Vasco da Gama foi surpreendido em casa…
Alcacerense recupera desvantagem de dois golos e empata em Sines
O Vasco da Gama consentiu um empate na partida que disputou em casa com o Atlético Alcacerense, resultado que constituiu uma das grandes surpresas da jornada, tendo em conta a posição das duas equipas na tabela classificativa.
Na primeira parte a equipa de Sines começou bem e até ganhou algum ascendente mas o adversário que se bateu bem foi aguentando e quando o intervalo chegou o marcador estava ainda em branco.
Na segunda parte o Vasco da Gama voltou a entrar bem no jogo e acabou por chegar sem problemas de maior ao 2-0, com golos marcados por João Nunes, de penalti (52’) e Edson Malik (63’). Pensava-se então que o jogo estava decidido mas foi pura ilusão porque o Atlético Alcacerense teve uma reacção notável que acabou por resultar na igualdade, fruto dos golos marcados por Xavier (67’) e Vítor (87’).
Para a equipa de Alcácer do Sal este foi um resultado altamente moralizador que vem comprovar a existência de alguma qualidade no plantel que agora está mais composto com a entrada de novos elementos.
Para o Vasco da Gama terá sido um percalço e ao mesmo tempo um resultado inesperado que em nada satisfaz as suas pretensões. Com esta escorregadela em casa a equipa de Sines ficou agora apenas com um ponto de vantagem sobre o Paio Pires que é agora o seu novo perseguidor e também o seu próximo adversário.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“Este jogo permite-nos tirar algumas ilações em relação ao futuro”
“Fizemos uma abordagem muito positiva ao jogo e tentámos fazer uma boa circulação de bola para desequilibrar o adversário, mas este bateu-se muito bem. Nós podíamos ter marcado mas a verdade é que fomos para o intervalo com o marcador em branco. Na segunda parte rectificámos alguns pormenores, nos primeiros vinte minutos estivemos muito bem e acabámos por chegar sem problemas ao 2-0 com o adversário completamente à nossa mercê. Depois, num lance de bola parada, o Alcacerense reduziu para 2-1 e começou a acreditar. Nós abdicámos de alguns processos e num lance infeliz da nossa equipa sofremos o golo do empate. Só temos que lamentar os últimos vinte minutos, período em que efectivamente não estivemos bem. De qualquer forma, este jogo permite-nos tirar algumas ilações em relação ao futuro”.
SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:
“Dadas as circunstâncias, para nós acabou por ser um bom resultado”
“A primeira parte foi algo amorfa e decorreu sem grandes oportunidades de golo para qualquer das equipas. O Vasco da Gama teve mais posse de bola e nós procurámos sair mais em transições, que nem sempre saíram bem, mas tivemos sempre o jogo controlado porque a bola andou sempre longe da nossa baliza. Na segunda parte, num lance em que aparentemente não havia perigo, a nossa coqueluche [Pedro] que ainda é júnior de primeiro ano, mal posicionado chega atrasado e o árbitro marca penalti que deu o primeiro golo ao adversário. Reagimos bem, começámos a pressionar mais em cima, a ter mais oportunidades de golo, mas num contra-ataque o Vasco da Gama aumentou para 2-0. Depois, voltámos a ter uma reacção muito boa e a partir daí o v. Gama nunca mais chegou à nossa baliza. Num lance de bola parada reduzimos para 2-1 e começámos a acreditar que era possível ir mais além. Fizemos uma pressão mais alta e já perto do fim fizemos o empate, que foi inteiramente justo. Dadas as circunstâncias, para nós acabou por ser um bom resultado. Antes de concluir quero destacar os dois meninos ainda juniores de primeiro ano, um que fez um golo e o outro uma grande exibição”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Pedro Pedrosa (Núcleo de Setúbal)
VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Valdir, João Nunes, Nuno Diogo, Caixeirinho; Paulinho, Beto (Ruben Soares, 64’), Miguel; Flávio Alexandre, Ricardo Ferreira e Edson Malik.
TREINADOR: Fernando Candeias
ALCACERENSE: Alex; Gregory, Zé Figueira, Xavier, Matias (Caixas; Carlos, Mosca, Nelson (Sandro, 84’); Pato (Vítor, 65’), Pedro (Sobral, 90’) e Henrique.
TREINADOR: Sandro Mendes
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, João Nunes (52’) gp; 2-0, Edson Malik (63’); 2-1, Xavier (67’); 2-2, Vítor (87’).
Disciplina: Nuno Diogo foi expulso aos 90 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário