Beira Mar de Almada em tarde inspirada goleia Palmelense
O Beira Mar de Almada obteve a sua primeira vitória no campeonato e logo com uma goleada sobre o Palmelense, por 6-2. Este resultado permitiu à equipa almadense não só sair do último lugar da tabela classificativa que ocupava conjuntamente com o Charneca de Caparica como também ultrapassar o seu adversário neste jogo disputado no Campo da Mutela, em Cacilhas.
A equipa orientada por João Luís que ainda não tinha marcado um único golo na competição brindou agora o seu adversário com seis demonstrando assim um grande poder de concretização contrariamente ao que tinha acontecido nos jogos anteriores onde o desperdício tinha sido grande.
Pela parte do Palmelense a exibição não foi nada satisfatória ao ponto do treinador Edu Machado se sentir envergonhado com aquilo que os seus jogadores fizeram em campo. Esta foi a terceira derrota da equipa de Palmela que tem apenas dois pontos provenientes de dois empates e acabou por descer para o penúltimo lugar da classificação geral.
Em relação ao jogo não há dúvidas quanto ao vencedor. O Beira Mar de Almada marcou cedo, depois permitiu a igualdade mas ainda antes do intervalo chegou ao 3-1. Na segunda parte, aos 47 minutos aumentou para 4-1, logo a seguir a equipa de Palmela reduz para 4-2 de penalti mas passado pouco tempo voltou a ampliar o marcador que no final registava 6-2.
Dino (2), Paulo Pereira, Louro, Ângelo e Penha marcaram os golos da equipa almadense e Vítor Hugo e Gaspar pela formação de Palmela.
Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe no Cornélio Palma o U. Santiago.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:
“Fizemos um jogo bem conseguido e marcámos nos momentos certos”

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:
“Senti vergonha daquilo que a minha equipa fez em campo”
“Existem jogos que são para esquecer mas creio que este é para relembrar e ficar bem na memória de todos os jogadores. Desde que sou treinador esta é a primeira vez que senti vergonha daquilo que a minha equipa fez dentro de um campo de futebol. Quero também dizer que sou o principal responsável por esta exibição e pelo resultado pois sou eu quem os treina, sou eu quem os motiva e sou eu que escolho quem vai para o terreno dignificar este clube. Para a história fica o resultado e a imagem que demos de um clube com 90 anos, onde o que se pede para dignificar e honrar as suas cores. Hoje isso não aconteceu porque cada um dos jogadores não fez o suficiente, nem teve um desempenho suficiente para obter um resultado positivo. Queria também como líder deste plantel pedir desculpa àqueles que se deslocaram a Almada para apoiar estes jogadores, pelo resultado e pela exibição desta tarde e deixar o meu obrigado pela presença em todos os jogos. Ao adversário parabéns pela vitória porque soube aproveitar os erros infantis e patéticos que a minha equipa cometeu. Uma nota final para estes jogadores: temos que ter humildade suficiente para saber as nossas limitações e dificuldades. Não aceito é que dentro de campo e em cada treino não deixemos tudo o que temos para não dar alegrias àqueles que devem estar radiantes com estes resultados e que querem destruir o clube”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Conceição (Jonas, 80’), Louro, Edu, Hadil; Paulo Pereira (Gustavo, 65’), Kanu, Ricardinho; Penha, Ângelo e Dino (Zé Vitória, 70’).
TREINADOR: João Luís
PALMELENSE: Neves; Pedrinho, Teixeira, Paulo Sousa, Marco (Brito, 55’); Nelson, Celkio (Alex, 55’), Maradona (Tony, 55’); Vítor Hugo, Gaspar e Grampola.
TREINADOR: Edu Machado
Ao intervalo: 3-1
Marcador: 1-0, Dino (10’); 1-1, Vítor Hugo (25’); 2-1, Dino (35) gp; 3-1, Paulo Pereira (40’); 4-1, Louro (47’); 4-2, Gaspar ( 55’) gp; 5-2, Ângelo (70’); 6-2, Penha (80’).
Sem comentários:
Enviar um comentário