Almada sofre golo da derrota já perto do fim…
ALFARIM FICOU APENAS A DOIS PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR
Num jogo disputado de forma agradável por duas boas equipas o Alfarim a jogar em casa derrotou o Almada por duas bolas a uma. Com este resultado a equipa de Alfarim permaneceu no sexto lugar da tabela classificativa mas reduziu a desvantagem em relação a algumas das equipas que seguem à sua frente. A diferença para o primeiro lugar que agora é ocupado pelo Grandolense é de apenas dois pontos. Quer isto dizer que se vencer o jogo que tem em atraso com o Amora, a equipa de Alfarim pode chegar ao primeiro lugar.
O Almada, com a derrota sofrida, desceu para o 10.º lugar mas nem por isso está muito distante dos primeiros porque efectivamente este campeonato está a decorrer de forma muito equilibrada com os dez primeiros a estarem separados apenas por seis pontos.
Sobre o jogo pode dizer-se que a primeira parte foi controlada e dominada pelo Alfarim que chegou ao intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte o Almada fez pela vida na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por chegar ao empate mas depois acabou por sofrer o golo da derrota já perto do final.
No final da partida José Carlos Oliveira, treinador do Alfarim, mostrava-se satisfeito com a conquista dos três pontos mas reconheceu que o jogo que decorreu de forma bastante equilibrada poderia ter terminado empatado. A mesma opinião, foi também manifestada pelo técnico do Almada, Filipe Celikkaya, que não gostou nada da actuação da equipa de arbitragem.
Na próxima jornada o Almada recebe no Pragal o Beira Mar e o Alfarim desloca-se a Palmela onde defronta a equipa local no pelado do Cornélio Palma.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:
“Ganhou a equipa que no cômputo geral jogou mais”
“A primeira parte foi dominada pelo Alfarim. Fizemos um golo e poderíamos ter feito mais um ou dois e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte o jogo foi mais dividido. O Almada, apesar de não ter criado grandes oportunidades acabou por fazer um golo de canto, depois de nós termos falhado duas boas oportunidades para fazer o 2-0, Não matámos o jogo e ficámos sujeitos a sofrer, como veio a acontecer. Após termos feito o 2-1, mesmo a acabar, eles ainda mandaram uma bola à trave mas nós acabámos por segurar a vantagem. Podemos dizer que acabou por ser um jogo muito competitivo, embora nem sempre bem jogado por duas equipas com algumas ambições. Em minha opinião, ganhou a equipa que no cômputo geral jogou mais mas se o jogo tivesse terminado empatado não seria nada do outro mundo”.
FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:
“O resultado mais justo seria o empate”
“O empate era o resultado certo. Assistimos a uma excelente partida entre duas equipas que gostam de jogar futebol. Na 1.ª parte o Alfarim entrou melhor e conseguiu marcar um bom golo. O Alfarim teve mais uma oportunidade clara à qual o Fábio respondeu bem e o Almada dispôs de duas; a primeira no seguimento de um canto em que a bola vai a entrar na baliza mas bate num jogador do Almada ainda na pequena área e a segunda num lance isolado do Flávio. Foram vários os remates de ambas as equipas, mas sem qualquer perigo. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 mas com a noção de que podíamos inverter o resultado. Na 2.ª parte, o jogo foi todo controlado pelo Almada. Mesmo com as linhas baixas do Alfarim, talvez por estratégia ou não, nós conseguíamos sair da pressão com facilidade e arranjámos sempre espaço, ora por dentro ou por fora, criando quase sempre perigo. O ritmo do jogo estava alto e pareceu-me que o cansaço se começou a fazer sentir no Alfarim. Estávamos a trabalhar bem e conseguimos chegar ao empate aos 75 minutos e continuámos por cima até ao final. O Alfarim conseguiu marcar o golo da vitória através de um livre ainda longe da baliza. Parabéns ao Alfarim pela vitória. Tem uma boa equipa com jogadores experientes, mas o resultado justo seria o empate. Tenho que realçar de forma negativa o comportamento do árbitro durante a partida, não querendo com isto dizer que o Almada perdeu pelas decisões do árbitro mas não nos podemos esquecer que os protagonistas do jogo são os jogadores e que o árbitro deve passar despercebido. Infelizmente não foi o que aconteceu”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)
ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Fábio Nunes, 80’); Paulo Vítor, Dinis (Jorge, 70’), Luís Carlos, Bolacha (Marçal, 35’); Mantorras e Ivo.
TREINADOR: José Carlos Oliveira
ALMADA: Fábio Carvalho; Óscar, Ião, Mareco, Chico; Chaves (Nuno Alves, 82’), Jota, João do Carmo; Flávio (Luisinho, 45’), Suelves (Willians, 75’) e Pipo.
TREINADOR: Filipe Celikkaya
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, Mantorras (20’); 1-1, Pipo (75’); 2-1, Ivo (85’).
Disciplina: Marçal foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 90 minutos
domingo, 4 de janeiro de 2015
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Alfarim
Almada
Filipe Celikkaya
José Carlos Oliveira
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 ALMADA 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 ALMADA 1
José Carlos Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário