Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 2 ARRENTELA 1

Arrentela resistiu até muito perto do fim…

PARA O BANHEIRENSE FOI MAIS COMPLICADO QUE O PREVISTO

O Banheirense recebeu e venceu o Arrentela no Municipal do Vale da Amoreira, por 2-1, num jogo que acabou por não ser tão fácil como seria de prever devido essencialmente à boa atitude demonstrada pelos jogadores arrentelenses que lutaram até à exaustão por um resultado diferente.

A equipa da Baixa da Banheira teve um caudal ofensivo muito mais intenso mas somente nos últimos minutos conseguiu os seus intentos que passavam pela conquista dos três pontos.

A primeira equipa a marcar foi o Arrentela que aos 28 minutos beneficiou de um golo marcado na própria baliza por um jogador do Banheirense. O intervalo, porém, chegou com as equipas empatadas a uma bola porque entretanto a equipa da casa conseguiu marcar precisamente ao minuto 42.

Na segunda parte o Banheirense partiu em busca do golo da vitória enquanto o Arrentela fazia tudo para segurar pelo menos o empate que esteve quase para acontecer não fosse uma desatenção dos arrentelenses [que na altura jogavam apenas com 10 jogadores por lesão de Rui Longo, depois de todas as substituições já efectuadas] porque nos instantes finais da partida que permitiu o golo da equipa da Baixa da Banheira que subiu assim ao 9.º lugar da tabela classificativa enquanto o Arrentela se manteve na última posição.

Na próxima jornada o Arrentela recebe o Barreirense e o Banheirense desloca-se a Grândola que esta semana assumiu o comando da tabela classificativa em igualdade pontual com o U. Santiago.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


RUI FONSECA, treinador do Banheirense:

“A vitória que é justa só peca por escassa”


“A vitória é justa e só peca por escassa face ao domínio que tivemos durante os 90 minutos. Na primeira parte entrámos bem no jogo, tivemos algumas boas situações e, depois, sem saber como, o Arrentela coloca-se em vantagem com um auto golo de um jogador nosso. O jogo tornou-se um pouco mais difícil para nós porque acusámos alguma ansiedade mas depois fomos equilibrando, voltámos a assumir o comando do jogo e chegámos ao intervalo com o resultado de 1-1. A segunda parte, não foi tão bem jogada por nós como tinha sido a primeira. Tivemos também um caudal ofensivo forte e bastantes oportunidades de golo, jogámos com garra e com alma mas com um pouco menos de arte em relação ao que tínhamos feito no primeiro tempo. De qualquer forma, foi com inteira justiça que chegámos ao 2-1. O resultado poderia ter atingido outra expressão porque o Arrentela se mostrou bem organizado em termos defensivos mas não causou grande perigo para a nossa baliza, a não ser no auto golo”.




DAVID PEQUENO, treinador do Arrentela:

“Foi uma grande injustiça o golo sofrido naquela altura”

“O Arrentela apresentou-se com o objectivo de conseguir pontos porque precisamos urgentemente deles. Neste sentido, encarámos o jogo como se fosse uma final mesmo sabendo que se tratava de um adversário e um campo difícil. A minha equipa não foi em nada inferior ao Banheirense e as oportunidades foram repartidas. O Arrentela esteve muito bem em termos de atitude e os jogadores foram inexcedíveis, embora haja ainda pormenores que temos que trabalhar. Isso foi visível aos 87 minutos quando eles conseguiram a vitória numa altura em que a equipa já estava tremendamente cansada e jogava com menos um jogador. Em minha opinião foi um jogo muito disputado que para o Arrentela foi uma grande injustiça o golo sofrido naquela altura depois do grande esforço e do trabalho realizado. A atitude demonstrada, o empenho aplicado e a união de grupo, dá-me força para continuar a trabalhar a acreditar no meu trabalho e na qualidade dos jogadores. O Arrentela tem tudo para seguir em frente, por isso vamos continuar a trabalhar porque mais tarde ou mais cedo os resultados hão-de aparecer”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

BANHEIRENSE: Andrade; Honório, Valdo, Marinho, Morgado; Hernâni, Daniel Lourenço, Nelson (Rafa, 75’); Ruben, (Ailton, 56’), Nico e Zé Carlos
TREINADOR: Rui Fonseca

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Bruno Almeida, Pedro Martins, Márcio Duro, Fábio Geia; Rui Longo, Joel, Tiago Amaral (João Martins, 68’); Maudo, Didi (Jeny, 81’) e N’Bala (Luís Almeida, 73’).
TREINADOR: David Pequeno

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, auto golo (28’); 1-1, Daniel Lourenço (42’); 2-1, Ailton (85’)


Sem comentários:

Enviar um comentário