Curvas desperdiçaram um penalti na compensação…
Quarta vitória consecutiva deixa equipa a um ponto do apuramento
Este jogo teve lugar no relvado natural do Complexo de Atletismo Carla Sacramento, porque à última hora houve impedimento na utilização do Campo do Ginásio Clube de Corroios, pela realização de um jogo oficial de iniciados.
A mudança de campo em nada beneficiou o espectáculo, atendendo às condições atmosféricas, já que a chuva que caiu na véspera do encontro e durante a realização do mesmo, prejudicou o relvado e os jogadores de ambas as equipas tiveram muita dificuldade na respectiva adaptação; só assim se justificando as perdidas clamorosas em zona de finalização, em especial para a equipa da casa.
Foi de facto e uma vez mais, um jogo com claro domínio da Casa do Povo, que desde muito cedo começou a vincar a sua supremacia no desafio, e que logo aos cinco minutos viu o poste esquerdo visitante devolver um forte pontapé de André Rodrigues, que ainda fez a recarga, mas para fora.
Aos 27' dando sequência ao seu domínio, a bola foi lançada para a faixa lateral direita da área visitante, onde Fábio Castanheira recolheu, mas sofreu falta indiscutível para penalti que André Rodrigues converteria no único golo do encontro, chutando a bola por cima do guarda-redes, não lhe dando qualquer hipótese de defesa.
Ainda durante o primeiro tempo os da casa tiveram outras chances de golo, que não souberam aproveitar; enquanto os visitantes, sempre apostaram no erro contrário em busca do golo; apesar da máxima coesão e espírito de entrega da equipa da Casa do Povo, que jogou com muita personalidade e entrega, num terreno cada vez mais difícil, à medida que o jogo ia decorrendo.
No reatamento e logo aos quatro minutos, aproveitando um livre batido junto à sua área por Rúben Nabais, André e Jailson ficaram isolados frente ao guardião contrário, que safou o golo cantado, quase por milagre. Os desperdícios continuaram por parte da equipa da casa, o que levou o Curvas a acreditar que poderia marcar e levar pontos para Setúbal, pelo que os últimos minutos foram muito jogados com o coração e de forma muito emotiva.
Os visitantes tiveram uma excelente oportunidade aos 70', quando o seu avançado já na área, chutou frontal mas para fora e viriam a beneficiar de um penalti aos 80'+2, por entrada faltosa do central Luís Duarte, também ele traído pelo estado do terreno. No entanto o marcador do castigo máximo bateu a bola por cima da trave e os visitantes perderam assim a hipótese de chegar ao empate pontuar que seria um resultado demasiado penalizador para a Casa do Povo que foi sempre a melhor equipa em campo.
Trabalho da equipa de arbitragem chefiada pelo Paulo Almeida sem reparos, sem influência no resultado porque esteve muito bem na interpretação das leis de jogo e muito ponderado atendendo às muito difíceis condições do terreno.
A Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Diogo Cabecinha; Artur (João Pena, 75'), Luís Duarte, Rúben Nabais e Casimiro (cap); João Nery, Sílvio (Rui Pereira, 40') e Paulo Barros (Diogo Mareco, 40'); Fábio Castanheira (Jailson, 40'), André Rodrigues (Damas 69') e Telmo (João Raimundo 51'). Bruno Infante (gr) não foi utilizado.
De referir ainda que neste jogo número 105 da Casa do Povo, o seu capitão Pedro Casimiro cumpriu o seu 100.º jogo facto que demonstra bem a sua entrega e utilidade em termos colectivos. Fica o registo e o respectivo aplauso.
No outro jogo do grupo, a Juventude Sarilhense recebeu e venceu o lanterna-vermelha "Os Africanos" por 3-2.
Na tabela classificativa, a Casa do Povo lidera com 15 pontos, seguida pela Juv. Sarilhense com 12, Curvas com 9, Samouquense com 6 e "Os Africanos" com 0 pontos.
No próximo domingo, dia 21 de Dezembro a Casa do Povo de Corroios folga, voltando a competir somente a 11 de Janeiro no terreno da Juv. Sarilhense, onde poderá colocar o carimbo no passaporte para a segunda fase.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário