Golo de Willians vale mais três pontos para o Almada
O Almada obteve a sua segunda vitória no campeonato na partida que realizou no pelado do Cornélio Palma que se apresentava em muito más condições para a prática do futebol, devido à chuva intensa que havia caído em toda região de Palmela e com os pontos conquistados subiu mais uns degraus na tabela classificativa.
Um golo marcado por Willians por volta dos 75 minutos acabou por ser suficiente para garantir a vitória almadense que foi inteiramente justa como de resto foi reconhecido pelo técnico da equipa adversária, Edu Machado.
O Almada foi mais inteligente porque soube adaptar-se melhor às condições do terreno praticando um futebol mais prático e como consequência disso acabou por ser compensado com a conquista dos três pontos.
De registar, contudo, alguma divergência de opinião sobre a arbitragem. Filipe Celikkaya considera que Henrique Pires realizou um trabalho positivo porque soube resistir à pressão dos jogadores, adeptos e outros agentes da equipa da casa e Edu Machado sem tirar o mérito à vitória almadense teceu algumas críticas não só em relação à sua actuação mas também ao critério aplicado nas nomeações para determinados jogos, como foi o caso deste.
Em termos classificativos o Almada ocupa agora a oitava posição com seis pontos e o Palmelense está no 14.º lugar com apenas dois pontos, fruto de dois empates.
Na próxima jornada os almadenses são anfitriões do Sesimbra enquanto o Palmelense se desloca a Cacilhas para defrontar o Beira Mar que é uma das duas equipas que ainda não pontuaram neste campeonato.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
EDU MACHADO, treinador do Palmelense:
“Nada tira o mérito à vitória do adversário mas algo de estranho se passa com a nomeação de árbitros”

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada
“O resultado é totalmente justo pela entrega, atitude e qualidade evidenciada pelos jogadores”

FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)
PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Jones, Paulo Sousa, Marco; Celkio, Nelson, Maradona (Ruben, 65’); Alex (Grampola, 75’), Brito (Vítor, 45’) e Gaspar.
TREINADOR: Edu Machado
ALMADA: João Marreiros; Óscar, Litos, Ião, Mauro Pereira; Martin Reier, Jota, João do Carmo; Mesquita (Chiquinho, 85’), Luisinho (Flávio, 70’) e Willians
TREINADOR: Filipe Celikkaya
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Willians (75’)
Sem comentários:
Enviar um comentário