Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BARREIRENSE 5 CHARNECA 1

Charneca sofre quatro golos em 13 minutos…

Barreirense aplica chapa cinco com Amadeu em plano de destaque

O Barreirense obteve o resultado mais dilatado da jornada ao derrotar o Charneca de Caparica por 5-1 num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário. Com este resultado, que reflecte de forma correcta a diferença existente entre as duas formações, a equipa do Barreiro ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa ficando apenas a um ponto do Grandolense e U. Santiago, que ocupam os dois primeiros lugares.

O Charneca de Caparica, com a derrota sofrida, baixou para o 14.º lugar sendo ultrapassado na classificação pelo Beira Mar de Almada que nesta jornada derrotou o Monte de Caparica.

Com o regressado Amadeu em plano de destaque o Barreirense não deu qualquer hipótese ao adversário. Entrando de rompante a equipa orientada por Pedro Duarte começou logo de início a criar situações de golo que acabou por acontecer somente aos 19 minutos. Depois, a partir daí como se costuma dizer foi sempre a aviar com mais três golos a serem marcados em apenas 10 minutos. O Charneca de Caparica ainda conseguiu reduzir para 4-1 antes do intervalo, mas o vencedor à muito que estava encontrado.

Na segunda parte, o Barreirense abrandou o ritmo de jogo e o Charneca de Caparica melhorou substancialmente a sua prestação criando inclusivamente duas boas oportunidades para reduzir a desvantagem mas seria novamente a equipa do Barreiro a marcar estabelecendo assim a marca final de 5-1.

Na próxima jornada o Barreirense desloca-se à Arrentela e o Charneca de Caparica recebe o Alcochetense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Não demos qualquer hipótese ao adversário”

“Este era um jogo em que só a vitória nos interessava porque sabíamos que jogavam entre si algumas das equipas que se encontram à nossa frente na tabela classificativa. Assim sendo, entrámos muito fortes e não demos qualquer hipótese ao Charneca de Caparica, tivemos quatro oportunidades em 10 minutos. Depois, mantivemos a mesma atitude e com naturalidade chegámos ao 1-0, depois em 15 minutos fizemos mais três golos e colocámos o marcador em 4-0. A equipa do Charneca acabou por fazer o golo num remate forte fora da área. Na segunda parte o jogo foi diferente, porque não estivemos tão pressionastes sobre o adversário e acabámos por não fazer uma boa segunda parte. Mas, mesmo assim, ainda tivemos mais quatro ou cinco boas ocasiões de golo, das quais só uma foi concretizada. O Charneca de Caparica ainda também teve uma ou duas oportunidades para reduzir o marcador, mas não conseguiu. Parabéns aos meus jogadores que tiveram grande atitude, humildade e respeito pelo adversário”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Não podemos colocar em causa a vitória do Barreirense que foi justíssima”

“O Barreirense entrou muito forte e nos primeiros cinco minutos criou logo três oportunidades flagrantes de golo que conseguimos resolver mas depois acabámos por sofrer quatro golos entre o minuto 19 e 32. Poderíamos ter sido uma equipa mais concentrada em termos defensivos mas a imaturidade da nossa equipa perante uma outra muito competente como é a do Barreirense, que tem jogadores que já foram campeões e outros que já tiveram sucesso noutros clubes em divisões superiores, já fazia prever algumas dificuldades. A diferença acabou por ser minimizada com o nosso golo marcado num pontapé efectuado à entrada da área e o intervalo chegou já com o marcador em 4-1. A segunda parte foi diferente porque estivemos muito bem. É verdade que o Barreirense baixou a intensidade do jogo mas nós tivemos transições muito boas e duas grandes oportunidades de golo onde numa o guarda-redes fez a defesa da tarde coma bola a ir ao poste e sair para canto e depois uma outra com o Paulinho na cara do guarda-redes. Podíamos ter chegado ao 4-3 mas não podemos colocar em causa a vitória do Barreirense que foi justíssima. O Charneca de Caparica é um dos poucos clubes que já colocou a jogar nos seniores jogadores que ainda são juniores. Há que pensar nisto e na forma como as equipas são constituídas. De qualquer forma gostaria de dizer que estou orgulhoso por treinar um clube como o Charneca e treinar estes 16 ou 17 atletas que diariamente com chuva ou frio nunca faltam aos treinos, que são super pontuais, super assíduos e que têm demonstrado um estado de espírito fantástico. Só tenho pena que o plantel não seja mais numeroso de forma a permitir outras opções e uma maior competitividade”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Fragoso, Bruno Costa, Miguel Gomes (Danilo, 65’); Crisanto, João Nuno (Mauro, 50’), Maside (Ivan, 72’); Ruben Guerreiro, Amadeu e Bailão.
TREINADOR: Pedro Duarte

CHARNECA DE CAPARICA: Jeny; Costa, André Antunes, Davidson, Rafa; Santiago, Nuno Anjos (Job, 35’), Elias; Pedro Santos (Daniel, 65’), Paulo Costa (Nuno, 83’) e Serginho.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 4-1
Golos: 1-0, Bruno Costa (19’); 2-0, Crisanto (22’); 3-0, Amadeu (25’); 4-0, Amadeu (32’); 4-1, Costa (40’); 5-1, Amadeu (80’).


Sem comentários:

Enviar um comentário