Grandolense terminou o jogo com oito jogadores…
Vitória coloca equipa amorense [que tem um jogo a menos] no segundo lugar
O Amora derrotou o Grandolense [que não perdia há 22 jogos consecutivos] por uma bola a zero e com os pontos conquistados subiu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando agora apenas a um ponto do Alcochetense, que tem mais um jogo.
Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipa orientada por Pedro Amora em três jogos realizados no campeonato distrital da 1.ª divisão; ou seja, o melhor registo de todos os 16 concorrentes.
A exibição realizada no jogo disputado com o Grandolense - que jogou com 10 jogadores desde os nove minutos, com 9 jogadores desde os 85 minutos e com oito jogadores a partir dos 90+4 minutos - não foi de encher o olho mas acabou por ser o necessário para conquistar os três pontos. Nuno Nascimento, aos 36 minutos foi o autor do golo amorense que surgiu num cabeceamento do jogador após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque.
A expulsão de Marco Soares logo aos 9 minutos, numa decisão discutível do árbitro, não pela falta cometida que foi clara, mas sim pelo local onde o lance aconteceu [ligeiramente descaído para o lado esquerdo e não em linha directa em relação à baliza, onde se encontrava também o guarda-redes] terá sido certamente um rude golpe para as aspirações da equipa forasteira que ficou assim mais debilitada.
A jogar em superioridade numérica, a equipa amorense tomou conta do jogo e ganhou algum ascendente obrigando o guardião da formação alentejana a bastante trabalho defendendo remates de Joca, Carlitos e Filipe. Convém entretanto referir que a equipa de Grândola não se limitava apenas a defender e por mais que uma vez também desperdiçou algumas ocasiões por Cajó que obrigou Madureira a aplicar-se a fundo para manter as suas redes invioladas.
O Amora acabou por se colocar em vantagem aos 36 minutos na sequência na sequência de um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque com Nuno Nascimento a cabecear com êxito entre os centrais da equipa adversária. E, já muito perto do intervalo foi a vez de Carlitos desperdiçar mais uma boa ocasião par aumentar a vantagem.
Na segunda parte, o Grandolense fez entrar Marco Neves para dar mais consistência à sua defensiva mas continuou sempre a lutar com muita dignidade por um resultado diferente e aos 60 minutos esteve muito perto de chegar ao empate com David Rodrigues [ex-Amora] a falhar escandalosamente junto à pequena área uma bola que levava o selo de golo.
O Amora continuava com o sinal mais na partida e exercia algum domínio mas não conseguia chegar ao golo por um lado devido ao acerto da defensiva contrária e por outro lado porque as coisas não saiam bem sobretudo no aspecto da finalização. Depois, com o decorrer do tempo e com a expulsão de um segundo jogador do Grandolense passou a gerir o resultado e acabou por conseguir os seus intentos perante um adversário que dificultou ao máximo a sua tarefa.
O trabalho da equipa de arbitragem não foi fácil e ao longo do jogo foi cometendo alguns deslizes, o primeiro dos quais, em nossa opinião, no lance que determinou a primeira expulsão e depois porque permitiu por vezes a prática de jogo violento em algumas ocasiões. Nas duas outras expulsões pareceu-nos ter ajuizado bem porque no calor da luta ficaram bem patentes as cotovelas de Bruno Mendes e Besugo aos seus adversários. Podem não ter sido intencionais mas existiram e perante isso Fábio Varanda fez o que devia.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio da Medideira, Amora
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Barreiro), auxiliado por Mauro Santos e Pedro Baltazar
AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Filipe (Lacão, 74’); Ricardo Rigor (Láudio, 81’), Hugo Graça, Carlitos; Joca, Paulo Tavares e Nascimento Domingos, 67’).
Suplentes não utilizados: Botelho, Carrilho, Paulo Pereira, Mauro
TREINADOR: Pedro Amora
GRANDOLENSE: Washington; Mário Pereira (Marco Neves, 45’), Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Bruno Mendes, Borges, Ni; Iddy, Cajó (Calado, 84’) e David Rodrigues (Besugo, 66’)
Suplentes não utilizados: Heleno, Tiago, Wilson
TREINADOR: António Gomes
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Nascimento (36’)
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Tavares (25’); Ricardo Rigor (51’); Nascimento (61’); Borges (61’); Hugo Graça (69’); Bruno Mendes (76’); Paulo Santos (88’). Cartão vermelho directo para Marco Soares (9’), Bruno Mendes (85’) e Besugo (90+4’).
FILME DO JOGO
Vídeos de Nelson Patriarca
domingo, 9 de novembro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Amora
António gomes
Grandolense
Pedro Amora
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 GRANDOLENSE 0
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 GRANDOLENSE 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário