Pages

domingo, 10 de maio de 2015

INICIADOS»» BENFICA 1 ANADIA 0

Superioridade encarnada foi total…

Resultado escasso para tanto domínio

O Benfica derrotou o Anadia por 1-0 em jogo relativo à 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão que será encontrado no próximo domingo, no Seixal, quando as águias receberem os leões.

O triunfo da equipa orientada por Luís Nascimento é inteiramente justo e o resultado final não espelha nada o que se passou em campo porque o jogo desenrolou-se quase sempre no meio campo adversário e a superioridade encarnada foi total.

Fazendo uma boa circulação de bola a toda a largura do campo os benfiquistas empurraram a equipa de Anadia para o seu sector mais recuado. Aos 11 minutos Mamadou Koné desperdiçou a primeira grande oportunidade e pouco tempo depois (15’) a bola chegou mesmo a entrar na baliza adversária mas o lance foi invalidado por alegada falta de Pedro Álvaro que havia cabeceado com êxito uma bola devolvida pela barra. A superioridade encarnada era por demais evidente e até ao intervalo que chegou em branco foram desperdiçadas mais algumas boas ocasiões por Tiago Dantas (18’), Diego Baptista (31’) e Ricardo Campos (32 e 34’).

Na segunda parte, com a entrada de dois novos jogadores, o Benfica mexe na estrutura da sua equipa em termos posicionais e acaba por chegar ao golo por Rodrigo Conceição (45’), desperdiçando mais alguns até ao final. 

O lance de maior perigo da equipa adversária foi criado por Hugo Filipe (56’) mas Tiago Silva anulou bem defendendo com os pés.



 FICHA DO JOGO

1 BENFICA       
ANADIA 0 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Dinis Gorjão (Beja)
Auxiliares: Jorge Aniceto e Luís Lameira
EQUIPAS
Tiago Silva
Pedro
Luís Pinheiro
Santiago
Alexandre Penetra
João
Gonçalo Loureiro
Hugo Filipe
Mamadou Koné
Bená
Miguel Nóbrega
(Ricardo Matos, 35’)
Reis
Diego Batista

Diogo
(Castro, 35’)
Pedro Álvaro
(João Fonseca, 69’)
Gonçalo
(André, 52’)
Tiago Dantas

Gaio
(Nikolay, 52’)
Mário Ferreira
(André Ricardo, 65’)
Manuel
(Leira, 35’)
Ricardo Campos
(Rodrigo Conceição, 35’)
Dani
TREINADORES
Luís Nascimento
João Almeida
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Rodrigo Conceição (45’)
Disciplina: nada a registar