Pages

sábado, 12 de dezembro de 2015

JUVENIS»» Benfica 4 Real (Massamá) 0

Filipe Soares fechou a contagem com um grande golo


ÁGUIAS VENCEM ADVERSÁRIO INCÓMODO

O Benfica recebeu e venceu o Real por 4-0 na partida que disputou no Caixa Futebol Campus a contar para a 15.ª jornada da série D do campeonato nacional de juvenis.


A vitória da equipa orientada por Renato Paiva foi inteiramente merecida mas não foi tão fácil como os números dão a entender porque a formação de Massamá se mostrou sempre muito organizada e não se limitou apenas a defender.


As águias entraram melhor no jogo e adiantaram-se no marcador logo aos 6 minutos por Gedson Fernandes, após cobrança de um livre lateral. O domínio do jogo continuou a pertencer-lhes mas por volta dos 15 minutos o Real ameaçou com muito perigo a baliza encarnada quando Gabriel Alves se isolou mas não aproveitou no cara a cara com o guarda-redes Diogo Garrido, preferindo dar para um companheiro quando estava em excelente posição para alvejar com êxito a baliza adversária.


O Benfica tinha mais posse de bola e exercia maior domínio mas o Real mostrava-se muito perigoso nas transições e a bola voltou a rondar com perigo a baliza encarnada em mais duas ocasiões, uma aos 17 e outra aos 35’. Na resposta o Benfica aumenta para 2-0 num remate de meia distância de Diogo Pinto e dois minutos Gedson Fernandes faz o terceiro fazendo descansar mais a sua equipa que foi para o intervalo a ganhar confortavelmente por 3-0. Resultado muito penalizador para a equipa adversária.


Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características e foram algumas as oportunidades criadas pelas duas equipas mas os benfiquistas foram mais eficazes e fecharam a contagem com um grande golo de Filipe Soares. 

                                                                                           


A OPINIÃO DOS TREINADORES:



Renato Paiva (Benfica): 

"Fiquei satisfeito pelo resultado e pelos momentos de qualidade que tivemos"

Tivemos uma entrada extraordinária mas depois a equipa baixou e tornou-se inconstante por vezes os jogadores querem brilhar mais que as equipas. Fiquei satisfeito pelo resultado e pelos momentos de qualidade que tivemos perante uma equipa organizada que não quis só defender. Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0 quase sem saber como. O resultado é demasiado pesado para aquilo que o Real fez”.





João Machado (Real): 

Vamos tristes pelo resultado mas satisfeitos pela exibição"

Vamos tristes pelo resultado mas satisfeitos pela exibição, pela atitude e empenho dos jogadores que deram tudo o que tinham e puseram em campo as nossas ideias. O que aconteceu tem a ver com a eficácia de uma equipa e a ineficácia da outra. Depois do 1-0 reagimos bem e tivemos algumas oportunidades para poder fazer o empate, mas depois sofremos os outros golos”.