Aos 15 minutos o V. Gama já ganhava por 2-0…
FOI UM JOGO COM DUAS PARTES DISTINTAS
Quinta do Conde e Vasco da Gama de Sines empataram a duas bolas em jogo realizado no campo António Xavier de Lima relativo à última jornada da primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
Com este resultado, que na globalidade não terá deixado ninguém satisfeito, a equipa de Sines terminou em terceiro lugar com 26 pontos, menos um que os Pescadores que ficou em segundo lugar e menos dois pontos que o Paio Pires que foi o primeiro classificado.
A equipa da Quinta do Conde concluiu a sua participação nesta fase com menos três pontos que o Vasco da Gama mas está perfeitamente integrado na luta pela promoção porque para a segunda fase as equipas partem com metade dos pontos até agora conquistados; ou seja, o Paio Pires e os Pescadores partem com 14 pontos, o Vasco da gama com 13 pontos, a ADQC com 12 pontos, o Moitense com 10 pontos, o Alcacerense e o Santo André com 7 pontos e o Lagameças com 2 pontos.
O encontro disputado na Quinta do Conde teve duas partes distintas, a primeira dominada e controlada pelo Vasco da Gama que aos quinze minutos já ganhava por duas bolas a zero. E, na segunda, quem esteve melhor foi a ADQC que conseguiu chegar ao empate com dois golos marcados no espaço de 10 minutos, o primeiro por Barbosa (54’) e o segundo por Amândio Ramião (64’). Até ao final ambas as equipas procuraram chegar à vitória mas nenhuma delas conseguiu, apesar de terem criado oportunidades para isso.
Na primeira jornada da segunda fase, que se realiza no dia 22 de Fevereiro, a ADQC desloca-se à Costa de Caparica e o Vasco da Gama recebe o Alcacerense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:
“Ficámos muito satisfeitos com o carácter da equipa na segunda parte”
“Este era o jogo que encerrava a primeira fase e por isso queríamos conquistar os três pontos. Na primeira parte não entrámos bem no jogo e fruto disso aos 9 minutos o Vasco da Gama inaugurou o marcador num lance precedido de falta ofensiva. Continuamos a não estar bem na ocupação do espaço na nossa zona do meio campo e, fruto desse desnorte, vimos a equipa visitante dilatar a vantagem para 2-0. Ao intervalo tivemos uma conversa mais demorada com os nossos jogadores, alterámos alguns posicionamentos e acima de tudo o querer e a atitude que teríamos que ter para os segundos 45 minutos. Como lhes pedimos foi isso que aconteceu e em 10 minutos colocámos o jogo empatado. Com 25 minutos para acabar continuámos a imprimir um ritmo mais forte no jogo que ficou claramente partido. O golo podia ter surgido para qualquer das equipas muito perto do fim. Penso que ficou uma grande penalidade por marcar a nosso favor por mão na bola de um jogador do Vasco da Gama dentro da sua área. Em suma, demos 45 minutos de avanço mas ficámos muito satisfeitos com o carácter da equipa na segunda parte. Com a segunda fase já aí à porta, prevejo campeonato disputadíssimo até ao fim”.
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“A trabalhar como estamos penso que vamos ter sucesso no futuro”
“Entrámos fiéis à nossa identidade, tivemos o controlo absoluto do jogo e conseguimos fazer dois golos nos primeiros quinze minutos. Até ao final da primeira parte fomos sempre nós que tentámos jogar e forçar o marcador. Neste período, a Quinta do Conde não conseguiu criar qualquer situação de perigo. Na segunda parte, a equipa da casa, como estava a perder por 2-0, surgiu mais pressionante e em dois lances com alguma insistência acabou por chegar ao empate. Nós reagimos bem e os últimos vinte minutos foram novamente controlados por nós, com uma bola atirada à trave e uma outra situação clara de golo, que não conseguimos concretizar. A sorte não tem estado do nosso lado mas da forma como estamos a trabalhar e estamos a jogar penso que vamos ter sucesso no futuro”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: João Bernardo (Núcleo de Setúbal)
ADQC: Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel (Bruno Fernandes, 90+3’); Vasco Botelho, Márcio (Hélder, 30’), Alberto Soeiro; Barbosa Afonso Caeiro (Artur, 63’), e Amândio Ramião (Júnior, 90+5’).
TREINADOR: Manuel Pinéu
VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Mateus, Filipe Mariano, Valdir, Flávio Alexandre; Miguel, Paulinho, Ricardo Oliveira; André (João Guedes, 57'), Ricardo Ferreira (Trindade, 88') e Pedro Alves (Beto, 84').
TREINADOR: Fernando Candeias
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, (9’); 0-2, (15’); 1-2, Barbosa (54’); 2-2, Amândio Ramião (64’).
Disciplina: Giló foi expulso por acumulação de amarelos aos 90 minutos
domingo, 8 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário