AMORA SOFRE MAS CONSEGUE VENCER
O Amora conquistou os três pontos na sua deslocação ao Montijo mas a vitória não foi nada fácil de obter devido a algumas situações ocorridas ao longo de todo o encontro, a primeira das quais ainda na primeira parte quando o marcador estava ainda em branco.
Estamos a falar de uma grande penalidade defendida por Nuno Madureira após remate de Cami. O jogador do Olímpico atirou para o lado esquerdo do guarda-redes do Amora que adivinhou o lance e defendeu aquele que poderia ter sido o primeiro golo da partida. Refeito com o susto, o Amora que até aí vinha dominando o encontro conseguiu chegar ao golo por Jandir e foi para o intervalo a ganhar por 1-0.
Na segunda parte o Amora voltou a entrar bem no jogo e conseguiu chegar ao 2-0, apesar do Olímpico ter melhorado a sua prestação em relação ao que havia feito na primeira parte. Com dois golos de vantagem o Amora baixou um pouco as linhas e o Olímpico aproveitou para se aventurar mais no ataque resultando daí o golo de Pestinha que colocou o marcador em 2-1. E, foi exactamente com o Olímpico à procura do empate e o Amora a tentar segurar a vantagem que o jogo terminou.
Com a vitória obtida e com os três pontos amealhados o Amora [que tem um jogo amenos] acabou por subir ao terceiro lugar da tabela classificativa estando agora apenas a um ponto do primeiro lugar que neste momento é ocupado pelo Barreirense e pelo Alcochetense, com o mesmo número de pontos.
O Olímpico do Montijo, que ficou sem treinador no decorrer da semana após a saída de Ricardo Balegas, foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Beira Mar de Almada, ocupando agora o 13.º lugar.
Na próxima jornada o Amora [a única equipa sem derrotas no campeonato] recebe o Palmelense no Estádio da Medideira e o Olímpico do Montijo desloca-se à Charneca de Caparica.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO MONTEIRO, presidente do Olímpico do Montijo:
“Se tivéssemos marcado o penalti o resultado poderia ter sido outro”

PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Foi um jogo difícil com duas partes distintas. Na primeira parte o Amora dominou o jogo por completo, criámos várias oportunidades e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 mas também poderíamos ter sofrido um golo numa grande penalidade cometida por um erro defensivo cometido por um dos centrais. Na segunda parte entrámos bem e fizemos o 2-0. Depois tivemos oportunidade para matar o jogo mas isso não aconteceu e a cerca de dez minutos do fim consentimos o 2-1, sofrendo um golo muito bem conseguido por um jogador do Montijo e a partir daí o jogo mudou um bocado. Fomos obrigados a recuar e acabámos o jogo a sofrer por culpa própria. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo é um facto mas o mais importante foram os três pontos”:
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: João Marques, Núcleo de Almada / Seixal)
OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasco, Bá, João Monteiro, Talinhos; Paulo Mota, Edgar (Cláudio Futre, 70’), Pedro Monteiro (Pestinha, 70’); Neto, Fula e Cami.
TREINADOR: José Oliveira
AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir (Lacão, 62’); André Dias, Rigor, Hugo Graça; Joca, Paulo Tavares (Formiga, 45'), Carlitos (Nascimento, 78').
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Jandir (33’); 0-2, Freire (65’); 1-2, Pestinha (82’)
Disciplina: Botelho foi expulso, no banco.
Sem comentários:
Enviar um comentário