Daniel Direito foi o marcador de serviço…
Vitória sobre o Charneca de Caparica valeu subida ao trono
O U. Santiago, que venceu o Charneca de Caparica por dois a zero com dois golos de Daniel Direito, ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa ultrapassando assim o Amora que não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou no Vale da Amoreira, com o Banheirense.
A vantagem em relação ao segundo classificado [Amora, que tem menos um jogo] é de apenas um ponto e os adversários que se seguem também estão muito próximo. Quer isto dizer que contrariamente ao que se previa o campeonato está a decorrer de forma bastante interessante e muito equilibrado, com os seis primeiros a estarem separados apenas por três pontos. De qualquer modo, porque candeia que vai á frente alumia duas vezes, os pupilos de João Direito têm razões suficientes para se sentirem satisfeitos com o trabalho até agora desempenhado.
Depois das saídas de Catarino e Amadeu a equipa alentejana está agora a tentar preencher as duas vagas deixadas em aberto sendo os alvos preferidos Celé (ex-Barreirense) e Sousa (ex-Sesimbra).
O Charneca de Caparica com a derrota sofrida caiu de novo no último lugar da tabela classificativa onde tem agora por companhia o Arrentela que perdeu nesta jornada com o Beira Mar de Almada.
Nesta partida a tarefa dos comandados de Élio Santos não se previa nada fácil como de resto veio a acontecer mas ainda assim a equipa acabou por dar uma boa resposta perante o novo líder sobretudo no decorrer da segunda parte já que na primeira demoraram algum tempo a adaptar-se ao relvado que não se apresentava nas melhores condições.
Daniel Direito, com os dois golos que marcou [sendo um de penalti], acabou por ser o homem do jogo e o principal garante da equipa de Santiago do Cacém que concretizou, com maior ou menor esforço, o que pretendia.
Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se ao campo do Arrentela que vai estrear um novo treinador e o Charneca de Caparica recebe no Campo do Cassapo a sempre aguerrida equipa do Banheirense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:
“U. Santiago teve sempre mais posse, mais bola e mais situações de golo”
“Foi um jogo em que o piso interferiu na qualidade técnica dos jogadores das duas equipas porque o relvado estava pesado e molhado. Tecnicamente não foi muito bem jogado mas o U. Santiago teve sempre mais posse, mais bola e mais situações de organização ofensiva e de finalização. Terminámos a primeira parte a ganhar por 1-0 e neste período fomos de facto mais ofensivos e o Charneca mais defensivo. Na segunda parte logo a seguir ao segundo golo, o Charneca abriu mais o jogo e conseguiu ter mais acções ofensivas mas nunca causou grandes problemas. Depois, o Charneca de Caparica teve um jogador expulso mas nós não conseguimos tirar proveito disso porque fomos mais uma vez muito perdulários. Portanto, foi um jogo competitivo e bem disputado, em que o Charneca com a réplica que deu nos obrigou a trabalhar bastante para conseguirmos a vitória”.
ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:
“A vitória do U. Santiago é justa mas nós merecíamos pelo menos um golo”
“O campo estava extremamente pesado e como o U. Santiago tinha uma equipa com índices físicos mais elevados, ficámos um pouco limitados e acabámos por ter muita dificuldade tanto nas acções ofensivas como nas acções defensivas. A equipa parecia estar apática porque não acertava nem numa simples abordagem aos lances. Na primeira parte fizemos dois ou três ataques e tivemos dois ou três cantos mas não criámos perigo enquanto o U. Santiago foi sempre uma equipa superior à nossa tanto em termos de posse como de oportunidades até aos 35 minutos surgiu o primeiro golo marcado de penalti. Na segunda parte com as alterações introduzidas a equipa melhorou e começou a criar também algumas oportunidades mas aos 60 minutos sofremos o segundo golo. Depois o Paulinho tem um lance fantástico pela esquerda com o Barral, a bola bate da trave e vem cá abaixo, os jogadores que estava ali perto garantem que a bola tinha entrado mas o árbitro não entendeu assim e se calhar de uma forma mais consentida por parte do adversário tivemos também boas ocasiões. Sentimos que se conseguíssemos marcar um golo poderíamos relançar o jogo mas não foi possível. A vitória da equipa de Santiago é justa mas nós merecíamos pelo menos um golo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)
U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Baixinho, André Oliveira; João Generoso, Ramirez, Daniel Direito (Diogo Filipe, 85’); Ruan, Ivan (Bachir, 70’), Neves (Iddy, 75’) e Abdul.
TREINADOR: João Direito
CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Costa, André Antunes, Davidson, Rafa; Tiago, Pinheiro, Serginho (David Pombeiro; 45’), Pedro Santos (Elias, 45’), Paulo Costa e Barral (Calado, 68’).
TREINADOR: Élio Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Daniel Direito (35’) gp; 2-0, Daniel Direito (60’).
Disciplina: Pinheiro foi expulso aos 72 minutos
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Charneca de Caparica
Élio Santos
João Direito
U. Santiago
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 CHARNECA 0
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 CHARNECA 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário