Monte de Caparica e Sindicato merecem as honras da jornada
Monte de Caparica e Sindicato, que derrotaram o Grandolense e o Luso do Barreiro na sua própria casa, foram as equipas que melhores resultados obtiveram na última jornada da primeira volta da competição que chegou ao fim com o Ginásio de Corroios de Corroios na frente da tabela classificativa com mais três pontos que o Paio Pires e mais seis que o Palmelense.
Quem tirou partido do facto de jogar em casa foi o Paio Pires que derrotou o Atlético Alcacerense e o Palmelense que venceu a equipa dos Pelezinhos, em ambos os casos pela diferença mínima. Quer isto dizer que não terá sido fácil a conquista dos três pontos e que os jogos terão decorrido com algum equilíbrio.
No Zambujal aconteceu o único empate da jornada, um resultado que certamente terá agradado mais aos seixalenses que jogaram fora que ao Zambujalense porque actuava no seu reduto.
Num breve balanço ao que foram as primeiras 13 jornadas parece não existirem grandes dúvidas que o Ginásio de Corroios e o Paio Pires se apresentam como os mais sérios candidatos ao título. Contudo, fica a ideia que o Palmelense, o Luso do Barreiro e o Monte de Caparica também poderão vir a ter uma palavra a dizer quando ao triunfo final porque a diferença pontual não é muito acentuada.
Na segunda metade da tabela constata-se que Grandolense e Pelezinhos têm vindo a alternar o bom com o mau, que o Alcacerense e o Zambujalense têm feito mais coisas más que boas e que Seixal e Alfarim têm revelado muitas deficiências ao longo da competição, em especial a equipa de Alfarim que é a única sem vitórias no campeonato.
Devido à transição da primeira para a segunda volta, o campeonato sofre agora a interrupção de uma semana regressando por isso mesmo apenas no dia 7 de Fevereiro com a realização da 14.ª jornada.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (13.ª JORNADA): Palmelense 3 Pelezinhos 2; Grandolense 2 Monte de Caparica 3; Paio Pires 2 Alcacerense 1; Luso 0 Sindicato 1; Zambujalense 0 Seixal 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Corroios, 28 pontos; 2.º lugar, Paio Pires, 25 pontos; 3.º lugar, Palmelense, 22 pontos; 4.º lugar, Luso e Monte de Caparica, 19 pontos; 6.º lugar, Sindicato, 17 pontos; 7.º lugar, Grandolense e Pelezinhos, 16 pontos; 9.º lugar, Alcacerense, 11 pontos; 10.º lugar, Zambujalense, 10 pontos; 11.º lugar, Seixal, 5 pontos; 12.º lugar, Alfarim, 1 ponto.
PRÓXIMA JORNADA (07/02/2015): Seixal - Pelezinhos; Zambujalense – Corroios; Paio Pires – Monte de Caparica; Grandolense – Palmelense; Luso – Alcacerense.
Sem comentários:
Enviar um comentário