Superioridade do Olímpico foi por demais evidente
O Olímpico do Montijo derrotou o Charneca de Caparica por duas bolas a zero e entrou na luta pela corrida ao apuramento para a fase seguinte da competição. A tarefa não se apresenta nada fácil porque a equipa montijense vai ter que medir forças com o seu opositor directo [o Grandolense] em casa deste. Contudo, como no futebol tudo pode acontecer é muito natural que os pupilos de Ricardo Balegas tenham algumas esperanças.
Sobre a vitória alcançada na partida disputada com o Charneca de Caparica não há muito para dizer porque a superioridade do Olímpico foi por demais evidente. Os charnequenses realizaram uma partida pobre em termos exibicionais e isso facilitou também a missão da equipa do Montijo que ao intervalo ganhava já por 1-0, com um golo marcado por Cami, quando estavam decorridos apenas 12 minutos de jogo.
Na segunda parte Queijinho aumentou a vantagem para 2-0 e acabou praticamente o jogo porque a equipa visitante nunca evidenciou sinais de poder dar a volta aos acontecimentos.
No final da partida ambos os treinadores estavam conformados com o resultado mas com opiniões diferentes em relação aos seus jogadores. Ricardo Balegas considera que a sua equipa fez um jogo fantástico e José Carlos Santos afirma que a o triunfo do Olímpico aconteceu não pela sua superioridade mas por demérito do Charneca de Caparica.
Na próxima jornada o Olímpico joga [o apuramento] em Grândola e o Charneca de Caparica [ainda com algumas remotas esperanças] recebe o Comércio Indústria no Campo do Cassapo.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:

“Fizemos um jogo fantástico porque a equipa está a subir bastante de rendimento. Os jogadores entraram da mesma forma que haviam entrado na semana passada, muito fortes a marcar e não deram grandes oportunidades para o adversário descer e criar grande perigo. Estivemos muito bem a circular a bola, a atacar quando descompensávamos o adversário e fomos superiores em todos os momentos do jogo. O Charneca teve uma ou outra situação mas sempre em contra-ataque porque nós controlámos o jogo todo e estivemos quase sempre no meio campo adversário. Para mim, foi um jogo muito positivo porque não permitimos que o adversário fosse capaz de discutir o resultado. Agora, no domingo vamos procurar vencer em Grândola para podermos passar à fase seguinte”
JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:
“As razões para o jogo menos conseguido irão ser analisadas no balneário”

FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)
OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Talinhos, Paulo Monteiro; Sérgio Balegas, Paulo Mota, Cami (Dida), Neto; Neto, Queijinho (Henrique) e Fula (Ruben Góias)
TREINADOR: Ricardo Balegas
CHARNECA DE CAPARICA: António; Tiago Brito, Davidson, Migas, Barral (Pombeiro, 61’); Pinheiro, Santiago, Pedro Santos (Serginho, 77’); Fred (Pedro Alves, 54’), Jackson e Rafa
TREINADOR: José Carlos Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Cami (12’); 2-0, Queijinho (60’)
Sem comentários:
Enviar um comentário