Banheirense queixa-se de penalti mal assinalado…
Alcochetense perde primeiros pontos mas continua em primeiro
O Alcochetense, que vinha de três vitórias nos três jogos realizados, perdeu os seus primeiros pontos no campeonato na partida que disputou com o Banheirense que mais mostrou a sua qualidade baseada numa estratégia que resultou na perfeição.
Depois de analisarmos as declarações dos treinadores chegámos à conclusão que se tratou de um jogo equilibrado e com poucas oportunidades de golo. Em relação ao desfecho final sobressaem as declarações de Zé Pedro que considera a igualdade como um resultado justo e a opinião de Ricardo Pardal que diz que a sua equipa foi prejudicada pelo árbitro que assinalou um penalti que não existiu.
Seja como for uma coisa é certa; ao intervalo o resultado era de 0-0. Depois, na segunda parte, Ricardinho, na cobrança de uma grande penalidade, aos 65 minutos, abriu o activo para o Alcochetense mas o Banheirense, que nunca se deu por vencido, passado algum tempo conseguiu igualar, mantendo-se assim o resultado até final.
Com este resultado a equipa de Alcochete permitiu a aproximação do Amora [que tem menos um jogo] e do U. Santiago que ficaram apenas a um ponto da liderança. A equipa da Baixa da Banheira, que neste início de campeonato tem defrontado equipas de respeito [U. Santiago, Alfarim, Barreirense e Alcochetense] está em 9.º lugar com cinco pontos.
Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se ao Campo da Verderena para defrontar o Barreirense naquele que vai ser o jogo mais mediático da ronda enquanto o Banheirense recebe o Comércio e Indústria que nesta jornada perdeu em casa com o U. Santiago.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense
“Resultado aceita-se porque houve mérito do adversário na abordagem ao jogo”
“Jogávamos em casa e a ideia passava por ganhar para dar continuidade às vitórias mas encontrámos pela frente um adversário organizado que procurou somente o empate. Nós assumimos o jogo logo de início procurando jogar através dos corredores na tentativa de chegar ao golo, tivemos mais domínio e jogámos quase sempre no meio campo ofensivo mas só conseguimos marcar na segunda parte através de uma grande penalidade. A partir daí o jogo foi mais repartido mas ainda antes do Banheirense ter chegado ao empate tivemos uma boa oportunidade para fazer o 2-0, mas não conseguimos. Depois eles arriscaram mais porque começaram a acreditar que podiam lá chegar e acabaram por conseguir a igualdade praticamente na única oportunidade que tiveram. Após o golo voltaram novamente ao normal, continuaram a jogar com a equipa muito baixa, sempre atrás da linha da bola e nós não conseguimos lá entrar. Creio que o resultado se acaba por ajustar porque também houve mérito do Banheirense na abordagem ao jogo”.
RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense
“Penalti mal assinalado impediu-nos de trazer os três pontos de Alcochete”
“Sabíamos perfeitamente do grau de dificuldade deste jogo porque jogávamos frente a um candidato ao título e em casa deste. Na primeira parte praticamente não houve lances de perigo, apenas há a registar uma oportunidade flagrante para cada uma das equipas. Perante o que as equipas produziram neste período o empate ajustava-se porque nós tivemos sempre o jogo controlado. Na segunda parte as coisas foram bem diferentes porque a bola andou mais perto das duas balizas, mas mesmo assim sem grande perigo. Depois surgiu o caso do jogo com o árbitro a marcar um penalti que não existiu porque o meu jogador corta a bola e depois o contacto é inevitável. Mas, ainda que o árbitro achasse que era falta, a mesma teria sido uns bons dois metros fora da área. A pressão constante dos adeptos da equipa da casa condicionaram o trio de arbitragem, principalmente o auxiliar do lado da bancada que não acertou uma decisão no nosso ataque. Apesar da contrariedade, a minha equipa não baixou os braços, pegou no comando do jogo e a partir daí só deu Banheirense. Chegámos ao golo do empate e ainda tivemos dois ou três lances muito perigosos para marcar, mas infelizmente não conseguimos chegar à vitória. Deixo aqui os parabéns aos meus jogadores pela atitude, pela ambição e pela coragem que demonstraram uma vez mais perante uma equipa com outras aspirações e com todas as condições de trabalho, diferenças que não se notaram dentro de campo. A continuar assim o futuro será risonho e os nossos objectivos serão certamente atingidos”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: José Palma (Núcleo de Setúbal)
ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Portela (Bruno Pais, 25’) Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton (Queijinho, 55’), Feiteira; Marco Véstia, Ricardinho, Peter (Tiago Carvalho, 60’).
TREINADOR: Zé Pedro
BANHEIRENSE: Andrade; Honório, Hernâni, Valdo, Morgado (Euclides, 65’); Rachid, Abu, Nelson (Ruben Silva, 75’); Daniel, Nico e Zé Carlos (Bertrand, 70’).
TREINADOR: Ricardo Pardal
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Ricardinho (65’) gp; 1-1, Euclides (82’).
domingo, 9 de novembro de 2014
Home
1.ª Divisão AF Setúbal
Alcochetense
Banheirense
Ricardo Pardal
Zé Pedro
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 1 BANHEIRENSE 1
1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 1 BANHEIRENSE 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário