A equipa do Pinhal Novo ao intervalo ganhava por 1-0
C. Piedade com uma exibição bastante convincente deu a volta na segunda parte
Numa partida presenciada por pouco público mas disputada de forma bastante interessante, o Cova da Piedade derrotou no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Pinhalnovense, por 2-1.
A vitória dos piedenses não foi fácil de obter muito por culpa do adversário que dificultou ao máximo a acção da equipa visitada que na primeira parte nunca conseguiu impor o seu futebol, saindo para o intervalo em desvantagem. Na segunda parte tudo acabou por ser diferente com os pupilos de Sérgio Bóris a assumirem definitivamente o jogo, dando assim a volta no marcador com uma exibição bastante convincente.
O jogo começou algo repartido mas com ligeiro ascendente do C. Piedade que aos oito minutos criou a primeira oportunidade numa jogada de insistência de Luís Dias que rematou com muito perigo mas ligeiramente ao lado. Aos poucos, a equipa do Pinhal Novo começou a equilibrar e aos 17 minutos deu também algum sinal de perigo com Bryan a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque. Dez minutos depois a baliza do C. Piedade voltou a passar por momentos de apuro valendo aqui a pronta intervenção de Ricardo Aires que desviou a bola para canto. A este lance respondeu no minuto seguinte o C. Piedade por Tiago Almeida que de cabeça falhou o alvo, por pouco. O jogo estava dividido com bola cá, bola lá, até que aos 33 minutos, o Pinhalnovense se adiantou no marcador por intermédio de Marcelo que concluiu com êxito um ataque rápido da sua equipa conduzido por Bryan.
Como o resultado não satisfazia as suas pretensões, o C. Piedade surgiu na segunda parte mais pressionante e assumiu por completo as operações construindo de forma sucessiva lances que punham constantemente em perigo a baliza de Tiago Jorge que teve que se aplicar a fundo por diversas vezes para evitar o golo de Falardo (56’) e Tiago Almeira (58’). O Pinhalnovense sentia alguma dificuldade de progressão mas a verdade é que se Serginho (57’) tivesse sido mais expedito poderia ter chegado ao 2-0. O C. Piedade continuava a insistir e aos 76 minutos conseguiu finalmente chegar à igualdade por Diogo Caramelo que fez o gosto ao pé um minuto depois de ter entrado em campo a substituir Filipe Falardo. Motivados pelo golo, os piedenses partiram decididamente em busca da vitória que acabou por ser consumada por Ibraim (84’), após livre cobrado por Hugo Rosa.
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Sérgio Bóris, treinador do Cova da Piedade:
“Na segunda parte tivemos um domínio avassalador”
“Por tudo aquilo que fizemos durante os 90 minutos parece-me que se acabou por fazer justiça. A primeira parte foi dividida. O adversário mostrou ter uma equipa organizada e bem montada a sair claramente em transição a tentar atacar nos nossos corredores e conseguiram chegar ao golo, depois de nós também termos tido oportunidades para isso. Creio que o empate ao intervalo se ajustava mais ao que ambas as equipas haviam produzido. Depois, na segunda parte tivemos um domínio avassalador e houve alturas em que massacrámos o adversário, tivemos bolas a serem afastadas em cima da linha, mais cantos, mais livres e mais ataques perigosos, embora o Pinhalnovense numa situação também o pudesse ter feito. No fundo acabou por acontecer aquilo que muitas vezes não há no futebol, justiça. Ganhou a melhor equipa”.
Mauro Jerónimo, treinador adjunto:
“Não merecíamos ter perdido este jogo”
“Fizemos uma primeira parte muito boa porque conseguimos dominar quase sempre durante quase todo o tempo. Eles tiveram salvo erro apenas uma oportunidade de golo enquanto nós tivemos logo duas no início e na terceira conseguimos chegar ao golo. Na segunda parte o C. Piedade entrou mais forte mas em minha opinião penso que o momento chave do jogo foi uma oportunidade que tivemos numa transição rápida que poderia ter dado o 2-0 que a acontecer teria certamente mudado a história do jogo. Não conseguimos marcar, o adversário começou a carregar com bolas bombeadas para a nossa grande área na sequência de muitas faltas [e aqui penso que o árbitro não conseguiu controlar muito bem o jogo] e acabou por fazer dois golos. Acho que o resultado foi injusto porque, se somarmos a primeira parte e os primeiros quinze minutos da segunda, não merecíamos ter perdido este jogo”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Filipe Lascas e Pedro Gorjão
C. PIEDADE: Pedro Alves; Sócrates, Nuno Abreu (Sandro, 68’), Ricardo Aires, Luís Dias; França, Ibraim e Falardo (Diogo Caramelo, 75’); Hugo Rosa (cap), Jessy e Tiago Almeida (Ruben Nunes, 86’).
TREINADOR: Sérgio Bóris
PINHALNOVENSE: Tiago Jorge; Gonçalo Santos, Alain Pilar, Bruno Lourenço, Mário; Peixinho, Serginho (Dieb, 74’), Gonçalo Silva (Alison, 86’); Edy, Bryan e Marcelo (Moisés, 74’).
TREINADOR: Quim
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Marcelo (35’); 1-1, Diogo Caramelo (76’); 2-1, Ibraim (84’)
Disciplina: cartão amarelo para Bryan (36’)
domingo, 5 de outubro de 2014
Home
CN Seniores
Cova da Piedade
Mauro Jerónimo
Pinhalnovense
Sérgio Bóris
CN SENIORES»» C. PIEDADE 2 PINHALNOVENSE 1
CN SENIORES»» C. PIEDADE 2 PINHALNOVENSE 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário