Sesimbra por aquilo que jogou se calhar não merecia a derrota…
U. Santiago regressou às vitórias em casa depois de duas derrotas consecutivas
O U. Santiago derrotou o Sesimbra por 3-2 e isolou-se no segundo lugar da tabela classificativa com menos um ponto que o Amora e mais um que a dupla constituída por Grandolense [que não conseguiu melhor que um empate em Alfarim] e Barreirense [que nesta jornada derrotou o Olímpico do Montijo, por 2-1].
Para a equipa de Santiago do Cacém este foi o regresso aos triunfos em casa, depois das derrotas sofridas com o Alcochetense e com o Olímpico do Montijo, mas não foi nada fácil de conseguir porque o Sesimbra complicou bastante a sua missão.
Com efeito, a formação orientada por Alfredo Almeida com uma estratégia bem montada em nada foi inferior ao seu adversário só que a sorte do jogo pendeu para o lado da equipa da casa que conquistou assim os três pontos para desespero dos sesimbrenses que saíram com a noção de que tinham trabalhado o suficiente para fazer bem melhor.
O jogo foi electrizante praticamente do princípio ao fim face ao futebol praticado pelas duas equipas que mostraram sempre vontade em ganhar. O U. Santiago foi a primeira equipa a marcar num penalti convertido por Daniel Direito quando estavam decorridos apenas cinco minutos mas na resposta o Sesimbra conseguiu igualar por Miguel Correia, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte o U. Santiago voltou a adiantar-se no marcador outra vez por Daniel Direito mas o empate não demorou muito a acontecer porque passado pouquíssimo tempo Sérgio Zeferino também atirou a contar. O jogo estava de facto muito interessante e completamente partido e a sorte acabou por bafejar a equipa da casa que conseguiu chegar à vitória com um golo de Diogo Filipe, marcado aos 83 minutos.
De referir, entretanto, que Catarino (ex- Desp. Fabril), jogador em quem o U. Santiago depositava grandes esperanças pela sua experiência como jogador e goleador, deixou de pertencer aos quadros do clube.
Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se à Amora naquele que será o jogo da jornada e o Sesimbra recebe o Banheirense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
“O resultado pendeu para o nosso lado mas a vitória não foi fácil de conseguir”
“Foi um jogo muito competitivo em que o U. Santiago aproveitou um penalti claríssimo logo aos cinco minutos, cobrado por Daniel Direito, que resultou no primeiro golo do encontro. O Sesimbra com uma postura muito boa empatou logo a seguir e o jogo ficou repartido mas com o Sesimbra, com um processo ofensivo mais consistente, a controlar entre os 10 e os 30 minutos. Na segunda parte o jogo continuou equilibrado. Nós conseguimos fazer o 2-1 mas o Sesimbra, sem nunca desistir, na resposta voltou a empatar. Até aqui o jogo estava repartido mas depois nos últimos 20 minutos nós fomos mais fortes. O relvado estava muito pesado e nós fisicamente estivemos melhor. Ganhámos o controlo do jogo e acabámos por aproveitar uma oportunidade, de várias, para marcar o terceiro golo que nos daria a vitória. Reconheço que o Sesimbra também teve uma ou duas oportunidades claríssimas. O factor casa já não é o que era e o U. Santiago só com muita vontade conseguiu chegar à vitória que é dedicada aos seus adeptos. O resultado acabou por pender para o nosso lado mas a vitória não foi fácil de conseguir”.
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
“A jogar à bola desta maneira estamos sempre mais perto de ganhar”
“Esta semana não quero falar do jogo porque seria mais do mesmo. Quero somente dar os parabéns aos meus jogadores e dizer-lhes que a jogar à bola desta maneira estamos sempre mais perto de ganhar. O futebol é para quem marca mais e sofre menos. Por isso, como o U. Santiago fez três e o Sesimbra apenas dois, ganhou. Quem esteve no campo viu se a vitória do União foi merecida ou não, mas isso pouco importa porque os três pontos já lá moram. Resta-nos agora no próximo domingo lutar pela conquista da vitória. Para o árbitro deixo aqui uma palavra. Tive pena que não tivesse tido a mesma coragem antes do intervalo que teve aos cinco minutos num lance no mínimo igual. Uma palavra também para o estado do terreno no qual se tornou muito difícil jogar, a partir de certa altura. E, finalmente, uma outra palavra para os meus jogadores para lhes dizer que em relação ao jogo de Santiago já nada pode fazer. Neste momento, o nosso pensamento está concentrado apenas no jogo com o Banheirense”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)
U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Paulo Silva, André Oliveira, Mauro; João Generoso, Ramirez, Daniel Direito; Diogo Filipe (Bachir, 90+2’), Ruan (Ivan, 88’) e Neves (Abdul, 73’).
TREINADOR: João Direito
SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, João Mata, César, Sandro (Sousa, 45’); Tiago Neto, Huguinho, Miguel Correia; Jardel (Bruno Pólvora, 75’), Sérgio Zeferino (Edson, 86’) e Bernardo Mata.
TREINADOR: Alfredo Almeida
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Daniel Direito (5’) gp; 1-1, Miguel Correia, (6’); 2-1, Daniel Direito (50’); 2-2, Sérgio Zeferino (55’); 3-2, Diogo Filipe (83’).
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Alfredo Almeida
João Direito
Sesimbra
U. Santiago
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 SESIMBRA 2
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 SESIMBRA 2
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário