Marcou em momentos cruciais da partida
Santo André surpreende Vasco da Gama em Sines
O Estrela de Santo André surpreendeu o Vasco da Gama, em Sines, e com a vitória alcançada acabou por garantir o apuramento para fase seguinte da competição ao terminar a Série A em segundo lugar atrás precisamente do seu adversário que também já tinha obtido o passaporte na jornada anterior.
Em relação ao jogo, parece não existirem dúvidas que a equipa de Sines foi a que melhor jogou mas no futebol nem sempre ganha quem melhor joga. Foi exactamente o que aconteceu com a equipa de Santo André que foi mais eficaz em termos de finalização marcando os seus golos em momentos cruciais da partida; ou seja, a um minuto do intervalo e a um minuto do fim do encontro.
Como curiosidade, fica o registo do apuramento das duas equipas do litoral alentejano, ambas da 2.ª Divisão, que superaram algumas da divisão superior como é o caso do Beira Mar de Almada e do Arrentela.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:
“Esta derrota serve para reflectirmos sobre a nossa forma de jogar”
“Era um jogo que queríamos ganhar para confirmar o primeiro lugar no grupo perante uma equipa de uma localidade próxima que esteve bastante bem e jogou determinada a contrariar o nosso jogo. Na primeira parte tivemos inúmeras ocasiões para marcar golos e na última meia hora deste período estivemos em muito bom nível jogando bastante bem, mas não conseguimos concretizar e o adversário num contra-ataque, aos 44 minutos, acabou por fazer um golo que lhe deu vantagem ao intervalo. Na segunda parte, o adversário adoptou uma toada ainda mais defensiva, a jogar no nosso erro e nós nos primeiros 15 minutos ainda criámos algumas situações mas depois nos últimos minutos a ansiedade apoderou-se da equipa, não conseguimos ser esclarecidos e sentimos mais dificuldade em chegar ao golo ao contrário do adversário que no último minuto num livre acabou por fazer o 2-0. Temos que dar os parabéns ao adversário porque a estratégia deles resultou. Esta derrota serve para reflectirmos porque os adversários já conhecem a nossa forma de jogar. Temos que saber lidar com isso e criar alternativas para dar a volta à situação”.
- Não foi possível recolher as declarações do treinador do Estrela de Santo André
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)
VASCO DA GAMA: Flávio Costa, Ricardo Oliveira (Andrezinho, 65’), João Nunes, Jorginho, Flávio Alexandre; Valdir, Paulinho, Miguel (Denis, 80’); Nídio (Ricardo Ferreira, 13’), Edson Malik (Pedrinho, 55’) e Kuky.
TREINADOR: Fernando Candeias
SANTO ANDRÉ: (A aguardar informação)
TREINADOR: Joaquim Sezões
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, aos 44’; 0-2, aos 89’
Sem comentários:
Enviar um comentário