Sesimbra ficou apenas com seis jogadores em campo…
Depois de três expulsões e duas lesões o jogo teve que acabar mais cedo
O Amora derrotou o Sesimbra no Estádio Vila Amália por 4-0 num jogo que não chegou ao fim por inferioridade numérica da equipa visitada que ficou sem jogadores suficientes quando estavam decorridos cerca de 84 minutos de jogo.
A equipa sesimbrense que jogava apenas com oito jogadores [devido à expulsão de três] ficou depois apenas com seis jogadores em campo devido à lesão (?) de dois, tendo o jogo terminado aí pelo facto de não possuir o número mínimo de jogadores (7) necessários para que o encontro pudesse prosseguir.
Quanto ao jogo, a avaliar pelas declarações de Pedro Amora, parece não existirem dúvidas quando ao vencedor porque o Amora foi de facto mais forte.
A arbitragem de Luís Reforço, como seria suposto, foi muito contestada pelos sesimbrenses.
Com este resultado o Amora manteve na tabela classificativa o segundo lugar isolado com apenas menos um ponto que o Barreirense, que lidera. De qualquer forma, será de referir que pode muito bem fechar a primeira volta do campeonato em primeiro lugar se derrotar no próximo domingo o Alfarim no jogo que se encontra em atraso da 1.ª jornada. Para além deste pormenor importa também salientar que o Amora é, até este momento, a única equipa invencível no campeonato e a que menos golos sofreu, apenas seis em 14 jogos.
O Sesimbra, que sofreu a segunda derrota consecutiva e realizou uma primeira volta com altos e baixos, manteve-se no 11.º lugar.
No próximo domingo, o Amora acerta calendário recebendo no Estádio da Medideira a equipa do Alfarim e no reatar do campeonato, no dia 15 de Fevereiro, o Sesimbra volta a actuar no seu terreno desta vez com o Charneca de Caparica.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
O treinador do Sesimbra, Alfredo Almeida, devido aos acontecimentos ocorridos decidiu não prestar quaisquer declarações sobre o jogo.
SEBASTIÃO PATRÍCIO, presidente do Sesimbra:
"Como presidente do clube lamento o que aconteceu"
"Como presidente do clube lamento o que se passou mas assumo o que aconteceu. Neste momento estamos a analisar as ocorrências e um conjunto de situações porque o árbitro esteve realmente mal mas nós também não estivemos bem. Esta é uma postura que em nada se coaduna com aquilo que é o Sesimbra. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos com calma e serenidade".
PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Quando o primeiro jogador foi expulso já havia 3-0”
“Começo por dar os parabéns aos jogadores do Amora pelo jogo que fizeram. Tivemos sempre o jogo controlado porque entrámos muito bem. Durante a primeira parte fizemos apenas um golo mas tivemos um ascendente com bola muito superior ao Sesimbra que praticamente não rematou à nossa baliza. Tivemos muitos cantos, muitos livres, muita posse de bola e estivemos muito bem em todos os aspectos, só pecámos na finalização. Na segunda parte voltámos a entrar bem no jogo e aos 10 minutos já tínhamos feito mais dois golos que sentenciaram a partida. A partir do 3-0, o Sesimbra perdeu a cabeça e isso originou a expulsão de três jogadores. Depois, mais tarde, por ordem do banco, dois jogadores caíram no chão e nunca mais se levantaram, tendo o jogo terminado aí. Quero entretanto salientar o facto da justiça do resultado até à altura. Acho que o Amora foi a única equipa que jogou durante esse tempo e que não se tente desvalorizar o que o Amora fez com o trabalho do árbitro porque quando o primeiro jogador foi expulso já havia 3-0. Com isto, o Amora ainda acaba por ser prejudicado porque poderia ter feito mais golos e neste momento não se sabe como o campeonato se vai decidir, uma vez que no fim os golos também contam. Por último, uma palavra para o Ricardo Rigor que nos deixou esta semana. Temos pena que se tenha ido embora, mas foi uma decisão pessoal. Perdemos um grande jogador e um grande homem mas é uma decisão que respeitamos. Estamos aqui para o ajudar naquilo que for preciso”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Luís Reforço (Núcleo do Barreiro), auxiliado por Luís Vaz e João Jacob
SESIMBRA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pólvora, Quissem (César, 69'), Fábio Freitas, Sandro Neves; Bernardo Mata, Edson, Bruno Casaca (Sérgio Zeferino, 56'), Miguel Gomes; Jardel (Rui Santos, 35') e Miguel Correia.
TREINADOR: Alfredo Almeida
AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir; André Dias (Miguel Abreu, 70’), Hugo Graça, Carlitos; Lacão (Carrilho, 60’), Paulo Tavares (Formiga, 55') e Nascimento.
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Lacão (30’); 0-2, Hugo Graça (48’) gp; 0-3, Jandir (53’); 0-4, Jandir (68’)
Disciplina: Os jogadores expulsos no Sesimbra foram, Bernardo Mata, Miguel Gomes e Edson.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário