
Belenenses – Loures (Sophia Rosa, de Setúbal)

ARBITRAGEM»» Nomeações para 30 / 31 de Janeiro

Paulo Rodrigues apita o Amora – Monte de Caparica…


ANDRÉ PAGAIME ESTÁ NOMEADO PARA O FABRIL – GRANDOLENSE


André Pagaime, 22 anos, do Núcleo do Pinhal Novo, da Categoria C3 – Grupo A, foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal para dirigir um dos jogos mais relevantes da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que vai colocar frente a frente, no Estádio Alfredo da Silva, Desportivo Fabril e Grandolense.

André Pagaime já apitou esta época cinco jogos na 1.ª Divisão sendo um deles o Olímpico do Montijo – Fabril. Portanto, esta será a primeira vez que encontra a equipa de Grândola.

Para o Amora – Monte de Caparica foi nomeado Paulo Rodrigues (Barreiro). No Almada – Alcochetense vai estar André Duque (Almada / Seixal) e no Beira Mar de Almada – ADQC, Cristino Alves (Barreiro) que vai fazer o seu terceiro jogo na competição e curiosamente sempre a apitar jogos da ADQC [ADQC – Olímpico, Grandolense - ADQC e agora Beira Mar – ADQC.

Na 2.ª Divisão Distrital o destaque vai para José Vieira (Pinhal Novo) que se estreia a apitar jogos de seniores precisamente no FC Setúbal – Alcacerense e também para a presença de Ricardo Guerreiro (Almada / Seixal) no Paio Pires – Moitense.

No que respeita a observações: Paulo Parreira vai observar André Duque no Almada – Alcochetense; Armando Pinho irá observar Cristino Alves no Beira Mar de Almada – ADQC; José Peixoto analisará o trabalho de Miguel Figueiredo no Alfarim – Charneca; José Janeiro estará na observação de André Pagaime no Fabril – Grandolense e Rui Oliveira irá observar Ricardo Guerreiro no Paio Pires – Moitense.

Com o Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão parado as atenções estão concentradas na 2.ª Divisão onde destacamos a nomeação de João Domingos (Almada / Seixal) para o Trafaria – Monte de Caparica, um confronto entre vizinhos.

Fique então com o quadro completo dos jogos e árbitros nomeados para os campeonatos distritais que se realizam este fim de semana.




1.ª DIVISÃO DISTRITAL (15.ª jornada):
Costa de Caparica – Olímpico (João Bernardo, Núcleo de Setúbal)
Comércio Indústria – Sesimbra (Pedro Almeida, Núcleo de Almada / Seixal)
Almada – Alcochetense (André Duque, Núcleo de Almada / Seixal)
Amora - Monte de Caparica (Paulo Rodrigues, Núcleo do Barreiro)
Beira Mar de Almada – ADQC (Cristino Alves, Núcleo do Barreiro)
U. Santiago - U. Banheirense (Henrique Pires, Núcleo de Almada / Seixal)
Alfarim - Charneca de Caparica (Miguel Figueiredo, Núcleo de Setúbal)
Fabril – Grandolense (André Pagaime, Núcleo do Pinhal Novo)


2.ª DIVISÃO DISTRITAL (14.ª jornada):
Paio Pires – Moitense (Ricardo Guerreiro, Núcleo de Almada / Seixal)
Santo André - Vasco da Gama (Ricardo Pinto, Núcleo do Barreiro)
FC Setúbal – Alcacerense (José Vieira, Núcleo do Pinhal Novo)
Oriental Dragon – Palmelense (Sérgio Rodrigues, Núcleo de Almada / Seixal)


JUNIORES – 2.ª DIVISÃO (16.ª jornada)
Seixal – CRI (Francisco Oliveira, Núcleo de Setúbal)
Pelezinhos - Casal Figueiras (Pedro Carreira, Núcleo do Barreiro)
Alfarim - Com. Indústria (Rúben Bolegas, Núcleo de Setúbal)
Barreirense B - Estrela St. André (Bruno Silva, Núcleo do Barreiro)
U. Santiago – Luso (Pedro Contumélias, Núcleo de Setúbal)
Trafaria - Monte de Caparica (João Domingos, Núcleo de Almada / Seixal)
Palmelense – Sindicato (Quintas Pereira, Núcleo de Santiago do Cacém)
Ídolos da Praça - Zambujalense (Vitalício Fernandes, Núcleo de Almada / Seixal)
Melidense – Jardiense (Tiago Rodrigues, Núcleo de Almada / Seixal)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

FUT. FEMININO»» Selecção distrital em 1.º lugar

Fase final realiza-se em Março, na Costa de Caparica…

TRIUNFO A FECHAR ABRE PORTA PARA TÍTULO NACIONAL ÀS NOSSAS GUERREIRAS

Precisavam de um triunfo e conseguiram, com brilho. As jovens guerreiras da selecção distrital da AF Setúbal de futebol sub-16 venceram, no passado domingo, o derradeiro jogo da fase zonal e seguem agora com renovada ambição para a disputa do título nacional do “Inter-associações”.

A selecção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal venceu, por duas boas a zero, em Beja, a sua congénere de Castelo Branco e classificou-se em primeiro lugar no seu grupo de qualificação, na fase zonal Sul do Torneio Inter-associações, que decorreu na capital do Baixo Alentejo.

Depois de não terem ido além de um empate a zero no confronto com a selecção de Beja num jogo em que foram claramente superiores, mas sem correspondência na eficácia da concretização, as nossas guerreiras não refrearam a ambição e impuseram-se com classe e forte entrega num frente à selecção de Castelo Branco num desafio em que estavam obrigadas a vencer por dois ou mais golos de diferença para terminarem o grupo em primeiro lugar.

Beatriz Conduto foi a futebolista da AF Setúbal que assumiu destaque na partida, ao marcar os dois golos, que valeram a justificada vitória.

Tal como já havia acontecido no jogo inaugural, dominamos o adversário em todo o jogo. Desta vez, mostrámos a eficácia que não nos tinha sorrido e a vitória é, totalmente, justificada”, começou por abordar o seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana.

O técnico vincou que as futebolistas “deram tudo em campo para não deixarem escapar a possibilidade de vencer o grupo”. “Exibiram uma grande qualidade de jogo, mesmo perante um adversário que tentou tapar todos os caminhos para a baliza. Estão de parabéns”, felicitou.

Alexandre Santana não hesitou em revelar-se surpreendido com a capacidade competitiva demonstrada nos dois jogos pelas jogadoras. “Esta selecção foi muito renovada e ainda está no começo de um processo, mas a atitude e qualidade competitiva que as jogadoras mostraram já foi muito interessante”, elogiou, o técnico.

Feitas as contas ao grupo de três em que competiu a selecção da AF Setúbal terminou a prova com 4 pontos, os mesmo obtidos por Beja, mas com o facto de as nossas guerreiras terem vantagem nos golos marcados.



Costa de Caparica recebe a fase final

Será, portanto, de um lote de oito representações regionais apuradas (as seis primeiras classificadas dos grupos de qualificação mais a melhor segunda e a AF Madeira) que irá sair a selecção vencedora do Torneio Nacional Inter-associações de futebol de 7 sub-16.

A decisão está marcada para os dias 18, 19 e 20 de Março e vai ser poder ser vista de perto na nossa região. De facto, a fase final nacional da competição, que volta a reunir as selecções distritais, está agendada para a Costa de Caparica e terá a co-organização da AF Setúbal.

A fase final vai ser muito complicada. As selecções que vão discutir o título vão mostrar muito mais equilíbrio competitivo. Todavia, a nossa ambição é jogar para vencer e será assim quando chegar a altura de entrar em campo”, anteviu Alexandre Santana.

Todavia, o seleccionador distrital não olha para este resultado, agora obtido na fase zonal, apenas como um desfecho competitivo. “Temos vindo a fazer um trabalho importante no futebol no feminino da nossa região. Um trabalho que tem nos clubes um papel fundamental na sua progressão e o qual devemos elogiar. É assente na perspectiva de fazer evoluir esta variante que estamos, todos, empenhados, porque só desta forma é que podemos ambicionar ter mais praticantes e, consequentemente, ver mais jogadoras representadas na Selecção Nacional”.

Alxandre Santana não esqueceu o total de 31 atletas que integraram os vários treinos de preparação para a fase zonal. “Este resultado também lhes pertence. Agradeço o seu contributo e sabem que fazem parte de um grupo recheado de qualidade”.


Fonte: AF Setúbal

ATLETISMO»» Corta Mato Escolar 2016

Prova realiza-se no dia 3 de Fevereiro, no Parque da Paz…

ESTÁ PREVISTA A PARTICIPAÇÃO DE 4.000 JOVENS ATLETAS

O Corta Mato Escolar da Península de Setúbal já foi apresentado à comunicação social e parceiros institucionais.

Decorreu esta manhã no auditório do Complexo Municipal de Desportos de Almada a conferência de imprensa de apresentação pública do Corta Mato Escolar 2016, que contou na mesa de honra com o Presidente da Câmara Municipal de Almada (Joaquim Judas), Delegado Regional DSRLVT da DGEstE (Francisco Neves), Coordenador Nacional do Desporto Escolar (Paulo Gomes) e dos patronos Alberto Chaíça (atleta olímpico) e Miguel Marques (internacional e campeão nacional escolar).

Entre os presentes estiveram também alguns órgãos da comunicação social regional, presidentes de Juntas de Freguesia do concelho de Almada, representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da FERSAP (Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais) e técnicos / professores interessados.


No rescaldo, muitas expetativas para que a atividade prevista no dia 3 de Fevereiro, no Parque da Paz, seja um êxito e uma grande jornada de convívio e competição para os 4.000 participantes diretos previstos.

COVA DA PIEDADE»» Está de parabéns!

Data será assinalada com a realização de uma sessão solene…


CLUBE COMEMORA ESTA NOITE 69 ANOS DE VIDA


O Clube Desportivo da Cova da Piedade assinala esta noite, 28 de Janeiro, a passagem de mais um aniversário com a realização de uma sessão solene a realizar pelas 21 horas no salão nobre do Estádio Municipal José Martins Vieira.


A cerimónia vai contar com a presença de várias personalidades, entidades públicas da região e entidades desportivas.


A direção do CDCP convida todos os sócios e simpatizantes a marcarem presença para, todos juntos, darem os parabéns ao clube que comemora o seu 69.º aniversário.


A entrada é livre e no final da cerimónia será servido um lanche a todos os presentes.

A propósito, recorda-se que a equipa sénior acaba de assegurar a sua passagem ao play-off de promoção no Campeonato de Portugal que lhe permite disputar a subida à II Liga e que a sua equipa de juniores também garantiu a passagem à fase das subidas no Campeonato Nacional de Juniores possibilitando assim aos jovens piedenses discutir o acesso à 1.ª Divisão Nacional da respectiva categoria. 

BARREIRENSE»» Em causa a sobrevivência do clube

Por trabalhos de arrelvamento na Verderena e na Academia…

GLOBAL STADIUM RECLAMA DÍVIDA SUPERIOR A 700 MIL EUROS

Como é do conhecimento dos associados, e tem sido repetidamente referido em todas as Assembleias-Gerais e reuniões do Conselho Geral, contra o Futebol Clube Barreirense corre actualmente um processo judicial, cuja autora, a Global Stadium, reclama o valor ainda em divida pelos seus trabalhos de arrelvamento sintético do Campo de Jogos da Verderena e de um campo de futebol de 7 da Academia de Futebol infantil do Clube. Este processo tem julgamento marcado para o dia 28 de Janeiro de 2016.

A actual Direcção, em face da impossibilidade de honrar a dívida que é exigida ao Clube, envidou junto da autora do processo, as necessárias diligências para procurar encontrar uma solução que culmine no pagamento do valor exigido.

Porém e pela delicadeza e gravidade de que o assunto se reveste e pela responsabilidade que ora se assume em nome do Clube, entende a Direcção oportuno prestar aos associados e aos barreirenses os seguintes esclarecimentos:

1) Em 3 de Setembro de 2010, a Direcção de então, celebrou, com a Global Stadium, um contrato de empreitada, no valor de 589.000€ (quinhentos e oitenta e nove mil euros), para execução dos trabalhos de arrelvamento sintético do Campo de Jogos da Verderena e de um Campo de Futebol de 7 da Academia de Futebol infantil do Clube;

2) A este valor, acresceu o IVA da empreitada, no valor de 123.690€, que foi liquidado pelo Clube, tendo para o efeito, sido contraído um empréstimo bancário em Novembro de 2012;

3) Do valor da empreitada (589.000€), encontram-se por liquidar, desde 10 de Outubro de 2011, facturas no valor de 466.233,65€;

4) Em face da impossibilidade do Clube em honrar o pagamento das facturas vencidas, a Global Stadium interpôs o processo judicial acima referenciado, e cujo julgamento está agendado para o próximo dia 28 de Janeiro;

5) A Global Stadium, nos termos legais e contratuais a que o Barreirense se obrigou pelo contrato celebrado em 3 de Setembro de 2010, reclama hoje, um pagamento de 737.219,52€, correspondente ao valor das facturas, juros comerciais e juros de mora;

6) Na eminência do julgamento e na ausência de meios financeiros para honrar a sua divida, o FCBarreirense, fez deslocar à sede da Global Stadium uma delegação composta pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, pelo Presidente da Direcção e pelo advogado do Clube que dirige juridicamente o processo, procurando encontrar uma solução que culmine no pagamento do valor exigido;

7) Embora tenhamos recebido da Global Stadium um boa compreensão da situação, a verdade é que esta empresa mostrou-se intransigente na defesa dos seus direitos e, para a extinção do processo judicial em curso, exigiu a celebração de uma transacção judicial que defina um plano, que culmine no pagamento do valor exigido;

8) Assim, em face das circunstâncias, a Direcção do Futebol Clube Barreirense, deliberou por unanimidade, aceitar a celebração da aludida transacção judicial, nos termos da qual se obriga a:
a. No prazo de um ano após a sua celebração, à liquidação do capital em divida, no valor de 466.233,65€;
b. Os juros comerciais que totalizam 149.344,14€, terão de ser liquidados no prazo de dois anos;
c. Enquanto não estiverem decorridos estes prazos, o Clube pagará à Global Stadium, a quantia de € 1.500,00 (mil e quinhentos euros) mensais, sendo esse valor abatido ao total em dívida;

9) O não cumprimento das condições acordadas, obrigará o Barreirense a pagar à Global Stadium, a totalidade do valor reclamado no presente processo judicial, ou seja, capital, juros contratuais e juros moratórios, calculados à taxa legal dos juros comerciais, os quais, na presente data, ascendem a € 737.219,00;

Nas actuais circunstâncias, após consulta ao Plenário dos Orgãos Sociais e não se configurando alternativas ao procedimento proposto, os termos da transacção judicial referida, já deu entrada na instância competente.

Temos consciência que esta é uma situação grave, muito delicada e que no limite, pode colocar em causa a sobrevivência do Clube. 

Pese embora esta Direcção não ter qualquer responsabilidade na dívida contraída, não deixará de, por todos os meios ao seu alcance, tentar honrar os compromissos do Futebol Clube Barreirense e estamos crentes que em face das oportunidades actualmente conhecidas, será possível o seu cumprimento.

Contamos com o apoio dos barreirenses!
Barreiro, 27 de Janeiro de 2016
A Direcção do Futebol Clube Barreirense