U. Santiago sofre segunda derrota consecutiva…
MONTE DE CAPARICA FOI DEMOLIDOR NA PRIMEIRA PARTE
O Monte de Caparica com uma exibição bastante consistente sobretudo na primeira parte derrotou o U. Santiago por duas bolas a zero com golos marcados por Ruben Braga e José João, destronando assim um dos líderes que caiu para o quinto lugar da tabela classificativa.
O jogo que tinha também como aliciante o facto de se defrontarem os dois melhores marcadores do campeonato, Ruben Braga (Monte de Caparica] e Daniel Direito (U. Santiago) foi efectivamente muito bem disputado pelas duas equipas que proporcionaram um bom espectáculo a todos os presentes.
Ruben Braga, rei dos marcadores até ao momento, não deixou os seus créditos por mãos alheias e aos 36 minutos abriu o activo sem surpresa porque a sua equipa estava de facto a ser melhor em termos ofensivos. O volume de jogo do Monte de Caparica acabou por ser compensado com a obtenção de mais um golo, o segundo, desta vez marcado por José João, chegando ao intervalo com o marcador em 2-0 a seu favor.
O U. Santiago, descontente com o que se tinha passado no primeiro tempo, procedeu a duas alterações ao intervalo e a equipa melhorou de forma considerável mas não conseguia marcar e depois com a expulsão de Paulo Silva pouco mais podia fazer.
Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense e o U. Santiago recebe o Almada.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:
“Parabéns aos meus jogadores que tiveram grande atitude, muita humildade e respeito pelo adversário”
“Esta era uma partida que antevíamos difícil não só porque jogávamos contra o primeiro mas também porque as equipas de João Direito são sempre difíceis de derrotar. Penso que assistimos a uma excelente partida entre duas equipas que gostam de jogar futebol e que fazem deste jogo uma festa. Entrámos muito fortes na partida e creio que surpreendemos por isso. A minha equipa seguiu à risca tudo aquilo que lhe solicitámos antes da partida; ou seja, entrada forte na partida para não deixar respirar o adversário e aos 6 minutos colocámos a bola por duas vezes no poste e isso talvez tenha ajudado a que o União se enervasse. Tomámos conta do jogo e remetemos o adversário ao seu meio campo. O golo adivinhava-se a qualquer momento como de resto veio a acontecer aos 36 minutos num bom cabeceamento de Ruben Braga. Após o golo, mantivemos o caudal ofensivo e viemos sem estranheza a aumentar a vantagem com um golo de José João à passagem do minuto 43. Na segunda parte podíamos ter matado o jogo por uma ou duas vezes mas não conseguimos. Demos um pouco o meio campo ao União que circulou a bola mas não com grande perigo para a nossa baliza devido também ao facto de termos estado muito bem em termos defensivos. À passagem do minuto 65 o União ficou reduzido a 10 jogadores e isso veio a facilitar um puco a nossa tarefa. Portanto, por aquilo que fizemos e lutámos sempre com dignidade e querer, perante um adversário com valor, creio que alcançámos uma vitória justa. Parabéns aos meus jogadores que tiveram grande atitude, humildade e respeito pelo adversário”.
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
“O U. Santiago tem que se organizar para se manter na luta pelo objectivo”
“Foi um jogo bastante competitivo em que na primeira parte o Monte de Caparica foi bastante intenso, objectivo e uma equipa com uma organização de ataque muito acutilante. Nós fomos controlando e fomos adiando mas apercebia-se que a qualquer momento eles iriam fazer o golo porque nós ao defendermos não conseguíamos ligar o jogo para o ataque e perdíamos de imediato a posse de bola enquanto o Monte de Caparica mantinha sempre a mesma postura, com a mesma intensidade, até que chegou o primeiro golo. Tentámos reagir mas não conseguimos porque o Monte de Caparica mantinha os seus objectivos com lances directos dos corredores para o centro da área com lançamentos longos e numa segunda oportunidade fizeram novo golo, num lance em que o fiscal de linha deu indicações para o anular por pretenso fora de jogo. O árbitro não atendeu, o golo foi validado e fomos para o intervalo a perder já por 2-0. Na segunda parte fizemos alterações para darmos mais dinâmica ao meio campo e conseguimos controlar o jogo. Tivemos mais posse de bola e mais acções ofensivas enquanto o Monte de Caparica se limitava fazer alguns contra-ataques que de alguma numa ou outra situação iam criando algum perigo mas nunca em situações de golo eminente. Depois, fomos confrontados com uma expulsão que nos obrigou a abordar o jogo de outra forma. Como ficámos em inferioridade numérica o jogo tornou-se equilibrado nos últimos minutos. Por aquilo que o Monte de Caparica fez na primeira parte mereceu o resultado mas nós também merecíamos mais qualquer coisa pelo que fizemos na segunda parte. O U. Santiago tem que se organizar para se manter na luta pelo objectivo que não está muito longe. Vamos continuar a trabalhar para tentar melhorar a equipa para que ela possa alcançar melhores resultados”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)
MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar (Ricardo, 30’), Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bolonha; Lino (Henrique, 85’), Fábio (Bambo, 82’) e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles
U. SANTIAGO: Rafael; Paulo Silva, André, Mendão; Fábio Oliveira (Mauro Generoso, 70’), João Generoso (Ruan, 45’), Abdul, Diogo Filipe (Ramirez, 45’); Celé; Daniel Direito e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Ruben Braga (36’); 2-0, José João (43’).
Disciplina: Paulo Silva foi expulso aos 60 minutos, com vermelho directo.
domingo, 11 de janeiro de 2015
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
João Direito
José Meireles
Monte de Caparica
U. Santiago
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 U. SANTIAGO 0
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 U. SANTIAGO 0
U. Santiago
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário