1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 1 ALCOCHETENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 1 ALCOCHETENSE 1

Alcochetense atirou duas bolas ao ferro…

RESULTADO NÃO DEIXOU NINGUÉM SATISFEITO

Grandolense e Alcochetense repartiram entre si os pontos naquele que era considerado o jogo da jornada porque frente a frente estavam duas das equipas melhor classificadas, a equipa de Grândola no quarto lugar e a formação de Alcochete na segunda posição.

O resultado acabou por não deixar nenhum deles satisfeito porque ambos se atrasaram em relação ao líder [Barreirense] que foi ganhar ao Monte de Caparica mas nada está perdido porque a diferença pontual é muito curta.

Sobre o jogo de acordo com as informações obtidas decorreu de forma bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo para ambos os lados, sobretudo na primeira parte.

Os golos aconteceram no segundo tempo e a primeira equipa a marcar foi o Grandolense por intermédio de Calado quando estavam decorridos 55 minutos. A reacção da equipa de Alcochete foi imediata e passado pouco tempo estava restabelecida a igualdade numa grande penalidade cobrada por Peter. Depois, o Grandolense, que ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Diogo, foi obrigado a baixar as linhas e o Alcochetense aproveitou para forçar mais o ataque. Em consequência disso atirou uma bola ao poste [tal como já havia feito na 1.ª parte] mas os alentejanos no contra-ataque também estiveram perto de marcar. E foi assim com o jogo completamente partido que soou o apito final do árbitro com o marcador igualado a uma bola.

Na próxima jornada o Grandolense joga no Campo da Bela Vista, em Setúbal, com o Comércio e Indústria e o Alcochetense recebe o Monte de Caparica no seu reduto.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Não estamos satisfeitos porque queríamos os três pontos”


“Foi uma partida equilibrada com poucas oportunidades para ambos os lados. As equipas encaixaram-se bem e praticaram bom futebol mas chegou-se ao intervalo com o resultado em 0-0. Na segunda parte entrámos um pouco melhor, a pouco e pouco fomos crescendo e acabámos por chegar ao golo numa jogada bonita. A partir daí o jogo tornou-se mais repartido porque o Alcochetense veio para cima de nós reagindo ao golo sofrido. Nós estávamos a aguentar bem mas por volta dos 70 minutos sofremos uma grande penalidade que resultou no empate. Depois ficámos reduzidos a 10 jogadores e isso complicou um pouco mais a nossa estratégia mas não só conseguimos aguentar com também ainda tivemos algumas possibilidades de chegar de novo ao golo. Nesta altura qualquer equipa poderia ter marcado e ganho o jogo, nós dispusemos de duas mas não aproveitámos e o Alcochetense também teve as suas. Por aquilo que as equipas jogaram penso que nenhuma delas merecia sair daqui vencido. Não estamos naturalmente satisfeitos com o resultado porque queríamos os três pontos. Mas, aceitamos bem o empate”.



ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“O ponto conquistado é importante mas não era este o resultado que queríamos”

“Foi um jogo equilibrado. Os golos só aconteceram na segunda parte mas na primeira houve duas situações flagrantes para nós com o Véstia isolado a não aproveitar e o Peter a atirar uma bola à trave e uma para o Grandolense pelo Besugo que também apareceu isolado à frente do nosso guarda-redes, para além de algumas incursões pelos corredores mas sem causarem grande perigo. Ao intervalo procurámos corrigir alguns pormenores mas o jogo continuou embrulhado e numa altura em que estávamos por cima no jogo o Grandolense faz o golo num cruzamento em que me pareceu ter havido falta [não assinalada] sobre o Sequeira. Como estávamos em desvantagem fomos obrigados a reagir e a equipa conseguiu dar uma boa resposta empatando pouco depois. Nos minutos que faltavam fomos à procura de mais tentando tirar proveito do facto de termos ficado em superioridade numérica devido à expulsão de um jogador deles mas não conseguimos por que vimos de novo uma bola bater no ferro da baliza do Grandolense. O resultado final poderia ter sido outro porque nos últimos 10/15 minutos jogámos sempre no meio campo do adversário. A equipa teve uma atitude competitiva muito boa, jogou com muito querer e muita vontade mas acabámos por conquistar apenas um ponto que é muito importante mas não era o resultado que queríamos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Bruno Mendes (Ni, 70’), Borges, Besugo (Mário, 85’); Iddy, Cajó e Calado (Tiago, 80’).
TREINADOR: António Gomes

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha (Queijinho, 75’), Kiki; Sequeira (Ricardinho, 65’), Milton (Tiago Carvalho, 55’), Feiteira, Ricardo Dâmaso; Peter e Marco Véstia.
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Calado (55’); 1-1, Peter (72’) gp.
Disciplina: Diogo foi expulso (74’) por acumulação de amarelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here