Arrentela surpreende Charneca de Caparica no Cassapo
Não está a ser de forma nenhuma um início de campeonato famoso para a equipa orientada por José Carlos Santos mas não há que virar a cara à luta até porque a equipa já demonstrou em algumas ocasiões que tem qualidade suficiente para dar a volta à situação.
Quanto ao Arrentela parece que a mudança de treinador resultou em pleno. Na jornada anterior contra o Amora a equipa já havia dado boas indicações e como reflexo disso surgiu agora o êxito alcançado na Charneca de Caparica.
Rui Longo e Nuno Ferreira, em duas situações de bola parada, marcaram para a equipa arrentelense e Jackson obteve o golo do Charneca de Caparica naquele que foi o seu último jogo pela equipa “canarinha” porque vai regressar com os pais ao Brasil, seu país de origem. Para o clube da Charneca é sem dúvida alguma uma baixa extremamente importante dado que era uma das peças fundamentais da sua equipa e também o seu melhor marcador.
Na tabela classificativa o Arrentela ocupa agora o 12.º lugar com quatro pontos e o Charneca de Caparica é juntamente com o Beira Mar de Almada um dos últimos classificados ainda com zero pontos.
Na próxima jornada o Charneca de Caparica tem mais um teste complicado porque se desloca a Grândola acontecendo o mesmo com o Arrentela que vai ter que viajar até Alfarim.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:
“Já era tempo de termos mais um pouco de sorte”

NUNO PINTO, treinador do Arrentela:

“O Arrentela entrou a mandar no jogo cumprindo aquilo que tinha sido delineado e chegámos cedo ao 1-0 mercê da pressão inicial que imprimimos e fomos dominando basicamente sempre. Na segunda parte voltámos a entrar muito bem e o resultado até acaba por ser escasso tendo em consideração aquilo que fizemos. Podíamos ter feito o terceiro e depois o quarto golo mas isso também seria um castigo demasiado pesado para o Charneca. No fundo, creio que o jogo valeu pelo espirito e pela atitude das duas equipas e pela perspicácia dos meus jogadores. A nível de competitividade foi muito bom. A vitória assenta muito bem ao Arrentela porque os seus jogadores fizeram um grande jogo. Foi muito importante esta vitória mas agora há que começar a pensar já no próximo jogo porque este já passou”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Núcleo de Almada / Seixal)
CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Brito (Pedro Santos, 87’), Davidson, Antunes, Rafa; Migas, Pinheiro, Fred; Serginho, Jackson e Paulo Costa (Barral, 77’).
TREINADOR: José Carlos Santos
ARRENTELA: Ricardo Freitas; Bruno Almeida (Flávio Santos, 65’) Rui Longo, Nuno Ferreira, Fábio Geia; Edson Mendes, Tiago Amaral (Jeny, 83’), João Martins; Mauro Correia, Flaviano Rosa (Luís Almeida, 75’) e Didi
TREINADOR: Nuno Pinto
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Rui Longo (12’); 1-1, Jackson (20’); 1-2, Nuno Ferreira (85’)
Disciplina: Serginho (Charneca) e Edson Mendes (Arrentela) foram expulsos
O clube de Charneca deve ser castigado por cantos racista pêlos seu adeptos sobre a minha pessoa Edson Mendes.
ResponderEliminar