Sesimbra queixa-se de um penalti não assinalado a seu favor
Vitória do Grandolense coloca equipa no segundo lugar
O Grandolense recebeu e venceu o Grupo Desportivo de Sesimbra por 2-0 e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, em parceria com o Monte de Caparica, com sete pontos, menos dois que o Alchochetense, líder isolado da competição.
O jogo, que não foi primoroso em termos de qualidade, chegou ao intervalo com o marcador em branco facto que revela bem a inoperância ofensiva das duas equipas, neste período. De realçar, entretanto, que os sesimbrenses ficaram a reclamar uma falta para grande penalidade que terá sido cometida sobre Sandro, sem que o árbitro a tivesse assinalado.
Os golos aconteceram somente na segunda parte sendo o primeiro marcado por Mário Pereira por volta dos 60 minutos e o segundo por Ni, cerca de dez minutos depois. O Sesimbra que até poderia ter marcado antes acabou por não aproveitar as oportunidades e saiu do jogo penalizado com uma derrota que foi a primeira sofrida no campeonato.
Na próxima jornada, ou pupilos de Alfredo Almeida recebem o Monte de Caparica no Estádio Vila Amália e o Grandolense desloca-se ao Estádio da Medideira onde defronta o Amora.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense
“O Grandolense foi melhor e justificou plenamente a vitória”
“Na primeira parte o jogo foi rasgadinho mas disputado muito na meio campo e com poucas oportunidades para ambas as equipas. Na segunda parte entrámos melhor e controlámos a partida. Fizemos logo o 1-0 e pouco tempo depois aumentámos para 2-0. A partir daqui notou-se uma maior reacção por parte do Sesimbra que se aproximou mais da nossa baliza sem ciar entretanto qualquer situação de grande perigo enquanto nós tivemos ainda mais uma oportunidade em que poderíamos ter aumentado para 3-0. De qualquer forma parece-me que vitória pela diferença de duas bolas se aceita perfeitamente se tivermos em conta aquilo que o Sesimbra fez na procura de um resultado diferente. O Grandolense foi melhor, teve as melhores oportunidades e marcou dois golos por isso creio que justificou plenamente a vitória”.
ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:
“Os jogadores fizeram tudo para trazer pontos de Grândola”
“Foi um jogo disputado num campo difícil contra uma boa equipa. A primeira parte foi disputada com muita entrega tendo o Sesimbra entrado melhor e com mais bola mas sem criar grande perigo para a baliza adversária, sendo contudo de realçar um lance em que Sandro é derrubado dentro da área adversária, ficando por marcar uma grande penalidade clara. No início da 2.ª parte o Sesimbra fez o suficiente para chegar ao golo; primeiro por Casaca de livre directo que obrigou o guarda-redes adversário a grande defesa do qual inesperadamente o árbitro marca pontapé de baliza. Logo de seguida uma excelente combinação atacante resulta uma assistência de Zeferino para Sousa que, com um remate forte, fica muito perto do golo e, ainda com 0-0 no marcador, a melhor ocasião do jogo pertence ao Sesimbra com Bernardo isolado a querer oferecer o golo ao colega sendo a bola interceptada mesmo no limite. Foram três ocasiões claras ainda com 0-0. O Grandolense sem ter feito nada para justificar chega ao golo com uma ressaca de bola para a área após lance de bola parada e quando o Sesimbra tenta reagir, novamente numa segunda bola, o jogador do Grandolense faz um remate ao ângulo que resulta no 2-0, matando assim as nossas aspirações. Até ao final arriscámos tudo mas já com 2-0 o jogo fica sem história. Fica uma palavra para a equipa de arbitragem que tem capacidade para muito melhor, mas todas as equipas tem dias não. Quanto ao Sesimbra quero enaltecer a atitude dos jogadores que tudo fizeram para trazer pontos de Grândola. Os meus jogadores já estão focados no jogo com o Monte de Caparica uma equipa que tem feito bons resultados. Não queríamos perder mas a trabalhar desta forma por certo que a derrota estará sempre mais longe”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)
GRANDOLENSE: Washington; Mário Pereira, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Bruno Mendes, Borges, Ni; Catota (Idy, 80’), Cajó (Diogo, 70’) e David Rodrigues (Calado, 85’)
TREINADOR: António Gomes
SESIMBRA: Ruben Colaço; Fabinho, Quissem, César, Sandro; Casaca (Bruno Pólvora, 78'), Huguinho, Sousa (João Mata, 78'); Miguel Correia, Bernardo Mata e Zeferino (Jardel, 62').
TREINADOR: Alfredo Almeida
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Mário Pereira (60’); 2-0, Ni (70)
Sem comentários:
Enviar um comentário