Arbitragem foi muito contestada pelas duas equipas
Jogo ficou marcado por três expulsões, duas para o Olímpico e uma para o Banheirense
No Campo da Liberdade, Olímpico do Montijo e Banheirense empataram a uma bola num jogo que ficou marcado por três expulsões, duas para os homens da casa e uma para os forasteiros, que geraram alguma polémica e muitas críticas à actuação do trio de arbitragem.
O Banheirense a jogar em superioridade numérica foi a primeira equipa a marcar já na segunda parte, precisamente aos 60 minutos, por intermédio de Daniel mas os montijenses, numa altura em que estavam apenas com nove jogadores em campo, acabaram por chegar à igualdade já muito perto do fim com um golo marcado pelo defesa-central Ba, exactamente aos 87 minutos.
Com o ponto arrecadado o Banheirense passou a somar nove pontos que lhe valem o 9.º lugar e o Olímpico do Montijo, que na jornada anterior havia ganho de forma surpreendente em Santiago do Cacém, conta com sete pontos que lhe garantiram a continuidade no 12.º lugar, em igualdade pontual com o Com. Indústria.
Na próxima jornada o Banheirense recebe o Palmelense no Municipal do Vale da Amoreira e o Olímpico do Montijo desloca-se ao Campo da Verderena onde defronta o Barreirense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:
“Neste jogo roubaram-nos dois pontos”
"Antes de falar do jogo quero falar da arbitragem que foi uma vergonha. O árbitro meteu dois jogadores na rua de forma inacreditável. O primeiro foi expulso ainda na primeira parte por ter cortado a bola num carrinho com as pernas e os pés encolhidos e o segundo foi expulso também com vermelho directo por se encostar a um adversário que o agrediu. Quer isto dizer que não nos deixaram ganhar o jogo. O Olímpio ainda é um clube pequeno, mas eles têm que começar a olhar para os clubes da mesma forma e respeitar quem trabalha. O que se passou foi uma vergonha, volto a dizer. Vieram para aqui dar premeditadamente para dar pontos ao Banheirense. Em minha opinião, neste jogo roubaram-nos dois pontos porque o Banheirense não fez nada que justificasse o empate. Em relação ao jogo, nós entrámos bem. Eles circulavam a bola lá atrás e não arriscavam. Nós, eramos a única equipa que atacava deliberadamente e até tivemos três boas oportunidades para fazer golo, mas não conseguimos e fomos para o intervalo com o marcador em 0-0, apesar de termos sido superiores, com mais posse de bola no campo do adversário. Na segunda parte, mesmo a jogar em inferioridade numéria, continuámos com a mesma postura mas a arbitragem tratou de expulsar mais um jogador e nós ficámos a jogar apenas com nove. O Banheirense, em contra-ataque teve algumas bolas que a arbitragem deixou passar até que à terceira conseguiram marcar. O que é facto é que o Olímpico, mesmo com menos dois jogadores e com a desvantagem de um golo, surpreendeu tudo e todos. Eles continuaram a jogar no seu meio campo metendo bolas fora na tentativa de assegurarem a vitória mas nós acabámos por ser compensados com o golo do empate, obtido num lance de bola parada. Depois, ainda tivemos mais uma oportunidade que nos poderia ter dado a vitória, mas não conseguimos. Parece-me ter sido um resultado justo. Gostaria ainda de salientar que um pouco antes de terminar o árbitro expulsou também um jogador do Banheirense, talvez como forma de compensação. Dá-me a ideia de que quando há observadores os árbitros têm a tendência para se preocuparem um pouco mais. Quando não há acontecem coisas como estas. Seria bom que houvesse mais verdade desportiva. No início do campeonato ficamos logo a saber quem vai ficar em primeiro e quem vai descer mas nós não vamos deixar cair o Olímpico porque trabalhamos bem e temos qualidade mais que suficiente para nos mantermos na 1.ª divisão distrital”.
RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:
“Para nós foi um empate com sabor a derrota”
"Não nos preparámos para defrontar uma equipa que joga futebol americano, nem o clube tem verbas para comprar as armaduras e os capacetes necessários para a prática desta modalidade. É inacreditável como ainda existem equipas com este comportamento, que batem em tudo o que mexe, com e sem bola e mais inacreditável é as equipas de arbitragem permitirem estes comportamentos. E, que, por expulsarem dois jogadores deles (por agressões, uma com bola e outra com o jogo parado, perfeitamente justas, e outras tantas que ficaram por assinalar) a equipa de arbitragem tenha também resolvido expulsar um jogador nosso, que fez um corte limpo, mas levou amarelo e 10 segundos depois, é expulso por estar a olhar para o árbitro. Isto é surreal. À parte de tudo isto, podíamos e deveríamos ter ganho este jogo. A minha equipa foi negligente e irresponsável. Depois de chegar à vantagem, dispusemos de várias oportunidades para matar o jogo mas não o fizemos e depois facilitámos. Abrandámos o ritmo, não circulámos a bola como devíamos e acabámos por sofrer o empate mesmo em cima do minuto 90 num lance no mínimo duvidoso, em que surgem três jogadores isolados. Para nós foi, sem dúvida, um empate com sabor a derrota consentido por culpa própria, mas essencialmente por minha responsabilidade”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal)
OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Yuri, Talinhos; Sérgio Balegas, Edgar, Pedro Monteiro; Tiago, Neto e Fula (David, 70’).
TREINADOR: Ricardo Balegas
BANHEIRENSE: Andrade; Honório, Hernâni, Bertrande, Morgado; Rachid, Nelson (Imildon, 63’), Daniel; Nico, Bruninho (Tiago Garcia, 45’) e Zé Carlos (Ruben Silva, 77).
TREINADOR: Ricardo Pardal
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Daniel (60’); 1-1, Ba (87’)
Disciplina: Yuri e Edgar foram expulsos com cartão vermelho directo aos 35 e 60’, respectivamente e Hernâni (65’) por acumulação de amarelos.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Banheirense
Olímpico do Montijo
Ricardo Balegas
Ricardo Pardal
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO MONTIJO 1 BANHEIRENSE 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO MONTIJO 1 BANHEIRENSE 1
Ricardo Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário