Lagameças tece duras críticas à arbitragem…
Vitória coloca Pescadores no topo da classificação
Os Pescadores da Costa de Caparica venceram o Lagameças por 3-1 e igualaram o Vasco da Gama de Sines [que não conseguiu melhor que um empate na recepção à Qt.ª do Conde] no topo da classificação geral. No final da primeira volta da primeira fase da competição as duas equipas que são apontadas como as principais favoritas à subida de divisão estão na frente com 16 pontos contra 11 do Paio Pires e Quinta do Conde que seguem na terceira e quarta posição respectivamente.
Voltando ao jogo disputado em Lagameças, ressalta as duras críticas apontadas à equipa de arbitragem pelo treinador Nuno Passos que acabou por ser expulso, tal como um jogador seu e um outro dos Pescadores.
A equipa da Costa de Caparica, agora treinada pelo antigo campeão do mundo de Riade, Amaral, abriu o activo por Pelé aos 24 minutos e Romário aumentou a vantagem aos 32. Ainda no decorrer da primeira parte, o Lagameças viu o seu esforço compensado com a obtenção de um golo por Fábio Ferreira, aos 40 minutos.
Na segunda parte, embora o esforço das duas equipas fosse enorme, apenas foi marcado mais um golo e para a formação da Costa de Caparica por intermédio de Hugo Semedo, aos 62 minutos que colocou o marcador em 3-1.
De registar também o facto de os Pescadores terem desperdiçado um penalti cobrado por Bala [um pouco antes do primeiro golo], ao qual correspondeu o guarda-redes Hélio Marques com uma grande defesa e uma bola atirada ao ferro da baliza do Lagameças por parte da equipa da Caparica.
Na próxima semana o campeonato sofre uma paragem devido à transição da primeira para a segunda volta da primeira fase da competição. No dia 14 quando for reatado, o Lagameças desloca-se a Alcácer do Sal e os Pescadores viajam até Santo André.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:
“Jogar contra duas equipas torna-se muito complicado"
“As duas equipas entraram em campo na procura de um bom resultado para o fecho da primeira volta mas para o Lagameças foi uma tarde para mais tarde não recordar, não pelo desempenho e entrega da minha equipa mas pelo facto de ter que lutar não contra um adversário mas sim contra duas equipas, torna tudo mais complicado. A minha crítica vai toda para o trio de arbitragem que pura e simplesmente vem brincar ao domingo com quem trabalha durante a semana com dificuldades e condições por vezes adversas ao que gostaríamos de ter. Ao que sabemos foi o primeiro jogo de seniores que estariam a apitar [brincar]. A dualidade de critérios esteve presente desde do primeiro ao último minuto do jogo que se tornou quezilento e feio devido à má prestação desta terceira equipa que apenas via faltas num sentido, contra o Lagameças. Aconteceu num penalti que não existiu em que o meu guarda-redes faz uma defesa magnífica e em dois golos obtidos de bola parada (cantos) onde existe apoio dos braços sobre os meus defesas. Depois de confrontar o assistente, este diz-me e passo a citar “salta sim apoiado mas sem braços”. Haverá alguém que me consiga explicar o que é isto? Saltar apoiado mas sem braços… Será que alguém me consegue explicar como é que um jogador meu [Tiago Carapinha] é agredido pelo capitão dos Pescadores com uma cotovelada no rosto que origina uma grande confusão e quem acaba por ser expulso é o meu jogador [depois de ter sido agredido e de se levantar para ser socorrido ao voltar ao jogo recebe o cartão vermelho] e o guarda-redes dos Pescadores? É lamentável que isto aconteça devido a este trio de meninos que, por terem um apito, pensam que são donos e senhores da razão. Podia ter perdido o jogo na mesma, pois como já foi dito por alguém que anda no distrital há muitos anos e por quem tenho uma grande amizade e apreço, o Lagameças acaba por ser um clube incomodativo para muita gente, e este domingo isto esteve bem patente. Não querendo tirar mérito sobre a vitória obtida pelos Pescadores, deixo aqui um apelo a quem de direito. Por favor, tomem atenção às nomeações e escolhas que são feitas para apitar os jogos da 2.ª Divisão Distrital e já agora vamos esperar para ver as despenalizações desta semana. Para terminar quero deixar o voto de rápidas melhoras ao guarda-redes dos Pescadores que se lesionou com alguma gravidade e que volte à competição o mais rápido possível. Quero também pedir desculpa aos nossos associados por tudo e deixar a garantia que continuaremos a trabalhar com o objectivo claro de mudar o rumo dos acontecimentos".
JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:
“Soubemos gerir o jogo e ganhámos com inteira justiça”
“A equipa ainda está a passar por uma fase de assimilação de processos e as coisas não se fazem de um dia para o outro. De qualquer forma, já se nota uma certa melhoria em determinados pormenores. O campo não ajudou. Mas, mesmo assim, como temos grande capacidade de ter bola chegámos rapidamente ao 2-0. Depois, a equipa entrou no jogo do adversário, que praticava um futebol mais directo, e acabou por permitir o golo. Quer isto dizer que a primeira parte foi dominada inteiramente pelos Pescadores, à excepção dos últimos minutos. Na segunda parte não entrámos muito bem, o adversário começou a acreditar que poderia chegar ao empate e tivemos cerca de dez minutos menos bons. A partir daqui voltámos a assumir o jogo e criámos diversas oportunidades [onde se incluem um penalti desperdiçado e uma bola atirada à barra], que poderiam ter dado outra expressão ao resultado. Em suma, fomos uma equipa que soube gerir o jogo e ganhámos com inteira justiça”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Ricardo Guerreiro (Núcleo de Almada / Seixal)
LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela (Ricardo Teixeira, 20’), Ruben Marcolino, Cristóvão Rosado, João Pinto (André, 70’); Tiago Curado (Ruben Balseiro, 25’), Hugo Ramos, Pedro Silva; Bruno Barros, Vítor Oliveira (Tiago Carapinha, 60’) e Fábio Ferreira
TREINADOR: Nuno Passos
PESCADORES: Hernâni; João Martins, Roger, Palma, Igor; Pelé, Bala (Cascalho, 80’), Fábio Lemos; Rafa, (Rodrigo, 61’), Dany (Semedo, 45’) e Romário (Júlio, 84’)
TREINADOR: Jorge Amaral
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Pelé (24’); 0-2, Romário (32’); 1-2, Fábio Ferreira (40’); 1-3, Semedo (62’)
Disciplina: Hernâni (Pescadores), Tiago Carapinha e o treinador Nuno Passos (Lagameças) foram expulsos
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Home
2.ª Divisão AF Setúbal
Costa de Caparica
Jorge Amaral
Lagameças
Nuno Passos
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 PESCADORES 3
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 PESCADORES 3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário