Sesimbra traído na lotaria dos penaltis…
Vasco da Gama discute em Sines acesso à final com o Almada
Tal como aconteceu no Vale da Amoreira, no Banheirense – Alcochetense, também em Sines houve necessidade de se recorrer à marcação de pontapés de grande penalidade para se encontrar o vencedor do Vasco da Gama – Sesimbra.
Na lotaria dos penaltis a sorte acabou por pender para a equipa de Sines que afastou um adversário de escalão superior, ficando assim apurada para disputar com o Almada [que eliminou o Grandolense] o acesso à final que está marcada para o dia 7 de Junho, em campo ainda a designar.
De acordo com o sorteio previamente efectuado o Vasco da Gama joga as meias-finais em Sines com o Almada no dia 3 de Abril, sexta-feira santa. A outra meia-final será disputada entre o Alcochetense e o Amora, em Alcochete. A propósito, recorda-se que o vencedor da taça associativa tem acesso directo à primeira eliminatória da próxima edição da Taça de Portugal.
Durante os 120 minutos jogados a equipa de Sesimbra teve uma ou outra situação para marcar mas a formação de Sines foi a que mais vezes esteve perto do golo. Como ninguém conseguiu marcar, o desempate teve que ser feito através do recurso às grandes penalidades que acabaram por premiar a equipa do litoral alentejano.
A primeira equipa a cobrar foi o Vasco da Gama que se colocou em vantagem por João Nunes. Depois Rui Santos (Sesimbra) permitiu a defesa de José Manuel e Pedro Alves aproveitou para fazer o 2-0 para a equipa de Sines. A partir daí todos os jogadores marcaram e como à partida para a quinta grande penalidade o Vasco da Gama chegou ao 5-3, já não houve necessidade do Sesimbra cobrar a última porque o vencedor estava encontrado.
Os penaltis do Vasco da Gama foram cobrados por João Nunes, Pedro Alves, Valdir, Kuki e João Guedes e os do Sesimbra por Bernardo Mata, Sérgio Zeferino e Sandro Gomes.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“Esta foi a melhor forma de fecharmos o ano de 2014”
Defrontávamos uma equipa de um escalão superior, que tem naturalmente outro ritmo devido à exigência da sua competição, mas nós estávamos determinados em passar esta eliminatória. Embora tivesse havido muito equilíbrio, e grande atitude por parte das duas equipas, nós fomos aqueles que tivemos as melhores oportunidades e aos 90 minutos já justificávamos a passagem, acontecendo o mesmo no prolongamento porque o sinal mais foi sempre nosso. As coisas acabaram por se resolver nas grandes penalidades mas penso que se fez justiça num jogo bastante, com entrega total de todos os jogadores e com uma excelente assistência. Para nós isto é também muito importante. Chamar mais gente, e ter mais adeptos aqui no Municipal de Sines, é também um dos nossos objectivos. Esta foi a melhor forma de fecharmos o ano de 2014 que foi o ano da renovação da esperança em tornar o Vasco da Gama naquilo que já foi. Este jogo foi a cereja no topo do bolo porque passámos às meias-finais. A partir deste momento tudo é possível. Estamos fortemente empenhados em atingir a subida de divisão, sabemos que vai ser muito difícil mas sabemos que temos valor para isso. Estes jogos da Taça servem também para mostrarmos isso a nós próprios. Todos os jogos são um desafio para nó e os jogadores que têm estado muito bem, estão de parabéns. Penso que está tudo bem lançado para continuarmos este percurso”.
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
“Fica a mágoa de sair da taça sem qualquer derrota no tempo regulamentar”
“Foi um jogo muito intenso, onde não se notou a diferença de escalão por dois motivos, pelo facto do Vasco da Gama ter uma boa formação e o Sesimbra não ter conseguido jogar o que pode e sabe. Foi um jogo onde o Sesimbra cedo teve de se adaptar ao relvado irregular. Não conseguiu como seria de esperar e acabou por falhar naquilo que é básico no futebol, o passe e a recepção. E, isso fez com que a equipa de Sines tivesse criado mais ocasiões que nós para marcar. O Sesimbra conseguiu sempre ser guerreiro embora Gonçalo tenha tido uma tarde inspirada ao contrário dos seus companheiros que não estiveram nada bem no aspecto da finalização. O jogo foi para o final com ascendente do V. Gama. Nos últimos minutos dos noventa, a jogar a favor do vento (que se fez sentir bem), o jogo foi para prolongamento onde o Sesimbra se apresentou melhor fisicamente e teve até a chance de vencer, coisa que acabou por não acontecer. Na lotaria dos penaltis falhámos o primeiro e o Sines sem falhar nenhum acaba por passar na eliminatória. Resta-me desejar sorte ao adversário e dar-lhe os parabéns pela passagem as meias-finais. Quanto ao Sesimbra fica a mágoa de sair da taça sem qualquer derrota no tempo regulamentar, mas o futebol é isto. Temos de saber ganhar [embora nem todos saibam] assim como também temos que saber perder [como também poucos sabem]. Quero também sublinhar que nas derrotas não me desculpo com arbitragens. Hoje perdi, e com toda humildade, quero dizer que o Paulo Barradas, em minha opinião, é o melhor árbitro nesta categoria. Prevejo um largo e futuro promissor ao mesmo, excelente arbitragem, os meus parabéns. Agora, há um campeonato em que ainda só se jogou um terço e é nisso que nos vamos focar daqui para a frente para alcançar os nossos objectivos, o mais rápido possível. O Vasco da Gama já é passado, o foco chama-se agora Comércio e Indústria, já no domingo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução
VASCO DA GAMA: José Manuel; Ruben Guia, João Nunes, Valdir, Chalana (Ricardo Oliveira, 45’); Flávio Alexandre, Caixeirinho (Guedes, 45’) Paulinho; Ricardo Ferreira, (Beto,70’), Pedro Alves e Edson Malik (Kuki, 70’).
TREINADOR: Fernando Candeias
SESIMBRA: Gonçalo; Pólvora, Fábio Freitas, Quissem, Sandro Neves; Tiago Neto (Casaca, 78’), Nuno Dias (Rui Santos, 25’), Sandro Gomes; Bernardo Mata, Miguel Correia (Jardel, 65’) e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Alfredo Almeida
Ao intervalo: 0-0
Final dos 90 minutos: 0-0
Final do prolongamento: 0-0
Desempate por penaltis: 5-3
domingo, 28 de dezembro de 2014
Home
Alfredo Almeida
Fernando Candeias
Sesimbra
Taça AF Setúbal
Vasco da Gama
TAÇA AF SETÚBAL»» VASCO DA GAMA 0 SESIMBRA 0 (5-3) gp
TAÇA AF SETÚBAL»» VASCO DA GAMA 0 SESIMBRA 0 (5-3) gp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário