Charneca de Caparica conquistou o seu primeiro ponto no campeonato
Élio Santos estreou-se no Charneca de Caparica com um empate obtido no Campo do Cassapo no jogo que disputou com o seu vizinho do Monte de Caparica, uma das boas equipas do campeonato.
Para a equipa da Charneca de Caparica este foi o primeiro ponto conquistado depois das cinco derrotas sofridas nos cinco jogos disputados anteriormente e para o Monte de Caparica, que continua sem sofrer derrotas no campeonato, foi o quarto empate [terceiro consecutivo]. Com o ponto conquistado a equipa de José Meireles passou a totalizar 10 pontos que lhe vai dando o sexto lugar na tabela classificativa, com apenas menos três pontos que os primeiros [Amora e Grandolense].
Sobre o jogo importa dizer que o Charneca de Caparica desperdiçou uma soberana ocasião para abrir o activo logo aos cinco minutos com Fábio Vilar na cobrança de uma grande penalidade a atirar para a defesa do guardião do Monte de Caparica, Nuno Contradança.
Na segunda parte, apesar de haver mais posse de bola da equipa forasteira foi a equipa visitada que inaugurou o marcador por intermédio de Pinheiro, na sequência de um pontapé de canto. Alguns minutos depois Ruben Braga chamado a converter um castigo máximo não perdoou e estabeleceu o empate que se manteve até ao final do encontro.
No final do encontro, Élio santos mostrava-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores ao contrário de José Meireles que considera que a sua equipa não rendeu o que é habitual.
Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se ao Pragal para defrontar o Almada para um jogo que assinala o regresso de Élio Santos a uma casa que bem conhece e o Monte de Caparica recebe no seu reduto o Arrentela que nesta jornada perdeu em casa com o Grandolense.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:
“Foi muito agradável verificar que existe vontade dos jogadores em querer dar a volta à situação”

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Reconheço que hoje não fomos a equipa que costumamos ser. Estivemos irreconhecíveis. Demos 55 minutos de avanço ao nosso adversário e quem quer ganhar jogos não o pode fazer. Julgo que esteve aos olhos de todos aqueles que foram até ao campo do Cassapo que só uma equipa quis ganhar, ou fez alguma coisa para ganhar. O Charneca de Caparica procurou jogar basicamente no nosso erro, conseguiu inclusive chegar à vantagem e depois como esperava deixou-se de jogar pois o antijogo foi por demais evidente, infelizmente com a complacência de quem não deveria ter permitido. Não contava perder aqui dois pontos mas agora não há nada a fazer, só espero é que os meus jogadores tenham aprendido a lição e que de futuro encarem todos os jogos da mesma maneira. Aos meus amigos Élio e Custódio quero desejar-lhes sucesso neste novo projecto mas numa coisa vão ter que trabalhar muito. Estou a falar do aspecto físico, pois a cãibras dos seus atletas foram muitas”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)
CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Costa, Davidson, André Antunes, Rafa; Pinheiro, Ruben Calado, Fred (Barral, 63’); Serginho (Nuno Anjos, 80’), Paulo Costa e Fábio Vilar (Pedro Alves, 57’).
TREINADOR: Élio Santos
MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar (Fábio, 57’), Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bambo; Paulo Bolonha (Miguel, 79’), Ruben Braga e Lino.
TREINADOR: José Meireles
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Pinheiro (62’); 1-1, Ruben Braga (75’) gp.
Disciplina: Paulo Costa foi expulso por acumulação de amarelos (90+4’)
Sem comentários:
Enviar um comentário