Amora entrou a todo o gás…
Balela abriu o caminho para a vitória logo no minuto inicial
O Amora, certamente motivado pelo brilharete conseguido no domingo anterior com o afastamento da Taça de Portugal do U. Madeira, entrou a todo o gás e aos dois minutos de jogo já ganhava por 1-0 com um golo de Balela, que continua com o pé quente.
O Monte de Caparica, provavelmente ainda não totalmente refeito da goleada sofrida na jornada anterior em Alcochete, não acertava com as marcações e foi sem surpresa que surgiu o segundo golo do Amora, desta vez marcado por Carlitos, por volta dos 20 minutos.
O jogo ia decorrendo sempre com sinal mais por parte da equipa visitante mas o Monte de Caparica conseguiu reduzir para 1-2, aos 30 minutos, por intermédio de Fábio Santos. Só que, cinco minutos depois, a diferença de dois golos seria de novo reposta por Hugo Graça na cobrança de uma grande penalidade, atingindo-se assim o intervalo com o Amora na frente do marcador, com o parcial de 1-3.
Na segunda parte, o Monte de Caparica aventurou-se mais no ataque e arriscou tudo o que tinha mas o Amora demonstrando uma boa organização defensiva não permitiu que os comandados de José Meireles viessem a alcançar o que pretendiam. De salientar, contudo, que, neste período, os pupilos de Pedro Amora a jogarem mais em toada de contra-ataque desperdiçaram também algumas boas ocasiões.
O Monte de Caparica terminou aqui a sua participação da taça porque já realizou todos os seus jogos enquanto o Amora se prepara para defrontar o Moitense mas com as atenções concentradas em Alcochete onde a equipa local defronta o U. Santiago em partida decisiva no que respeita ao apuramento para a fase seguinte.
Uma vitória do Amora sobre o Moitense e do Alcochetense sobre o U. Santiago deixa as três equipas em igualdade pontual pelo que neste caso ter-se-ia que recorrer à primeira regra de desempate que passa pela melhor diferença entre golos marcados e sofridos e aqui [nesta altura] quem está em melhor situação é o U. Santiago (11-1), seguido do Alcochetense (14-6) e Amora (7-4).
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:
“A equipa não se encontrou até sofrer o segundo golo”
“Entramos da pior maneira na partida. No primeiro minuto já perdíamos e isso obviamente abalou a minha equipa que vinha de um resultado muito pesado e queria mostrar outra cara. A equipa não se encontrou até sofrer o segundo à passagem dos 19 minutos. Entretanto, este golo parece ter espicaçado a equipa que viria a reduzir por volta da meia hora de jogo e quando estávamos melhor sofremos o terceiro golo na marcação de uma grande penalidade. Após o intervalo fomos mais equipa. Tentámos tudo com a saída de defesas e entrada de avançados mas o Amora soube defender-se bem e passou a criar perigo sempre que nos apanhou em desequilíbrio defensivo.
Gil Brandão é um jovem árbitro com capacidade para a modalidade mas hoje fez vista grossa a uma grande penalidade ao minuto 75`contra o Amora. Não vou dizer que foi por esse lance que perdemos mas que tudo podia ser diferente caso fizéssemos golo, podia. Mais grave foi o seu auxiliar Sérgio Rodrigues que admitiu ter visto mas não deu sinal ao seu colega”.
PEDRO AMORA, treinador do Amora:
“Golos podem ser necessários na questão do apuramento”
“Na primeira parte entrámos bem no jogo, fizemos logo dois golos, continuámos sempre com uma toada atacante e fomos para o intervalo a vencer já por 3-1. Na segunda parte o Monte de Caparica entrou mais aguerrido na tentativa de alterar o rumo dos mas nós em situações de contra-ataque também surgimos três ou quatro vezes isolados na cara do guarda-redes. Apesar de oportunidades para ambos os lados ninguém mais conseguiu marcar mas no cômputo geral acho que foi uma vitória justa do Amora. Agora, embora respeite o adversário, vamos pensar no jogo com o Moitense com o objectivo de o ganhar para podermos continuar em competição. Será importante marcar muitos golos porque eles podem ser fundamentais na questão do apuramento, em caso de vitória do Alcochetense sobre o U. Santiago”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal)
MONTE DE CAPARICA: Danielton Cruz (Nuno Contradança, 45’); Pedro Martins, Canário, Fábio Albasini, Heta (Hélder, 66’); Austrelino Alves, José João (Daniel Pires, 77’), Miguel Antunes (Fábio Nelson, 20’); Wilson Bolonha (Galo, 79’), Lino Pereira e Ruben Braga.
TREINADOR: José Meireles
AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire, Jandir; Miguel Abreu (Nascimento, 45’), Ricardo Rigor (André Dias, 45’), Hugo Graça; Joca (Lacão, 60’) Carlitos (Filipe, 85’) e Formiga (Carrilho, 80’).
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1, Balela (2’); 0-2, Carlitos (20’); 1-2, Fábio Santos (30’); 1-3, Hugo Graça (35’) gp.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Home
Amora
José Meireles
Monte de Caparica
Pedro Amora
Taça AF Setúbal
TAÇA AF SETÚBAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 3
TAÇA AF SETÚBAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário