Almada não conseguiu tirar partido da superioridade numérica…
O jogo valeu essencialmente pelo espectacular golo de Ricardinho
Foi com um grande golo de Ricardinho marcado aos 68 minutos que o Alcochetense derrotou o Almada num jogo que não foi primoroso em termos de qualidade e espectáculo.
Com uma primeira parte muito equilibrada e com muito poucas oportunidades de golo o intervalo chegou com o marcador em branco.
Na segunda parte a equipa de Alcochete entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e Marco Véstia em excelente posição para fazer golo desperdiça a oportunidade atirando ao ferro da baliza almadense. Quem não falhou o alvo foi Ricardinho que fez um golo fabuloso com um remate certeiro desferido fora da área, golo esse que daria a vitória à equipa alcochetana que pouco tempo depois ficaria reduzida a 10 unidades por expulsão de Tiago Carvalho.
O Almada não conseguiu tirar aproveitamento da superioridade numérica e o encontro acabou por chegar ao fim com a vitória do Alcochetense com o tal golo solitário de Ricardinho.
Com os três pontos conquistados a equipa de Alcochete manteve a terceira posição e a distância que o separa dos dois primeiros classificados; ou seja, com menos quatro pontos que o Barreirense que ocupa o segundo lugar e menos seis pontos que o Amora que comanda a tabela classificativa.
No final da partida descontente pela forma como Tiago Carvalho foi expulso, o treinador Zé Pedro voltou a queixar-se das arbitragens que em sua opinião têm vindo a condicionar a actuação da sua equipa que tem sofrido expulsões em quase todos os jogos.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:
“Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate”
“A primeira parte foi muito dividida, sem grande ascendente de parte a parte e com muito poucas oportunidades de golo. Nós tivemos apenas uma situação do Peter em que o guarda-redes do Almada fez uma boa defesa e Almada num livre que o Ziotti defendeu bem. Quer isto dizer que ao intervalo o resultado se ajustava. Na segunda parte entrámos com uma atitude competitiva muito interessante a procurar mais que o empate e tivemos algumas boas oportunidades para marcar como foi o caso do Marco Véstia que, sozinho, atirou à trave quando poderia ter feito o golo e um outro lance do Peter em que também poderia ter marcado. Até que finalmente conseguimos chegar ao golo por intermédio do Ricardinho que fez levantar o estádio com um remate certeiro desferido de fora da área. Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Almada do empate. Mas depois ficámos novamente condicionados com a expulsão irrisória do Tiago Carvalho. Jogámos os últimos quinze minutos com 10 jogadores mas a equipa esteve sempre muito bem em termos defensivos e acabou por segurar a vantagem. A vitória foi justa mas a nós soube a pouco”.
Zé Pedro volta a falar das arbitragens
“Apesar de ter ganho sou obrigado a dizer que a arbitragem voltou a condicionar-nos porque mais uma vez não terminámos o jogo com 11 jogadores. Tenho que voltar a falar dos árbitros porque são jogos atrás de jogos a ser prejudicados com expulsões em quase todos os jogos, algumas das quais inexplicáveis o que é de lamentar ainda para mais quando o ano passado fomos contemplados com o prémio fair-play. A equipa é praticamente a mesma por isso não estou a ver os jogadores mudarem de atitude de uma época para a outra. Temos sido muito condicionados pelas arbitragens. Acho importante que as pessoas pensem um pouco sobre isto e que no futuro tentem melhorar porque eu como treinador também quero melhorar assim como os jogadores”.
FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:
“O jogador do Alcochetense marcou o golo da vida dele”
“Jogo com poucas oportunidades de golo, muito disputado a meio campo. O jogador do Alcochetense marcou o golo da vida dele e acabámos por perder o jogo. Podemo-nos queixar da arbitragem, pois parece que o árbitro teve medo de assinalar o que estava à vista de todos. No entanto, quero dar os parabéns ao Alcochetense pela vitória, porque marcou e nós não. Iremos continuar a trabalhar, pois o futebol é só para teimosos que independentemente de tudo continuam a ter ambição para cumprir os objectivos propostos”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: João Marques (Almada / Seixal)
ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton (Ricardo Dâmaso, 55’), Feiteira; Marco Véstia (Tiago Carvalho, 70’), Ricardinho e Peter (Willy, 55’).
TREINADOR: Zé Pedro
ALMADA: João Marreiros; Óscar, Litos, Mareco, Chiquinho; Chaves (Flávio, 85’), Jota (Mesquita, 78’), Nuno Alves, João do Carmo (Luisinho, 71’); Pipo e Suelves.
TREINADOR: Filipe Celikkaya
Ao intervalo: 0-0
Golo: 1-0, Ricardinho (68’)
Disciplina: Tiago Carvalho (80’) foi expulso com vermelho directo
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário