Besugo com um golo de penalti garante passaporte
Este era também um dos jogos em que se decidia o apuramento. Com o primeiro lugar já atribuído ao Banheirense, jogava-se aqui a luta pela posse do segundo lugar que tanto poderia cair para um ou para o outro lado.
No final, quem ficou a sorrir foi o Grandolense que conseguiu levar a melhor sobre o Olímpico do Montijo com o golo solitário de Besugo marcado aos 65 minutos, na cobrança de uma grande penalidade.
O jogo que foi jogado debaixo de forte temporal não foi de forma nenhuma espectacular porque as condições do terreno de jogo não permitiam e em consequência disso foram também muito escassas as oportunidades de golo quer para a equipa da casa quer para os visitantes.
Sendo assim só mesmo de penalti se conseguiu chegar ao golo num lance parece ter gerado alguma controvérsia com uns [Grandolense] a dizerem que houve falta para isso e outros [Olímpico] a terem opinião contrária.
No final, a festa foi feita pelo Grandolense que conquistou assim o direito de participar na próxima eliminatória da Taça AF Setúbal, prova que venceu na época de 2012/2013.
A OPINIÃO DOS TREINADORES
ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense
“Era um jogo que precisávamos de ganhar para não depender de terceiros”
RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico:
“A artimanha do Catota acabou por ditar a nossa derrota”
“Foi um jogo muito difícil devido principalmente ao tempo. O campo apresentava-se muitas poças de água que não deixavam rolar a bola pormenor que nos prejudicou porque nós estamos habituados a jogar com a bola pelo chão ao contrário do Grandolense que pratica futebol mais directo. Mas, mesmo assim não houve grandes situações de golo de parte a parte. A haver um vencedor deveríamos ser nós mas a artimanha do Catota acabou por ditar a nossa derrota. Em determinada altura do jogo o Catota, esperto e com toda a sua experiência enrolou-se com o nosso defesa-esquerdo [Paulinho] e ao cair deu a sensação de que sofreu falta quando na verdade foi ele que a cometeu. Em minha opinião, a decisão não foi a mais correcta pelas razões já referidas. Nós ainda tentámos reagir com as nossas armas mas com as condições em que o campo se encontrava era difícil fazer mais e melhor. Praticámos bom futebol mas criámos poucas oportunidades e face ao resultado acabámos por ser afastados da competição”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal)
GRANDOLENSE: Washington; Mário Pereira, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Bruno Mendes, Besugo (Diogo, 90’), Borges (David Rodrigues, 45’); Ni (Catota, 45’), Cajó (Tiago, 80’) e Idy (Marco Neves, 75’).
TREINADOR: António Gomes
OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Talinhos, Paulinho; Sérgio Balegas (Henrique), Paulo Mota, Cami, Neto; Queijinho (Tiago) e Fula (Ruben Góias)
TREINADOR: Ricardo Balegas
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Besugo (65’) gp.
Sem comentários:
Enviar um comentário