Equipa de juniores foi totalmente renovada
O Atlético Clube de Arrentela surge esta época no campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão, que tem início este fim-de-semana, com um plantel completamente renovado e com uma equipa técnica nova que por certo tudo irá fazer para que as coisas corram de forma positiva, embora a tarefa não se apresente nada fácil, pelo menos nos primeiros jogos, devido essencialmente à falta de entrosamento entre os seus jogadores.
A estreia da equipa arrentelense acontece precisamente em casa frente ao U. Santiago. Estará o Arrentela devidamente preparado para o arranque do campeonato. Foi esta a questão que colocámos ao treinador Fernando Rocha, que na época passada fez parte da equipa técnica do Beira Mar de Almada que subiu à 1.ª Divisão Nacional.
“Acredito que vamos fazer um campeonato aceitável”
Em relação aos objectivos para a época 2014/2015, o técnico do Arrentela adianta que “passam claramente pela manutenção nesta divisão, o mais rápido possível. E, dentro deste quadro, planificar e preparar a próxima época antecipadamente, de modo a que o clube não corra o risco de ter o mesmo cenário no arranque de 2015/16, quer esteja esta equipa técnica ou outra qualquer. É esta a nossa filosofia de trabalho. O clube estava desorganizado e sem rumo. Neste momento temos boas perspectivas para que o futuro aconteça naturalmente, realçando desde já o empenhamento pessoal do presidente e do coordenador geral do futebol que tudo têm feito para que nada nos falte e efectivamente assim tem acontecido, nada tem faltado tanto em termos de material de treino como na presença física, de facto têm ido inexcedíveis. Aproveito para agradecer o esforço e o seu empenhamento”.
Um dos factos que mais ressalta à vista no plantel do Arrentela é a presença de muitos jogadores que na época anterior estavam sem clube. Porque acontece isto, questionámos Fernando Rocha.
“Esse facto deve-se essencialmente, como referi anteriormente ao vosso jornal, à saída maciça de jogadores juvenis de 2º ano, que vinham com o anterior treinador e residiam, na sua grande maioria, na Costa da Caparica, e também aos juniores de primeiro ano que compunham a espinha dorsal desta equipa, terem transitado, em grande parte, para o Amora na perspectiva de novos objectivos, havendo ainda outros que foram contactados mas desistiram do futebol. De qualquer forma, os jogadores que apareceram e não tinham clube [alguns por opção] dão-nos totais garantias de fazerem uma boa época juntamente com as aquisições que conseguimos efectuar. Estamos bastantes satisfeitos com o plantel que temos neste momento porque sabemos que os jogadores estão compenetrados na obtenção dos objectivos propostos e que a Direcção também sabe as dificuldades que tivemos no fecho provisório do plantel. No entanto, não descartamos logicamente a hipótese de poderem vir a ser encontradas mais soluções para esta equipa”.
E, a finalizar, quis deixar também uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo nosso jornal. “Aproveito para agradecer em meu nome pessoal ao José Pina e ao Jornal de Desporto por dar ênfase ao desporto distrital, nomeadamente ao futebol”.
Plantel tem para já 18 jogadores
GUARDA-REDES: Bruno Silva, ex-juvenil do Beira-Mar Almada e Rúben Martins, ex-juvenil do Seixal.
DEFESAS: Fábio Alves, ex-Corroios; Gonçalo Lopes, ex-juvenil do C. Piedade; Nélson Quintas, ex-juvenil dos Pescadores; Pedro Almeida (Arrentela); Elvis Silva, Hélder Luz, Ivan Semedo (todos, sem clube)
MÉDIOS: Alexandre Cabral, ex-juvenil do Arrentela; Tiago Estevão, ex-juvenil do Alfarim; Amarildo Teixeira, Danilson Cabral, Edmilson Inocêncio; Márcio Simões (todos sem clube)
AVANÇADOS: Daniel Costa, ex-Corroios; Emerson Azevedo ex-juvenil do Seixal e Timóteo Rico ex-juvenil do Seixal
Sem comentários:
Enviar um comentário