ADQC levava a lição bem estudada…
Vasco da Gama não ganhou mas manteve a liderança
Vasco da Gama e Quinta do Conde terminaram a primeira volta do campeonato distrital da 2.ª divisão com um empate na partida que ambos disputaram no Estádio Municipal de Sines.
Com o ponto conquistado a equipa do litoral alentejano manteve o primeiro lugar na tabela classificativa mas deixou-se apanhar pelos Pescadores da Caparica que derrotaram nesta jornada o Lagameças.
Na viragem da primeira para a segunda volta as duas equipas [que são apontadas como as principais favoritas à subida de divisão] repartem o comando com 16 pontos, mais cinco que a dupla constituída por Paio Pires e Quinta do Conde que por certo tudo irão fazer na segunda volta para encurtar a distância.
Em relação ao jogo não há muito para dizer porque terminou sem golos. Contudo, e tendo em conta o que afirmam os treinadores fica a ideia que a equipa da Quinta do Conde esteve melhor na primeira parte e que houve um maior equilíbrio na segunda metade, embora na parte final, principalmente após a expulsão de Barbosa, a equipa de Sines tivesse estado mais próxima do golo. Valeu então à ADQC a excelente actuação do seu guarda-redes que defendeu tudo o que havia para defender e uma estratégia bem montada que acabou por resultar em pleno. A equipa de Sines esteve um pouco aquém do que vinha sendo habitual e acabou por ser penalizada por isso.
Depois da paragem de uma semana, o campeonato regressa no dia 14 com a realização da primeira jornada da segunda volta da primeira fase da competição com o Vasco da Gama a receber o Moitense e a ADQC a deslocar-se a Paio Pires.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“O adversário utilizou as armas que tinha e acabou por ser feliz”
Na primeira parte não estivemos bem porque jogámos com pouca intensidade e o adversário se adaptou bem ao ritmo de jogo. Não conseguimos superioridade. Na segunda parte melhorámos bastante, conseguimos colocar mais velocidade no jogo e tivemos inúmeras oportunidades para marcar mas não fomos eficazes na finalização. Temos que dar os parabéns ao adversário porque a estratégia deles resultou. Isto serve também reflectirmos e tentarmos fazer melhor nos próximos jogos porque hoje não estivemos ao nosso nível. Vínhamos de uma sequência boa de resultados mas hoje tivemos uma quebra a nível exibicional. O adversário utilizou as armas que tinha para contrariar o nosso jogo e acabou por ser feliz porque não criou nenhuma situação de perigo mas conquistou um ponto”.
MANUEL PINÉU, treinador do Qt.ª Conde:
“Houve um grande carácter e um grande rigor táctico dos meus homens”
“Sabíamos que a concentração e o rigor táctico eram importantíssimos para somarmos os três pontos. Na primeira parte demos a iniciativa do jogo à equipa do Vasco da Gama de Sines porque através da velocidade dos nossos homens mais avançados podíamos causar estragos com veio a acontecer colocando sempre a defesa da equipa da casa em sentido. Nesse período dispusemos de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador e, em sentido inverso, o nosso guarda-redes pouco ou nenhum trabalho teve. A segunda parte foi muito mais equilibrada e nós não conseguimos ser tão intencionais no último terço do campo. Aos 70 minutos vimos o nosso jogador Barbosa ser expulso (e bem) e a partir daí tudo ficou condicionado ao que ainda tínhamos tencionado fazer. Nesses 25 minutos finais a minha equipa mostrou um querer e um carácter fora do normal. Nesse período a equipa da casa dispôs de três boas oportunidades para marcar, mas o nosso guarda-redes fez o que lhe competia e conseguiu manter as nossas redes invioláveis. Houve um grande carácter e um grande rigor táctico dos meus homens. Portanto, só tenho que me sentir feliz por ter o privilégio de treinar esta equipa. A arbitragem esteve em bom nível, só não entendi a expulsão do meu treinador de guarda-redes, a expulsão do jogador de campo foi mais que justificada”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)
VASCO DA GAMA: Flávio; Nuno Diogo (Ruben Soares, 75’), João Nunes, Valdir, Flávio Alexandre; Caixeirinho (João Guedes, 45’), Miguel, Paulo Duarte; André Silva (Ricardo Ferreira, 45’), Kuky e Edson Malik (Pedro Alves, 60’).
TREINADOR: Fernando Candeias
ADQC: Rui Jubita; Hélder, Giló, Cláudio, Bruno Fernandes (Samuel, 45’); Vasco Botelho, David, Márcio (Alberto Soeiro, 62’); Afonso Caeiro (Rodri, 45’), Amândio Ramião (João Monteiro, 73’) e Barbosa.
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Barbosa (70’) foi expulso com duplo amarelo.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Home
2.ª Divisão AF Setúbal
ADQC
Fernando Candeias
Manuel Pinéu
Vasco da Gama
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 0 ADQC 0
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 0 ADQC 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário