Fragilidade do adversário também ajudou…
Goleada à moda antiga coloca equipa no primeiro lugar do grupo
O jogo era de extrema importância para o Amora porque em jogo estava o apuramento para a fase seguinte da competição da qual é o actual detentor. Devido à classificação do grupo para que o Amora pudesse conseguir o seu objectivo era necessário golear o Moitense e foi exactamente o que aconteceu.
Pedro Amora fez entrar uma equipa de características puramente ofensivas e as coias acabaram por correr bem porque o adversário que se apresentava algo debilitado e com poucas soluções no banco apenas resistiu dez minutos. Paulo Tavares abriu o activo sem grandes problemas e a partir daí foi só prosseguir o trabalho de construção em busca do melhor resultado possível. O Moitense ia fazendo pela vida mas o poder mais forte dos amorenses acabou por ditar as leis do jogo que chegou ao intervalo com o marcador em 4-0, com mais três golos; dois de Formiga (22 e 36’) e um de Hugo Graça (30’), sendo este de penalti.
Na segunda parte, após a expulsão do guarda-redes Pedro Silva (50’), por ter cortado a com a mão fora da área uma situação eminente de golo, o Moitense ficou ainda mais debilitado e o Amora aproveitou para meter mais carne no assador fazendo entrar Carrilho [que viria a marcar três golos] para o lugar de Freire. O marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural até chegar ao 9-0, com Jandir e Lacão a fazerem também o gosto à cabeça e ao pé, respectivamente.
Para quem não assistiu ao jogo o resultado pode parecer exagerado mas de facto não foi porque o jogo foi inteiramente controlado e dominado pelos amorenses. De registar, entretanto, que o Moitense terminou o jogo com nove jogadores porque Parafuso também acabou por ser expulso [provavelmente por bocas…], aos 80 minutos.
Com o resultado conseguido o Amora acabou por ficar em primeiro lugar no grupo em igualdade pontual com Alcochetense e U. Santiago, mas com melhor diferença entre golos marcados e sofridos [primeira regra de desempate]. O Alcochetense também ficou apurado porque tem mais golos marcados que o U. Santiago [segunda regra de desempate].
A equipa de arbitragem realizou trabalho positivo porque os jogadores também não complicaram. Na expulsão do guarda-redes do Moitense limitou-se a cumprir a lei. Quanto à segunda expulsão não vislumbrámos qualquer falta que justificasse o vermelho, provavelmente terá sido por outras razões.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Oiça aqui
Vídeo de Nelson Patriarca
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: David Demétrio (Barreiro), auxiliado por Rúben Galheto e Luís Carvalho
AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire (Carrilho, 54’), Jandir; Ricardo Rigor (Miguel Abreu (90+1’), Hugo Graça, Carlitos; Formiga, Paulo Tavares (Lacão, 75’) e Nascimento.
TREINADOR: Pedro Amora
MOITENSE: Pedro Silva; Parafuso, David, Espada, Gonzaga; Cláudio Silva, Amieiro (Félix, 61’), Lombo; Pedro Nuno (Gelson, gr, 52’), Tarik (Ruben Castro, 45’) e Rebola (Luca, 73’).
TREINADOR: Nuno Paulino
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0, Paulo Tavares (10’); Formiga (22’); 3-0, Hugo Graça (30’) gp; 4-0, Formiga (36’); 5-0, Carrilho (63’); 6-0, Carrilho (66’); 7-0, Jandir (75’); 8-0, Carrilho (84’); 9-0, Lacão (86’).
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Tavares (7’); Gonzaga (30’); Amieiro (55’); Espada (69’). Vermelho directo para Pedro Silva, gr (50’) e Parafuso (80’).
Veja o resumo do jogo, em duas partes
Vídeos de Nelson Patriarca
domingo, 12 de outubro de 2014
TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 9 MOITENSE 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário