ADQC queixa-se da arbitragem…
Para os Pescadores foi melhor o resultado que a exibição
Os Pescadores da Costa de Caparica derrotaram a ADQC por duas bolas a uma e, porque o Vasco da Gama não conseguiu melhor que um empate em Santo André, ficaram apenas a um ponto do primeiro lugar que continua a pertencer à equipa de Sines.
Quem se atrasou um pouco em relação ao três primeiros foi a equipa da Quinta do Conde que ficou agora com menos três pontos que o Paio Pires, menos cinco que os Pescadores e menos seis que o Vasco da Gama de Sines.
Sobre o jogo realizado na Costa de Caparica importa dizer que foram os Pescadores os primeiros a marcar por Bala (18’). Dois minutos depois, a ADQC chega ao empate por Vasco Botelho na concretização de um penalti e mesmo à saída para o intervalo, também de penalti, Bala colocou a sua equipa na frente do marcador que se manteria até ao final. Pelos dois golos que marcou Bala merece um destaque especial.
Na segunda parte a equipa da Quinta do Conde foi superior e dispôs de várias oportunidades para marcar mas não conseguiu e acabou por sair penalizada com a derrota num jogo em que não foi nada inferior ao seu adversário.
No final da partida, Jorge Amaral, treinador dos Pescadores, estava satisfeito com o resultado mas reconheceu que foi conseguido com alguma dose de felicidade naquele que terá sido o jogo menos bem conseguido pela equipa desde que está à frente dela. Mais crítico estava Manuel Pinéu, técnico da AQDC, que se manifestou contra a actuação do árbitro afirmando que só não saiu da Costa de Caparica com os três pontos porque não deixaram.
Va próxima jornada os Pescadores deslocam-se à Moita e a ADQC recebe o Lagameças, último classificado.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:
“Foi o jogo menos conseguido desde que estou à frente da equipa”
“Na primeira parte tivemos algumas oportunidades de golo mas depois ficámos algo intranquilos devido à forma de jogar do adversário e não tivemos grande capacidade para contrariar o seu jogo directo e aguerrido, no bom sentido da palavra. O Costa de Caparica acabou por ter alguma felicidade. Fomos a primeira equipa a marcar, depois sofremos a igualdade num penalti algo duvidoso, porque o Roger primeiro tocou na bola, e mesmo à beira do intervalo, também de penalti, fizemos o 2-1. Na segunda parte tentámos dar mais velocidade ao jogo com a entrada de dois novos jogadores mas as mudanças não resultaram e a equipa acabou por fazer talvez o jogo menos conseguido desde que estou à frente dela. Fomos felizes por ganhar mas fomos uns justos vencedores”.
MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:
“Só não saímos da Caparica com os três pontos porque não nos deixaram”
“Neste jogo quero destacar o carácter da minha equipa, só não saímos da Costa de Caparica com os três pontos porque não nos deixaram. Na primeira parte os Pescadores adianta-se no marcador num lance infeliz da nossa equipa que um jogador ao tentar cortar uma bola acabou por trair o nosso guarda-redes. Dois minutos depois respondemos com a igualdade conseguida na marcação de uma grande penalidade indiscutível, após carga de um adversário sobre o Amândio na grande área. E, depois mesmo sobre os 45 minutos o árbitro resolveu assinalar uma falta na nossa área (possivelmente fruto do vento que se sentia na Costa da Caparica) e com isso resolveu o jogo. Na segunda parte foi total o domínio da nossa equipa, em que não foi feito um único remate ao nosso guarda-redes e dispusemos da melhor oportunidade já perto do fim mas o Amândio, que têm estado muito bem a finalizar, desta vez foi infeliz. Como notas positivas destaco a atitude e o querer da minha equipa e a estreia de um menino, com 18 anos, da nossa equipa de juniores (Rafael) que fez uma exibição a roçar a perfeição. Como nota negativa a actuação do árbitro que teve um critério diferente a analisar os lances (iguais). Não gosto de me refugiar nos árbitros quando os resultados são negativos, mas já não há paciência para tanta falta de critério. A propósito, lembro que neste jogo não podemos contar com três jogadores porque na semana anterior houve também um critério rigorosíssimo contra a nossa equipa”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: André Guerreiro (Núcleo do Barreiro)
PESCADORES: Hernâni; Benja (Daniel, 70’), Roger, Palma, Fred; Bala, Pelé (Semedo, 45’), Forby (Rodrigo, 55’); Dany, Romário (João Martins, 90+2’) e Rafa (Igor, 45’).
TREINADOR: Jorge Amaral
ADQC: Rafael Camelo; Rodri (Artur, 60’), David, Rafael, Samuel; Vasco Botelho, Márcio (Júnior, 77’), Alberto Soeiro, Barbosa (Bruno Fernandes (17’), Afonso Caeiro ( Jailson, 60’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Bala (18’); 1-1, Vasco Botelho (20’) gp; 2-1, Bala (44’) gp.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
ADQC
Jorge Amaral
Manuel Pinéu
Pescadores
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 1
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário