Pages

segunda-feira, 9 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SANTO ANDRÉ 2 ALCACERENSE 2

Santo André esteve a ganhar por 2-0…

Alcacerense recupera desvantagem de dois golos

Estrela de Santo André e Atlético Alcacerense não conseguiram melhor que um empate na partida que disputaram relativa à 3.ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte quem esteve melhor foi a equipa da casa que aos 20 minutos já ganhava por 2-0, com golos marcados por Kifo e André Fernandes. O Alcacerense, que não começou nada bem, com o decorrer o tempo foi-se recompondo e acabou por reduzir a desvantagem mesmo sobre o apito para o intervalo por intermédio de Vítor.

Na segunda parte a equipa de Alcácer do Sal surgiu com outra postura e, aproveitando algum desgaste físico do Estrela, aproveitou para chegar ao empate com novo golo de Vítor.

No final da partida ambos os treinadores estavam mais ou menos de acordo quando a justiça do marcador. Tanto um como o outro reconheceram a superioridade das equipas, uma em cada parte, embora o treinador do Estrela de Santo André tenha referido que a sua equipa foi a que dispôs de mais oportunidades.

Na próxima jornada o Estrela de Santo André desloca-se a Paio Pires e o Atlético Alcacerense recebe no seu estádio a AQDC.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“O Estrela merecia a vitória porque foi a equipa que mais oportunidades criou”

“Começo por dar os parabéns aos meus jogadores pela entrega que tiveram depois de um desaire tão grande sofrido na jornada anterior. Neste jogo tiveram uma atitude muito positiva e fizeram uma primeira parte brilhante. Depois, na segunda parte sentimos alguma dificuldade sobretudo no aspecto físico que nos custou dois golos. Pelas ocasiões criadas neste jogo penso que o Estrela merecia a vitória porque foi a equipa que mais oportunidades criou, só que não as conseguiu concretizar. Resumidamente, foi um jogo bem disputado com uma primeira parte superior do Estrela e uma segunda parte mais bem conseguida do Alcacerense”.


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Se eles estiveram melhor na primeira parte nós fomos superiores na segunda”

“Entrámos muito mal no jogo devido a alguma dificuldade que tem vindo a surgir com a saída de alguns jogadores influentes e também devido a alguma falta de humildade. Nos primeiros 25/30 minutos o Santo André teve mérito, fez pela vida e marcou dois golos. A partir dai conseguimos equilibrar e começámos a criar algumas oportunidades e acabámos por ter a felicidade de reduzir mesmo à beira do intervalo, num canto. Na segunda parte tivemos outra postura, outra atitude, outro querer e desenvolvemos algumas jogadas bem construídas resultando daí a obtenção do golo do empate. Depois perdemos alguma organização que nos poderia ter saído caro, numa situação em que apareceram dois jogadores adversários isolados. De qualquer forma creio que o resultado é justo por aquilo que se passou durante os 90 minutos porque se o Estrela esteve melhor na primeira parte nós fomos superiores na segunda”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Estrela, em Santo André
ÁRBITRO: João Bernardo, Núcleo de Setúbal

SANTO ANDRÉ: Coreixas; João Reis, Diogo, Ricardo Teixeira, Vítor; Kifo (Hugo Almeida, 90’), Malaquias, Batista (Faria, 86’); Pratas, André Fernandes e Ruben Castro (Elson, 45’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

ALCACERENSE: Alex; Gregory, Zé Figueira, Xavier, Gaio (Luís Paulo, 20’); Sandro, Mosca, Nelson (Loirant, 80’); Pato (Caixas, 60’), Pedro  e Vítor.
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Kifo (13’); 2-0, André Fernandes (21’); 2-1, Vítor (45’); 2-2, Vítor (78’).