A jogar com menos um tudo se tornou mais complicado
O Amora sofreu uma pesada derrota na sua deslocação a Santa Maria da Feira e acabou por ser afastado da Taça de Portugal num jogo em que chegou a colocar em sentido o seu adversário que milita na 2.ª liga portuguesa.
A equipa treinada por Pedro Amora começou o encontro da melhor maneira e adiantou-se no marcador logo aos dois minutos com um golo de Paulo Tavares que aproveitou um deslize da defensiva contrária para se isolar e atirar a contar. Os fogaceiros ficaram meio atordoados com a situação mas não desanimaram e começaram a tomar conta do jogo, apesar da boa réplica dos amorenses que resistiram até aos 23 minutos, altura em que o Feirense restabeleceu a igualdade por Diogo Fonseca, que se manteve até ao intervalo. De registar, entretanto, que neste período o Feirense atirou por duas vezes a bola à barra; uma aos 20 minutos por Jefferson e outra aos 44’ por Barge.
Na segunda parte, o Feirense entrou melhor e desfez a igualdade logo aos 48 minutos por intermédio por Hélder Rodrigues em lance de contra-ataque. O Amora procurou reagir fazendo entrar Formiga para o lugar de Lacão mas logo a seguir viu Jandir ser expulso, por acumulação de cartões amarelos, e a tarefa tornou-se mais complicada. O Feirense, em superioridade numérica, passado pouco tempo aumentou para 3-1, num chapéu de Pedró a Madureira e depois foi com naturalidade que chegou ao 5-1, com os dois últimos golos a serem marcados por Cafú [jogador que já representou o Amora] aos 76’ e por Luiz Phellype, mesmo sobre o minuto noventa.
Vitória justa da equipa da casa mas por números exagerados. O Amora lutou muito e bateu-se bem mas foi obrigado a ceder perante um adversário que tem outro andamento e soube tirar proveito do facto de ter jogado a última meia hora com mais um jogador.
REPORTAGEM DE HUGO CRUZ
FICHA DO JOGO
Jogo no Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
ÁRBITRO: Cosme Machado (Braga)
FEIRENSE: Paiva; Barge, Igor Rocha (Luiz Phellype, 67'), Carvalho, Tonel; Jefferson, Pedró, Fabinho (Ruben Oliveira, 73'); Hélder Rodrigues, Gonçalo Abreu e Diogo Fonseca (Cafú, 51').
Suplentes não utilizados: Makaridze, Pedro Santos, Cris e Micael Freire.
TREINADOR: Pedro Miguel
AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Jandir; Ricardo Rigor (André Dias, 81’), Miguel Abreu (Nascimento, 67’, Hugo Graça, Lacão (Formiga, 53’), Carlitos, Paulo Tavares.
Suplentes não utilizados: Botelho, Domingos, Carrilho e Filipe.
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Paulo Tavares (2’); 1-1, Diogo Fonseca (23'); 2-1, Hélder Rodrigues (48’); 3-1, Pedró (70'); 4-1, Cafú (76'); 5-1, Luiz Phellype (90').
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jandir (12' e 63'); Diogo Fonseca (18'); Rigor (44'); Jefferson (83'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jandir (63').
Fotos de Luís Pontes
Paulo Tavares, após ter inaugurado o marcador |
Jogadores do Amora festejam o golo de Paulo Tavares |
Amora ao ataque em Santa Maria da Feira |
Desta vez não teve culpa mas essas fotografias são minhas e não do Hugo Cruz.
ResponderEliminarMas desta vez a culpa foi minha por as fotos sairem cá para fora sem estar marcadas.
Luís Pontes
Peço desculpa mas foi o Hugo Cruz que as enviou, sem indicação de autoria. Vou colocar lá o seu nome...
Eliminar