Foi o 50.º triunfo da Casa do Povo em 100 jogos disputados na competição
Vitória saborosa obtida em campo alheio no último minuto da compensação
A Casa do Povo de Corroios iniciou no passado domingo com uma vitória no sempre difícil terreno de "Os Africanos", na Bela Vista, em Setúbal, a sua participação na Taça Fundação Inatel.
Foi um jogo bem disputado em que cedo deu para perceber a maior valia técnica da equipa de Corroios que se presentava recheada de melhores valores individuais, embora ainda sem um conjunto muito afinado.
Lutou-se muito e o jogo no primeiro tempo foi muito jogado sobre o meio-campo, tentando os locais, através de um futebol menos artístico e de mais bola pelo ar, colocar algum perigo na área da Casa do Povo, que não resultou. Os visitantes, por sua vez, procuravam surpreender a defesa local com saídas rápidas pelos flancos, que também não deu resultado.
Na segunda parte, o domínio do jogo acentuou-se para a CPC, e logo aos 8 minutos registou-se o erro mais grave da arbitragem, ao não assinalar penalti contra os locais, por um dos seus defesas, no chão, ter cortado a bola com o braço. Emocionalmente os visitantes oscilaram um pouco e permitiram a única jogada de golo possível para "Os Africanos", aos 13', quando o seu avançado correu isolado e fez um chapéu defeituoso ao guarda-redes da CPC, acabando a bola por sair ao lado poste.
Daí até final os visitantes tomaram conta do jogo, refrescaram a equipa, e por algumas ocasiões estiveram perto do golo, que só apareceria aos 80+5', na sequência de um canto batido na esquerda por Sílvio que levou a bola até à pequena área contrária, onde Pedro Casimiro apareceu a rematar forte para o golo da vitória, que deu os primeiros três pontos à equipa de Corroios.
No outro jogo do grupo, o Samouquense foi vencer por 2-0 ao terreno da Juventude Sarilhense.
No próximo domingo, dia 9 de Novembro, a CP Corroios desloca-se ao terreno do Curvas, em Setúbal enquanto "Os Africanos" recebem a Juv. Sarilhense.
Pela Casa do Povo de Corroios alinharam: Bruno Infante; Filip (Telmo, ao intervalo), Damas (cap), Casimiro e Artur; João Nery (Marco Barros, 65'), Rúben Custódio e Sílvio; Rómulo (Paulo Barros, ao intervalo), André Rodrigues (Rui Pereira, 72') e João Raimundo (Jailson, 57').
Hélder Barreiros (gr) e Ernest, não foram utilizados.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
INATEL»» "OS AFRICANOS" 0 CASA DO POVO DE CORROIOS 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário