SEIXAL GANHA APÓS REVIRAVOLTA SENSACIONAL
O Seixal regressou às vitórias num jogo emotivo até ao apito final onde a arbitragem com pouca experiência não beneficiou em nada o jogo e as equipas.
Na primeira parte foi sempre o Seixal a chegar com maior perigo junto da baliza adversaria dispondo de inúmeros contra-ataques com superioridade numérica que, ora por desacerto na hora de finalizar ou por boas intervenções do guarda-redes da equipa da Lourinhã, não conseguiu construir um resultado a seu favor. A Lourinhã tentava retirar a posse de bola ao Seixal e com o decorrer da partida foi chegando também com perigo junto da baliza seixalense. E foi numa dessas vezes, que através de uma recarga à boca da baliza, inaugurou o marcador. O Seixal respondeu ainda antes do intervalo e igualou mas o resultado era demasiado penalizador para a equipa da casa que merecia plenamente a vantagem.
Na segunda parte vieram mais golos e mais emoção. Apesar do equilíbrio inicial foi a equipa da Lourinhã que se adiantou no marcador chegando a 1-2. O Seixal voltou a responder e igualou a duas bolas. O jogo estava vivo e emotivo e num ápice a equipa da forasteira distanciou-se no marcador chegando a uma diferença de 3 golos (2-5), que era extremamente injusta e demasiado penalizadora para a equipa do seixalense. O vencedor parecia estar encontrado devido à diferença registada no marcador mas o Seixal recompôs-se e reduziu para 3-5 relançando a partida, quando num lance de falta de fair-play de um jogador do HC Lourinhã, chegou novamente a uma diferença de três golos.
O tempo escasseava e o resultado não era o desejado para os seixalenses mas a equipa continuou a acreditar e acabou por conseguir com muito mérito chegar à igualdade através da conversão de duas grandes penalidades a castigar faltas duríssimas sobre jogadores seixalenses e já bem perto do fim numa jogada de insistência do seu ataque, o Seixal chegou ao golo da vitória por intermédio do ex-júnior Manuel Plácido, que veio premiar o enorme esforço do conjunto seixalense na reviravolta do marcador, conquistando assim três preciosos pontos.
Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Silva (2), Gonçalo Castilho, Filipe Pereira (3), Carlos Rocha, Paulo Salgueiro (1), Carlos Figueiredo (cap.), João Cruz, Manuel Plácido (1) e Filipe Calmeiro (gr).
Resultados e Classificação
RESULTADOS (12.ª Jornada): Odivelas 4 Vilafranquense 4; Naval Setubalense 4 Lobinhos 1; Alverca 9 Clube TAP 5; Carregado 2 AA Amadora 1; Seixal 7 HC Lourinhã 6.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense e Carregado, 28 pontos; 3.º lugar, Salesiana, 25 pontos 4.º lugar, Seixal e Alverca, 20 pontos; 6.º lugar, Odivelas, 17 pontos; 7.º lugar, Clube TAP, 8 pontos; 8.º lugar, Lobinhos, AA Amadora e Naval Setubalense, 7 pontos; 11.º lugar, Lourinhã, 6 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (07/02/2015): Vilafranquense - Naval Setubalense; Lobinhos –Alverca; Clube TAP – Carregado; AA Amadora – Seixal, Lourinhã – Salesiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário