Comandante puxou dos galões e conquistou os três pontos sem problemas de maior
Fazendo prevalecer o estatuto de líder o Grandolense derrotou o Banheirense no Estádio Municipal por 4-1, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e isolou-se no comando da tabela classificativa tirando proveito da derrota sofrida no Monte de Caparica, pelo U. Santiago.
A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque começou a ser construída logo aos 10 minutos por Besugo que abriu o activo. Cajó, aos 19 minutos, aumentou para 2-0 e as coisas tornaram-se mais fáceis embora a equipa da Baixa da Banheira, que nunca baixou os braços, tenha atirado uma bola ao ferro da baliza da equipa alentejana.
Na segunda parte o jogo não podia ter começado melhor para o Banheirense que reduziu logo no primeiro minuto para 2-1. Mas, depois, tudo se tornou muito complicado porque a equipa foi obrigado a fazer reajustamentos por lesão dos seus centrais que obrigaram ao recuo de jogadores de características mais avançadas para aquela zona do campo. Alheio a tudo isto, o Grandolense foi aproveitando para dilatar o marcador que chegou ao fim em 4-1.
Com a derrota sofrida, o Banheirense desceu para o 11.º lugar mas continua perfeitamente integrado no lote das equipas que jogam para as posições cimeiras da tabela classificativa porque a diferença que existe para os seus mais directos adversário não é assim tão acentuada.
Na próxima jornada o Banheirense recebe o Monte de Caparica no Municipal do Vale da Amoreira e o Grandolense desloca-se ao campo da Verderena onde vai medir forças com o Barreirense naquele que vai ser o jogo da jornada.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense

“Foi uma partida difícil apesar do resultado ter sido 4-1. Chegámos muito cedo aos 2-0 e controlámos a partida mas nos últimos 15 minutos da primeira parte o Banheirense atacou bastante e podia ter reduzido ainda antes do intervalo porque atirou uma bola ao poste e teve uma outra ocasião. Nós adormecemos um pouco mas conseguimos manter a vantagem. Na segunda parte eles fizeram o 2-1 logo no primeiro minuto e complicou um pouco a situação mas nós acreditámos sempre, fomos atrás do prejuízo e chegámos ao 3-. A partir daí controlámos o jogo e poucas oportunidades houveram até ao final. Nós fizemos o 4-1 e ainda poderíamos ter marcado mais um. Penso que o Grandolense fez uma boa partida e aproveitou bem as ocasiões. O Banheirense deu sempre boa réplica mas à medida que o resultado ia avançando eles iam perdendo um pouco o ânimo e na parte final tanto um como o outro só estavam à espera do apito do árbitro. Estamos satisfeitos por esta vitória porque trabalhámos para isso na tentativa de defender o primeiro lugar. Agora vamos pensar no próximo jogo e continuar a nossa caminhada”.
RUI FONSECA, treinador do Banheirense:
“Jogo começou logo mal logo à saída da Baixa da Banheira”

FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)
GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Borges (Tiago, 85’), Besugo, Bruno Mendes, Iddy; Cajó (Ni, 70’) e Calado (Fábio, 65’).
TREINADOR: António Gomes
BANHEIRENSE: Andrade; Honório (Nico, 45’), Hernâni, Bertrande (Fábio Coelho, 23’ e Bandeira, 52’), Morgado; Tiago Garcia, Nelson, Rachid. Marinho; Zé Carlos e Daniel Lourenço.
TREINADOR: Rui Fonseca
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Besugo (10’); 2-0, Cajó (19’); 2-1, Zé Carlos (46’); 3-1, Calado (55’); 4-1, Fábio (80’).
Sem comentários:
Enviar um comentário