Lagameças falhou penalti quando havia 1-0…
DJÁ, COM UM HAT-TRICK, FOI O HOMEM DO JOGO
Em jogo antecipado da 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão realizado no Campo Vale da Abelha, o Paio Pires goleou o Lagameças por 5-0.
Como o próprio resultado dá a entender foi uma vitória clara e objectiva da melhor equipa em campo que começou a facturar logo aos 15 minutos por Fernando que, de cabeça, concluiu de forma exemplar um pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque.
O Lagameças raramente conseguia sair do seu meio campo mas aos 38 minutos dispôs de uma ocasião soberana para marcar na cobrança de uma grande penalidade [mal assinalada pelo árbitro] que seria desperdiçada por Fábio Ferreira. O jogador do Lagameças atirou para o lado esquerdo do guarda-redes Damas mas este voou para o esférico e defendeu com a ponta dos dedos, a bola ainda foi ao poste mas depois logo de seguida afastada pela defensiva paiopirense para junto da linha lateral.
O segundo golo da equipa orientada por Carlos Neves aconteceria já no período de compensação da primeira parte (45+2’) num lance infeliz do guardião Hélio Marques, que terá ficado muito mal na fotografia, após um remate de Djá.
Na segunda parte o Paio Pires entrou dominador, como de resto já havia estado no decorrer do primeiro tempo, e aos 48 minutos aumentou a contagem para 3-0 com um golo de Nivaldo, a passe de Djá.
Com três golos de desvantagem, o treinador do Lagameças, Nuno Passos, lançou no jogo André Pereira e a sua equipa mostrou-se um pouco mais agressiva em termos ofensivos. Tanto assim que esteve à beira de marcar na sequência de um contra-ataque lançado pelo lado esquerdo ao qual se opôs mais uma vez com o êxito o guarda-redes do Paio Pires.
Quem não desperdiçou a oportunidade para dilatar ainda mais a vantagem foi o Paio Pires que aos 58 minutos fez o 4-0 por Djá que voltou a marcar finalizando de forma brilhante uma transição rápida desenvolvida por Adilson, que ofereceu o golo ao seu companheiro de equipa.
A superioridade do Paio Pires era por demais evidente e o quinto golo não demorou muito a acontecer. Decorria o minuto 67, João vasco lançado em profundidade isola-se, entra na área e quando se preparava para fazer golo é derrubado pelo guarda-redes do Lagameças que acabaria por ver [e bem] o cartão vermelho. Na cobrança da respectiva grande penalidade Djá aproveitou para marcar o terceiro da sua conta pessoal elevando assim o marcador para 5-0.
Com a expulsão do guarda-redes, a baliza do Lagameças [que jogou desde os 70 minutos com 10 jogadores] passou a ser ocupada pelo defesa Marcos mas o marcador não voltou a funcionar. Já no decorrer do tempo extra, André Pereira por palavras dirigidas ao árbitro viu o cartão vermelho directo e deixou o Lagameças apenas com nove jogadores em campo.
A equipa de arbitragem não sentiu grande dificuldade em dirigir a partida mas cometeu um erro mais grave na grande penalidade assinalada contra o Paio Pires porque não houve de facto qualquer falta, o corte foi limpo.
Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se a Santo André e o Lagameças recebe no seu reduto a equipa da Quinta do Conde.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:
“Os jogadores estão de parabéns pela exibição que fizeram”
“O Lagameças apresentou-se na sua máxima força e deu tudo o que tinha mas o Paio Pires fez um grande jogo tanto em termos ofensivos como defensivos e também nas transições. Fomos realmente muito fortes e o resultado traduz o trabalho que os jogadores desenvolveram dentro do campo que foi muito positivo. Foram cinco e podiam ter sido mais mas os jogadores estão de parabéns pela exibição. Se eles têm marcado o penalti [muito duvidoso] as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas nós, que fomos sempre superiores, continuámos a fazer o nosso jogo com bons envolvimentos e boas combinações que resultaram em muitas oportunidades. Estou mesmo muito satisfeito com os meus jogadores”.
NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:
“Se tivéssemos convertido o penalti talvez a história fosse diferente”
“Muito sinceramente, não estava à espera deste resultado. Em minha opinião houve duas partes distintas neste jogo. A primeira foi equilibrada, o Paio Pires chega ao golo efectivamente mas nós falhámos uma grande penalidade que a ser convertida talvez a história do jogo fosse diferente, daquela que foi. De facto, é um resultado dilatado e esta já é a segunda vez que acontece. Vamos continuar a lutar e a trabalhar. Tenho plena confiança no grupo de trabalho. Portanto, acredito que quando menos esperarmos a vitória vai aparecer. É o que está a fazer falta para motivar o grupo. O trabalho que estamos a realizar e a motivação que eu possa dar são factores importante mas a motivação maior vem com o sabor da vitória”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Barreiro), auxiliado por Nuno Morais e André Dias
PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Iuri (Bruno César, 65’); Nazário (Daniel Sampaio, 70’), Filipe Pinto e João Vasco; Adilson (Miguel, 77’), Djá e Nivaldo.
Suplentes não utilizados: Perdigão, Rafa, Vítor Silva, Aldair, Ruben Abreu
TREINADOR: Carlos Neves
LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, Marcos Borralho, Ruben Marcolino; Tiago Curado, Hugo Ramos (André Pereira, 50’), Pedro Silva; Davide Mendes (Ricardo Teixeira, 55’), Vítor Oliveira e Fábio Ferreira
Suplentes não utilizados: João Pinto, Contente, Carapinha, David Sousa, Cardoso
TREINADOR: Nuno Passos
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Fernando (15’); 2-0, Djá (45+2’); 3-0, Nivaldo (48’); 4-0, Djá (58’); 5-0, Djá (70’).
Disciplina: cartão amarelo para Vítor Oliveira (19’), Adilson (38’), Fernando (40’), Pedro Silva (45’), Tiago Curado (51’). Cartão vermelho para André Pereira (90+1’).
sábado, 8 de novembro de 2014
Home
2.ª Divisão AF Setúbal
Carlos Neves
Lagameças
Nuno Passos
Paio Pires
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 5 LAGAMEÇAS 0
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 5 LAGAMEÇAS 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário