Vasco da Gama garante o triunfo nos últimos minutos...
Alcacerense bateu-se bem mas não conseguiu evitar a derrota
O Atlético Alcacerense não conseguiu travar o Vasco da Gama de Sines mas complicou bastante a sua missão que acabou por consumar-se de forma positiva já muito perto do final da partida graças a um auto golo de Matias após tentativa de Flávio Alexandre. Foi um final feliz para equipa que mais fez por isso. De qualquer forma será de salientar a excelente postura da jovem equipa de Alcácer do Sal que está a ser construída e trabalhada por Sandro Mendes.
Com os pontos conquistados a equipa de Sines garantiu a continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa mas não se conseguiu descolar dos Pescadores da Caparica porque estes também venceram, curiosamente pela mesma marca, o Moitense que sofreu os golos da derrota mesmo nos instantes finais da partida. O Alcacerense que continua com os mesmos sete pontos provenientes de duas vitórias e um empate nos cinco jogos realizados, está posicionado no 5.º lugar em igualdade pontual com ao Quinta do Conde, o quarto classificado.
Com uma igualdade a zero ao intervalo as equipas entraram na segunda parte dispostas a alterarem o marcador e aos 60 minutos o Vasco da Gama colocou-se em vantagem com um golo de Paulinho. A resposta do Alcacerense não demorou porque passado poucos minutos Gaio na concretização de um penalti igualou a partida. E quando o jogo se aproximava do fim acabou então por surgir com alguma dose de felicidade o golo que daria a vitória à equipa de Sines.
Na próxima jornada o Atlético Alcacerense desloca-se à Costa de Caparica para defrontar ou Pescadores e o Vasco da Gama de Sines também actua fora de casa precisamente no Campo Vale d’Abelha onde joga com o Paio Pires, o terceiro classificado.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:
“Jogadores estão de parabéns pela atitude e entrega que tiveram durante o jogo”
“Antes de tudo gostaria de dar os parabéns aos jogadores do Alcacerense pela entrega e pela atitude que tiveram durante o jogo e também por terem feito o que lhes foi pedido. Quanto ao jogo, sabíamos que ia ser difícil porque defrontávamos uma das equipas que estava no primeiro lugar. Na primeira parte, com a nossa estratégia e com as armas que temos, entrámos bem e o jogo desenrolou-se de forma algo dividida e com muito poucas oportunidades de golo para ambos os lados. Houve mais posse de bola do Vasco da Gama mas nós tivemos sempre o jogo controlado; ou seja, foi uma posse consentida e chegou-se ao intervalo com 0-0. Na segunda parte, foi mais do mesmo. O Vasco da Gama, acusando talvez a responsabilidade, tentou forçar um pouco mais, nós continuámos com a nossa estratégia e num erro individual do nosso guarda-redes sofremos o primeiro golo. Tivemos uma boa reacção, passados três minutos fizemos a igualdade e já perto do fim, quando já nada fazia prever, num lance inofensivo onde parece ter existido uma falha de comunicação, marcámos na própria baliza oferecendo a vitória ao adversário. O resultado foi o que foi mas a equipa do Alcacerense está a crescer. Temos muitos miúdos na casa dos 20 anos, estamos a jogar com um ponta de lança a defesa central e mesmo assim não fomos em nada inferiores ao Vasco da Gama. Só tenho que estar satisfeito com a prestação dos jogadores. Há que continuar a trabalhar para crescermos e evoluir”.
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“Foi uma vitória justíssima frente a um adversário que complicou ao máximo a nossa tarefa”
“Na primeira parte, controlámos o jogo mas fomos pouco esclarecidos na frente, pese embora, uma oportunidade flagrante que desperdiçámos. Na segunda parte, mais do mesmo, com o Alcacerense a jogar no nosso erro e nós a assumirmos o jogo e a desperdiçarmos três situações claras de golo. O que fez a diferença foi a nossa determinação e a grande vontade em vencer o jogo. Após sofrermos o golo de penalti, e com o apoio dos nossos incansáveis adeptos, fomos encostando o adversário lá atrás e acabámos por ser premiados com o golo da vitória já muito perto do fim. Portanto, foi uma vitória justíssima frente a um adversário que complicou ao máximo a nossa tarefa”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)
ALCACERENSE: Alex; Xavier (Caixas, 78’), Machado (Sandro, 88’), Mendi (Daniel, 18’), Mosca; Carlos, Gregory, Matias; Gaio, Nuno e Bruno.
TREINADOR: Sandro Mendes
VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Nuno Diogo, João Nunes, Valdir, Caixeirinho (Oliveira, 80’); Flávio Alexandre, Miguel, Paulinho; Ricardo Ferreira (Beto, 80’), Kuky (Pedro Alves, 67) e Edson Malik.
TREINADOR: Fernando Candeias
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Paulinho (60’); 1-1, Gaio (65’) gp; 1-2, Flávio Alexandre (85’)
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Home
2.ª Divisão AF Setúbal
Alcacerense
Fernando Candeias
Sandro Mendes
Vasco da Gama
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 VASCO DA GAMA 2
2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 VASCO DA GAMA 2
Vasco da Gama
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário